Por: SentiLecto

O espanhol Toni Martínez sente-se contente no FC Porto e declara que gostaria de continuar por muito tempo no Dragão. «Estou bastante contente aqui e sinto que o FC Porto é a minha casa», explica numa entrevista à Revista Dragões.Ser campeão na próxima época é o grande objetivo: «Com certeza, mas também desejamo ganhar as Taças. O FC Porto deseja ganhar tudo. O que podemos prometer é que vamos combater por todas as competições, que daremos tudo e que entraremos em todos os jogos para ganhar. Daremos sempre tudo e sabemos que podemos dar ainda mais do que aquilo que demos esta época. Queremos que os adeptos estejam sempre connosco, pois eles estão sempre lá, apoiando-nos e a puxar por nós. Nós, jogadores, também precisamos disso. Ser campeão no FC Porto é algo que desejo bastante, tal como alegar-me na equipa. Desejo jogar ainda mais do que joguei esta época e auxiliar a equipa com golos. Só desejo dar o meu melhor para a equipa e auxiliar em tudo o que puder. Desejo ser o mais útil possível.»Ficar muitos anos no FC Porto: «Gostaria bastante, pois estou bastante contente aqui e sinto que o FC Porto é a minha casa. Toda a gente me recebeu muito bem e gostaria de ficar muito tempo no FC Porto.»Contacto com os adeptos: «Quase todos os dias recebo mensagens de adeptos ou até mesmo das pessoas que me veem na rua a agradecer a garra com que jogo. Isso, para mim, é bastante gratificante. Gosto que as pessoas reconheçam tudo o que tento provar dentro e fora do campo.»Ser campeão na próxima época: «Este ano foi um ano menos bom, mas estamos sempre juntos e não tenho dúvidas de que seremos campeões na próxima época.»

Oficialização do novo vínculo deve ocorrer entre terça e quarta-feira, assim que a UEFA liberte o Dragão.Ponto final: tudo tratado, contrato acertado e Sérgio Conceição vai mesmo continuar no FC Porto em 2021/22.Em 2 anos, o novo vínculo vai ser extensível, pelo menos, mas o que interessa mais aos adeptos é que a novela, sabe O JOGO, já concluiu e o seu desfecho está prestes a ser anunciado.Contratado em março, médio, que já passou pelo FC Porto, só pode jogar na próxima época, mas se o chamou em a sção.mbula não joga há um ano e a seu último fantasmazinho na seleção da República Democrática do Congo data de finais de 2019, mas, mesmo assim, Hector Cúper não teve dúvidas em chamá-o para um estágio de duas semanas, que inicia esta terça-feira em Tunes, local do primeiro particular dos congoleses, marcado para o próximo sábado. Hector Cúper é o selecionador..se recebeu a notícia com particular agrado em as hostes de o Portimonense, pois, Faz 3 meses, embora só possa jogar em a próxima época, se contratou Imbula como se sabe. Trata-se de um voto de enorme confiança de Cúper no médio defensivo, de 28 anos, que deseja relançar a carreira em Portugal – onde já jogou no FC Porto – e aproveita esta convocatória para ganhar moral. Adicione-se que Desde que chegou ao Algarve, imbula treinou no duro.Toni Martínez realçou, em entrevista à Revista Dragões, o trajeto «brilhante» do FC Porto na Liga dos Campeões e referiu que os dragões mereciam ter chegado mais longe.Champions soube a pouco? «Na minha opinião, sim, sobretudo depois da eliminatória heroica que fizemos contra a Juventus, uma equipa que toda a gente sabe que tem um orçamento muito maior do que o nosso. Acho que fizemos uma época brilhante na Liga dos Campeões e que merecíamos mais. Preparámo-nos bastante bem para os jogos com o Chelsea e merecíamos mais do que aquilo que conseguimos.»Registo com Chelsea [só perdeu com FCP] e City [antes da final, só não ganhara no Dragão]: «Isso declara bastante sobre a nossa equipa e sobre o nosso trajeto na Liga dos Campeões. Não é fácil tirar pontos ao Manchester City e ganhar ao Chelsea, como os resultados de ambos nesta Liga dos Campeões provam.»

