Por: SentiLecto

Treinador do Sporting, que falou de Nuno Mendes, do mercado e do boletim clínico, fez a antevisão ao jogo com o Santa Clara. Santa Clara: «Temo que entrar da mesma maneira, com a mesma consistência. Tem os mesmos pontos que nós, com o mesmo sistema, jogadores bastante rápidos, com alas em que um é lateral e outro extremo, um guarda-redes bastante bom a jogar com os pés, mas devemo assumir o jogo e chegar lá com arrogância positiva, que é o nosso ADN, mas ainda temos alguma obstáculo nisso. É, contudo, compulsório, entrar sempre com a mesma resolução».Nuno Mendes: «Foi uma surpresa bastante grande. Vi o Matheus Nunes e o Quaresma mais maduros, ele pensei que ia tardar mais tempo, quando cheguei. É bastante adulto a jogar, é bastante forte fisicamente, ainda tem alguma fadiga pela seleção, não estão habituados a este ritmo… É uma habilidade e não há dúvidas que será o titular da Seleção por muitos anos».Balanço do mercado: «O mercado já fechou, sei que ainda há alguns abertos, mas não desejo falar disso… Os excedentários também já falei e o foco é com o Santa Clara».Lesionados: «Tabata não o levaremos a jogo, o Plata está convidado e o Quaresma continua de baixa».

Treinador do Sporting fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Santa Clara.Melhorias um mês depois do primeiro jogo oficial: «Sim, a parte física foi importante, porque tivemos a pré-época e vários dias sem treinar, pela covid-19. Os aprimoramentos vêm dos treinos todos juntos, com o infortúnio da Liga Europa tivemos semanas mais longas, mas não acho que estejamos assim tão melhores. Ainda temos de nos esforçar bastante para dominar nos jogos, mas temos coisas bastante boas, boas dinâmicas e acho que estamos no bom percurso».Vantagem não estar na Europa a nível físico: «As equipas estão preparadas para jogar de três em três dias, a competição auxilia, mas em termos de tempo assistência… Dá benefício em termos táticos. Os jogadores não estão habituados, principalmente os mais novos, de jogar de três em três dias, mas vamos aumentar de outra forma.»Motim no clássico modificada em motivação? «É a nossa vida enquanto treinadores, temos, a seguir ao jogo, de responder a quente. Na altura sentimo-nos prejudicados, mas seguimos em frente, passa-se isso e foi isso que transmiti aos jogadores. Tudo o que ocorreu com o FC Porto acabou aí e se não pensarmos no Santa Clara, que é uma excelente equipa, não vamos conquistar os três pontos.»

Faz 19 dias, dois golos em os primeiros minutos deram o triunfo a o Sporting em Portimão, depois de a eliminação em o play-off de a Liga Europa, com o LASK Linz, em o domingo 04 de outubro.O Sporting venceu por 2-0 no terreno do Portimonense, adicionando a segunda vitória seguida na I Liga de Portugal de futebol, em jogo da terceira jornada.O lateral Nuno Mendes, aos quatro minutos, e o avançado Nuno Santos, aos 11, marcaram os golos do triunfo dos leões, depois do desaire frente aos austríacos do LASK Linz , para a Liga Europa.Enquanto o Portimonense continuava sem vencer, o Sporting adicionava os mesmos seis pontos do campeão FC Porto e do Marítimo, a três do líder Benfica e a um do Santa Clara, segundo classificado, tendo ainda o jogo da primeira ronda por disputar, frente ao Gil Vicente e contava somente um ponto nos três encontros disputados.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Cuba

Cities: Santa Clara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um jogador que assombrou Rúben Amorim: «Será o titular da Seleção por muitos anos»
>>>>>Rúben Amorim: «É a nossa vida. A seguir ao jogo temos de responder a quente» – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carvalhal aborda AEK, finta estatuto e explica Gaitán: «Começou a pré-época na segunda-feira» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 170 NONE 15 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 13
2 Clara 200 0 PERSON 8 Santa_Clara: 1, o Santa_Clara: 6, o (referent: o Santa_Clara): 1
3 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
4 Sporting 80 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, O Sporting: 2
5 jogadores 130 0 NONE 3 os jogadores: 1, Os jogadores: 1, jogadores muito rápidos: 1
6 Nuno Mendes 90 0 PERSON 3 O lateral Nuno_Mendes a os quatro minutos: 1, Nuno_Mendes: 2
7 o Matheus_Nunes 80 0 PLACE 3 ele (referent: o Matheus_Nunes): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Matheus_Nunes): 2
8 do Sporting 0 0 PERSON 3 Treinador_do_Sporting: 3
9 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 2, jogo: 1
10 mesma 0 0 NONE 3 a mesma: 3