Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Tifosi fiorentina

Entre 2008 e 2011, Ujfalusi foi titularíssimo na defesa do Atlético de Madrid, um clube que marcou o checo. Por lealdade aos colchoneros, rejeitou uma proposta do maior adversário.Tomás Ujfalusi jogou no Atlético de Madrid entre 2008 e 2011 e deixou muitas boas recordações no clube de Espanha. O defesa direito, que também podia jogar a central, ficou ligado aos colchoneros de uma forma tão forte que chegou mesmo a rejeitar uma proposta do Real Madrid. A «lealdade» falou mais alto, conta agora o chego de 42 anos.Em conversa no podcast «Maneras de Vivir», Ujfalusi comentou a transferência de Griezmann para Barcelona e declarou que não teria feito o mesmo, mas que aceita a resolução do avançado de Francia.»Cada um pensa de forma diferente. Eu, jogando na Fiorentina, jamais teria ido para a Juventus, porque é um grande adversário. Por respeito ao clube e aos adeptos. Quando jogava no Atlético, tive uma proposta do Real Madrid e rejeitei. Não podia fazer isso, por lealdade. Agradeci e declarou que só desejava jogar numa equipa [Atlético]. Mas cada um é que sabe. Chegou a uma altura em que o Griezmann achou que já tinha feito tudo no Atlético, não foi traição. Jogar no Barcelona não é nada fácil, olhem para o caso do Arda Turan. Dois ou não três anos sem jogar… há poucos a quem corre bem», indicou o defesa.Retirado em 2014, Ujfalusi passou com êxito no Hamburgo, Fiorentina e Atlético de Madrid, entre outros, tendo sido presença assídua na seleção da República Checa.

Com o triunfo sobre o Cádiz, a Real Sociedad passou a adicionar 23 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid.A Real Sociedad conservou a liderança isolada da Liga de Espanha, depois de vencer no campo do Cádiz, por 1-0, naquele que foi a sexta vitória seguida na prova, na 10.ª jornada.Pressionada pelo Atlético Madrid, que no sábado equiparou temporariamente a equipa de Bascharage no topo, depois de bater o Barcelona , a Real Sociedad chegou àovtriunfocom um golo solitário do avançado sde SueciaIsak, aos 66 minutos.Com este resultado, a formação de San Sebastián, que começou a Liga de Espanha com somente um triunfo nas primeiras quatro jornadas, passou a adicionar 23 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid, que segue no segundo posto.Por seu lado, o Cádiz, de retorno esta temporada ao primeiro escalão, continua sem vencer em casa , mas mesmo assim ocupa o sexto posto, com 14 pontos.No primeiro encontro do dia, com Paulo Oliveira a tempo completo e com Rafa como suplente não usado, o Eibar empatou em casa a zero com o Getafe.Ainda hoje, o Granada, de Rui Silva e Domingos Duarte, recebe o lanterna vermelha Valladolid, de Jota, enquanto o Valência, de Thierry Correia e Gonçalo Guedes, joga no campo do Alavés, de Tomás Tavares.

Na sábado 24 de outubro Colchoneros adicionaram o segundo triunfo seguido e continuavam invictos no campeonato. Português João Félix saiu do banco de suplentes no decorrer do jogoO Atlético Madrid venceu, este sábado, o visitante Bétis por 2-0, na sétima jornada da Liga de Espanha, ascendendo ao segundo lugar da classificação, com menos dois pontos e um jogo do que o Real Madrid.Os comandados por Simeone conquistaram os três pontos graças aos golos de Marcos Llorente e de Luis Suárez , seguindo na segunda posição de La Liga com 11 pontos em cinco jogos, atrás do líder Real Madrid .Enquanto William Carvalho foi titular na equipa andaluza, do lado dos «colchoneros’, João Félix saiu do banco aos 57 minutos para o lugar de Ángel Correa , comandada pelo chileno Manuel Pellegrino, tendo sido trocado aos 65 minutos.o Eibar Já o Sevilha assombrou em casa ele , com os bascos a vencerem a partida graças a o golo solitário de o avançado Garcia Kike , assinalado ainda antes de o pausa.Nos outros jogos do dia, o Real Madrid foi à Catalunha vencer o Barcelona por 3-1 e ascendeu ptemporariamenteà liderança isolada da Liga esde Espanhae futebol, enquanto os catalães oc ocupavam 10.º lugar na tabela.Por seu turno, o ​​​​​​​Osasuna, quinto, bateu o Athletic Bilbao com um golo solitário de Rúben García, de penálti, aos 81 minutos.

Tomáš Ujfaluši é um ex-futebolista tcheco que atuava como zagueiro.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Czech Republic

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Tive uma proposta do Real Madrid e rejeitei. Não podia fazê-lo, porlealdadee»
>>>>>Sexta vitória consecutiva e Real Sociedad continua a liderar a La Liga – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atlético bate Barcelona e divide liderança com Real Sociedad; Barça é décimo – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>João Félix e a característica que fará o Atlético «correr mais do que o normal» – November 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>João Félix: «O Barcelona vai obrigar-nos a correr mais do que o normal» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Escolta especial na chegada ao Algarve: imagine-se no carro de Miguel Oliveira – November 18, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vale a pena ver: eis o golaço que deu a passagem ao Benfica na Champions feminina – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Trocou o Benfica pelo FC Porto: «Costumo dizer que quando mudamos, mudamos para melhor» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Hulk: o «não» ao Benfica e a forma física que pode valer contrato longo – November 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gonzalo Plata marca este golaço à Colômbia… e depois é expulso – November 17, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitória 385 0 NONE 5 uma vitória: 1, a vitória: 2, a segunda vitória seguida: 1, o sexto triunfo seguido: 1
2 Tomás Ujfalusi 40 0 PERSON 5 Tomás_Ujfalusi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tomás_Ujfalusi): 1, Ujfalusi: 3
3 clube 0 0 NONE 5 o clube espanhol: 1, um clube: 2, o clube: 1, um clube polidesportivo espanhol: 1
4 eu 60 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, Eu: 1
5 Real Sociedad 155 45 ORGANIZATION 3 A Real_Sociedad: 1, a Real_Sociedad: 2
6 defesa 320 0 NONE 3 defesa: 1, defesa direito: 2
7 fidelidade 210 0 NONE 3 A fidelidade: 1, fidelidade: 2
8 Real Madrid 80 0 ORGANIZATION 3 o (referent: o Real_Madrid): 1, o Real_Madrid: 2
9 o Valência de Thierry_Correia e Gonçalo_Guedes 80 0 ORGANIZATION 3 o Valência de Thierry_Correia e Gonçalo_Guedes: 1, (tacit) eles/elas (referent: o Valência de Thierry_Correia e Gonçalo_Guedes): 2
10 pontos 80 0 NONE 3 11 pontos: 1, 14 pontos: 1, os três pontos graças: 1