Na quarta-feira 26 de maio presidente do FC Porto discursou na entrega do troféu de campeão nacional de andebol no museu do clube.Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a colocar o Governo em ponto de mira a finalidade da ausência de adeptos dos estádios e pavilhões esportivos. Jorge Nuno Pinto da Costa é presidente do FC Porto. Esta quarta-feira, o líder azul e branco esteve com a equipa de andebol do clube no museu de Portugal, a finalidade da entrega do calicezito de campeão nacional da modalidade, e deixou alfinetadas.» era sempre uma satisfação enorme quando vinha aqui ao nosso museu receber das mãos do capitão de qualquer modalidade o troféu de campeão nacional. E este, para mim, tem uma significação bastante especial, porque foi num ano difícil, num ano em que perdemos um dos mais desejados dos nossos», iniciou por referir Pinto da Costa, aludindo ao malogrado Alfredo Quintana, guarda-redes que, a título póstumo, também se sagrou campeão de andebol. O presidente do FC Porto prosseguiu e agrediu as instâncias governamentais.»Foi também o ano em que a pandemia nos tirou o público dos grandes triunfos alcançados. No futuro, pensava que isso se resolveria, porque arranjaremos um cantor que cante na pausa. Aí viria o público para escutar uns fados. Mas, infelizmente, por estupidez de alguns, não puderam os nossos adeptos e associados viver os momentos fantásticos que estes jogadores nos proporcionaram», atirou Pinto da Costa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Toni Martínez: «Não tenho dúvidas de que seremos campeões na próxima época»
>>>>>Exclusivo Ponto final nas dúvidas: acordo alcançado e Conceição fica no FC Porto – May 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Mercado aguarda por Conceição: quatro jogadores nas prioridades – May 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa e Sérgio Conceição almoçaram juntos: acordo cada vez mais perto – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O balanço de Rodrigo Conceição à época de estreia no FC Porto e o pedido dos adeptos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa volta a visar o Governo: «Vamos arranjar um cantor para o intervalo…» – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa, Vieira e Varandas presentes na reunião dos clubes na Mealhada – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O ponto de situação de Sérgio Conceição: Nápoles, os valores e a crença do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Renovação de Sérgio Conceição com o FC Porto à vista. Confira todos os detalhes – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Itália, dão Sérgio Conceição como certo no Nápoles – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Avançam em Itália: possível salário de Conceição no Nápoles triplica o de Gattuso – May 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Costa fala de Conceição e da saída do FC Porto: «É como sair a primeira vez de casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa italiana diz que Sérgio Conceição vai treinar o Nápoles e adianta detalhes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Italianos falam em volte-face: Nápoles procura alternativas a Sérgio Conceição – May 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A curiosa imagem partilhada por um adjunto de Sérgio Conceição – May 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto celebra título de campeão com Quintana em destaque numa imagem – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto fala em «honra» e «orgulho» para assinalar despedida de Lucho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taremi: uma análise à temporada, a camisola de Ronaldo e um elogio a Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>Imbula recebe voto de confiança e ganha rodagem para a próxima época – June 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pinto da Costa deixa conselho a António Costa: «Se não é capaz, demita-se» – May 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa encontra árbitro da final da Liga dos Campeões: «Boa sorte» – May 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo As bases da proposta apresentada pelo FC Porto a Sérgio Conceição – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Invasão inglesa? Esplanadas do Porto repletas de adeptos do Chelsea e do City – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Porto ganha sotaque inglês com o aproximar da final da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>»Fizemos uma época brilhante na Liga dos Campeões e merecíamos mais» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 0 NONE 21 nos: 3, (tacit) nós: 18
2 eu 371 0 NONE 19 (tacit) eu: 16, me: 1, mim: 2
3 o FC_Porto 8 0 PLACE 6 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 1
4 Imbula 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Imbula): 3, Imbula: 2
5 a Liga_dos_Campeões 0 0 PLACE 5 a Liga_dos_Campeões: 4, esta Liga_dos_Campeões: 1
6 Toni Martínez 98 0 PERSON 4 O espanhol Toni_Martínez: 1, Toni_Martínez: 1, (tacit) ele/ela (referent: O espanhol Toni_Martínez): 2
7 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 4 Chelsea: 1, o Chelsea: 1, (tacit) ele/ela (referent: Chelsea): 2
8 aquilo 0 0 NONE 4 aquilo: 4
9 tudo 0 0 NONE 4 tudo: 4
10 pessoas 80 0 NONE 3 as pessoas: 3