Por: SentiLecto

Após assinalar um hat-trick na vitória sobre a Bolívia e ultrapassar Pelé, tornando-se o melhor marcador de sempre entre as seleções sul-americanas, Lionel Messi e os companheiros da seleção argentina festejaram com os adeptos a conquista da Copa América. E foi aí que ficou mais uma imagem para a posteridade: o astro em lágrimas, perante os fãs de Argentina. Veja o momento, abaixo.

Astro de Argentina fez um hat-trick na vitória sobre a Bolívia .O argentino Lionel Messi tornou-se na quinta-feira o melhor marcador entre as seleções sul-americanas, ao lograr um hat-trick rostito à Bolívia , atingir os 79 golos e ultrapassar o brasileiro Pelé.No Monumental de Buenos Aires, o agora jogador do Paris Saint-Germain, de 34 anos, inaugurou o marcador aos 14 minutos, depois de um túnel a Luis Haquin, fez o segundo aos 64, após tabela com Lautaro Martínez, e o terceiro aos 89, numa recarga.Com o primeiro tento, Messi, que satisfez o 153.º jogo pela seleção principal argentina, equiparou os 77 de Pelé, em 92 jogos pela canarinha, e, com o segundo, ultrapassou o rei, o único tricampeão global de seleções .Faz 3 anos, marcou o terceiro golo em o encontro, selando o seu sétimo hat-trick por os campeões sul-americanos e primeiro desde 29 de maio de 2018, dia em que marcou três em um particular com o Haiti, a os 89 minutos o capitã.Com os três golos, Lionel Messi uniu-se também ao zambiano Godfrey Chitalu no quinto lugar do ranking de seleções, que é liderado por Cristiano Ronaldo, autor de 111 golos em 180 encontros pela seleção de Portugal. O quinto lugar do ranking de seleções, que é liderado por Cristiano Ronaldo, autor de 111 golos é autor de 111 golos.No que respeita às eliminatórias para o Mundial, o argentino passou a ser o líder, com 26 tentos — mais 10 assistências -, contra 25 do seu ex-companheiro de equipa e amigo Luis Suárez, uruguaio agora a atuar no Atlético de Madrid.Em termos de carreira, Messi adiciona 751 golos, em 932 jogos, somente entre as formações principais argentinas e do FC Barcelona. Unindo o ‘Barça’ B e C, a contabilidade sobe para 762 e, com as seleções sub-20 e sub-23 argentinas, para 778.»Nem éramos os piores antes, nem somos os melhores agora. Saber que não somos os melhores do mundo é um ponto de inflexão para nós. Agora o que desejamo fazer é utilizar este impulso para continuar aumentando como uma equipe», comentou o seis vezes melhor do mundo em entrevista à «ESPN» argentina pelo telefone.Visivelmente mais leve com a camisa ‘albiceleste’ desde o título da Copa América, em julho, em pleno Maracanã contra o Brasil, Messi fez uma partida memorável no campo do River Plate. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 deu uma caneta no marcador e acertou o ângulo direito do goleiro Lampe.

Lionel Andrés Messi Cuccittini é um futebolista de Argentinade Argentina que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Bolivia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um dos vídeos do dia: Messi em lágrimas ao celebrar a Copa América com os adeptos
>>>>>Messi ultrapassa Pelé e é o melhor marcador entre as seleções sul-americanas – (ojogo-pt)
>>>>>»Nem éramos os piores antes, nem somos os melhores agora», comenta Messi – September 09, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>Messi supera Pelé e lidera vitória argentina; Colômbia vence com 2 de Borja – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Scaloni diz que problemas com liberação de jogadores não podem se repetir – September 09, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Bravo lamenta que Chile não jogou contra Colômbia como diante do Brasil – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em baixa, Chile tem discurso motivacional de Vargas antes de encarar Colômbia – September 09, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 160 0 PERSON 8 Messi: 4, (tacit) ele/ela (referent: Lionel_Messi): 1, O argentino Lionel_Messi: 1, (tacit) ele (referent: Lionel_Messi): 1, Lionel_Messi: 1
2 nós 45 100 NONE 5 nós: 1, (tacit) nós: 4
3 marcador 200 0 NONE 4 o marcador: 2, o melhor marcador: 2
4 seleções 0 0 NONE 4 as seleções: 1, as seleções sul-americanas: 2, seleções: 1
5 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista argentino: 2
6 Visivelmente 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Visivelmente): 1, Visivelmente: 1
7 astro 0 0 NONE 2 Astro argentino: 1, o astro: 1
8 camisa 0 0 NONE 2 a camisa albiceleste: 1, camisa: 1
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 golos 0 0 NONE 2 os três golos: 1, 751 golos: 1