Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Diego Maradona Napoli

Faz 1 ano, se sacudiu o mundo, com a notícia de a morte de o ex-jogador de futebol Diego Maradona, que um ano depois, a justiça argentina ainda investiga o que ocorreu em os últimos momentos de a vida de ‘ El Pibe ‘, uma de as maiores famas desportivas de o planeta , e

A obra vai ficar instalada na frente do antigo estádio San Paolo, que foi rebatizado e passou a levar o nome de um dos maiores ídolos da história do Napoli, clube que disputa a primeira divisão italiana.A prefeitura napolitana na Itália, vai realizar nesta quinta-feira uma cerimônia para inaugurar uma estátua do ex-jogador argentino de futebol Diego Maradona, que faleceu em 25 de novembro do ano passado.

Na terça-feira 09 de novembro Família do antigo astro do futebol global irá processar antigo agente de Maradona que autorizou o processo.O Nápoles jogaria no mês de novembro com uma camisola especial, com a cara de Diego Maradona, de forma a honrar a lenda do futebol global morrida a 25 de novembro de 2020.Entretanto, a família de Maradona informou que irá processar Stefano Ceci, antigo agente do astro de Argentinade Argentina que teria dado autorização ao Nápoles para que usasse a imagem de «El Pibe» na camisola, sem que a família fosse consultada.»Não demos luz verde a esta operação. Aquela camisola era uma honra para nós, mas temos pena que o Nápoles não nos tenha envolvido no processo. Stefano Ceci deu a autorização. Ele foi, em tempos, o agente do meu pai, mas não tem mais essa posição», iniciou por declarar Diego Junior, filho do antigo jogador, à agência de notícias italiana Adnkronos.»Nós, os familiares, éramo os únicos que podiam dar essa espécie de autorizações. era insólito que um clube como o Nápoles tenha dado credibilidade a essa pessoa. Procedimentos legais contra Ceci já iniciaram na Argentina», informou então Diego Júnior.

Diego Armando Maradona Franco foi um treinador e futebolista de Argentina que atuava como meia-atacante.

Argentina, oficialmente República Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país.

Sete pessoas, relacionadas aos cuidados médicos do campeão global em 1986, são investigadas por suposto crime de assassinato simples, com dolo eventual», com as autoridades tentando determinar se o atendimento a Maradona foi deficiente.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um ano sem Maradona e de incerteza sobre a morte do astro do futebol
>>>>>Estátua de Maradona será inaugurada nesta quinta-feira em Nápoles – November 24, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Maradona 0 70 PERSON 5 Diego_Júnior: 1, futebol Diego_Maradona: 2, (tacit) ele/ela (referent: futebol Diego_Maradona): 2
2 Nápoles 90 70 ORGANIZATION 4 o Nápoles: 3, O Nápoles: 1
3 Stefano Ceci 0 0 PERSON 4 Ceci: 1, Ele (referent: Stefano_Ceci): 1, Stefano_Ceci: 2
4 nós 0 0 NONE 4 Nós: 1, nos: 1, (tacit) nós: 2
5 camisola 90 0 NONE 3 a camisola: 2, uma camisola especial: 1
6 clube 0 0 NONE 3 um clube: 1, clube: 2
7 a Argentina 0 0 PLACE 2 Argentina: 1, a Argentina: 1
8 antigo agente de maradona 0 0 NONE 2 antigo agente de Maradona: 2
9 antigo agente de o astro argentino 0 0 NONE 2 antigo agente de o astro argentino: 2
10 autorização 0 0 NONE 2 autorização: 1, a autorização: 1