Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lula e Ronaldo (2-7-2009)

Leva agora 108 golos ao serviço da Seleção Nacional.O futebolista de Portugal Cristiano Ronaldo colocou-se a um golo de equiparar os 109 do iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre por seleções nacionais, ao marcar à França, no terceiro encontro luso no Euro2020.Depois do bis à Hungria , na estreia, e do tento marcado à Alemanha , o capitão faturou na Puskás Arena, em Budapeste, aos 31 minutos, de penálti, para passar a contar 108 golos por Portugal, em 178 internacionalizações «AA».Ronaldo, que se realçou ainda mais na liderança dos marcadores da história dos europeus, com 13 golos, contra nove do francês Michel Platini.Na época 2020/21, Ronaldo passou a adicionar 45 golos, em 58 jogos – 36 pela Juventus, em 44 jogos, e nove pela seleção lusa, em 14 -, para um total de 789 tentos, nos 1.092 embates oficiais que satisfez desde que se tornou profissional em 2002/03.

Miguel Pavão considera que o gesto do capitão da Seleção Nacional poderá ter repercussões positivas «para a saúde de milhões de crianças e jovens.»Miguel Pavão elogiou o gesto de Cristiano Ronaldo durante a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a Hungria, na semana passada, em que o capitão da Seleção Nacional afastou duas garrafMiguel Pavão elogiou o gesto de Cristiano Ronaldo durante a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a Hungria, na semana passada, em que o capitão da Seleção Nacional afastou duas garrafas de Coca-Cola, impelindo ao consumo de água. Miguel Pavão é o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas . Miguel Pavão é o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas .»Um gesto que poderá ter repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens. As gerações consomem em excesso as bebidas açucaradas mais jovens , nomeadamente as crianças , fazendo com que existam inúmeras enfermidades associadas como a obesidade , a diabetes e problemas orais » , indicou Miguel Pavão , de acordo com nota mandada por a OMD em as redações. bastonário endereçou mesmo uma carta a Ronaldo, em jeito de reconhecimento pelo gesto. «Mostrar o efeito negativo na saúde destas bebidas açucaradas é bastante difícil, devido ao enorme investimento que fazem em anúncio. Por isso, gestos como o de Cristiano Ronaldo são tão importantes, espero que o capitão da nossa Seleção continue esta sensibilização para os estilos de vida saudáveis, incluindo a escovagem dentária diária», rematou Miguel Pavão.Dietmar Hamann não gostou do gesto de grande recorte técnico do capitão de Portugal frente à Alemanha.Cristiano Ronaldo foi o autor do golo que abriu as hostes no Portugal-Alemanha de sábado, mas a equipa das Quinas acabaria por perder por 4-2 em Munique.Contudo, ainda na primeira parte, numa altura em que os lusos ainda estavam em benefício, o goleador protagonizou um momento de alta nota artística, ao tocar a bola por cima de Rudiger, passando-a depois sem olhar e trocando as voltas ao defesa alemão.Um gesto que, além de se ter tornado viral nas redes sociais, estimulou críticas de Dietmar Hamann, antigo internacional germânico que atuou durante vários anos no Liverpool. «Acho que não fez sentido. Claro que foi algo fantástico, é normal nele, sabemos o que consegue fazer. Mas, de certa maneira, pareceu subestimar o oponente. Portugal estava a vencer por 1-0 e perdeu por 4-2. Agora, Ronaldo parece um tonto. Os jogadores da Alemanha têm que ter levado isso a peito, não gostaram. Talvez tenha sido o impulso para a reviravolta», atirou Hamann, em declarações ao canal RTÉ.Lembre o momento:

Na quarta-feira 09 de junho Cristiano Ronaldo fez o 2-0 de Portugal contra Israel, no jogo de preparação desta quarta-feira, e aumentou a conta pela Seleção Nacional para 104 golos, ficando agora a cinco de equiparar os 109 do iraniano Ali Daei, recordista de golos por equipas nacionais. Veja o tento do astro de Lusaka no «tweet» abaixo.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno, é um empresário e ex-futebolista de Brasil que atuava como atacante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Michel François Platini é o ex-presidente da UEFA e antigo jogador de futebol francês de origem de Italia que atuava como meio-campista, tendo carreira de destaque enquanto jogador durante os anos 1980, principalmente na Juventus e na seleção de Francia, onde ganhou a Eurocopa de 1984.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Hungary, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um recorde cada vez mais perto: Ronaldo está a um golo de Ali Daei
>>>>>A enigmática mensagem de Ronaldo: «Enquanto você copia o meu passado…» – June 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Habilidade de Ronaldo motiva «farpa» de ex-jogador alemão: «Agora parece um tonto» – June 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Acreditem tanto como nós»: Ronaldo deixa mensagem após derrota com a Alemanha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Joachim Low e a seleção portuguesa: «Não é só Cristiano Ronaldo. Podia fazer uma lista» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fome de futebol, Ronaldo e Coca-Cola: as imagens que já marcam o Portugal-Alemanha – June 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Portugal à procura de repetir feito de 1985 frente à Alemanha «maldita» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As imagens do passeio matinal da Seleção antes do Portugal-Alemanha – June 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A louca festa dos adeptos escoceses em Londres antes do Inglaterra-Escócia – June 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Portugal-Alemanha, um duelo de titãs: das Champions aos prémios de MVP – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes prováveis de Portugal e Alemanha para o jogo de hoje – June 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Portugal no Euro’2020: uma estreia como não se via desde 2008 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo virou fotógrafo de Pepe: veja o momento descontraído dos jogadores – (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo e a Coca-Cola: bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas enaltece gesto – June 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Euro2020: Cristiano Ronaldo a dois golos do recordista mundial Ali Daei – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Contra-ataque, incrível sprint de Ronaldo e marcador aberto no Portugal-Alemanha – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ronaldo Fenômeno 60 80 PERSON 7 Ronaldo: 3, Ronaldo com 13 golos contra nove de o francês Michel_Platini: 2, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 2
2 eu 160 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 gesto 0 4 NONE 4 o gesto: 1, Um gesto que além_de se: 1, Um gesto: 2
4 Miguel Pavão 0 0 PERSON 4 Miguel_Pavão (apposition: O bastonário de a Ordem_dos_Médicos_Dentistas): 1, Miguel_Pavão: 3
5 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 3 Cristiano_Ronaldo: 3
6 Portugal 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 2
7 repercussões 80 40 NONE 2 repercussões: 1, repercussões positivas: 1
8 Dietmar Hamann 0 40 PERSON 2 Dietmar_Hamann: 1, Hamann: 1
9 a saúde de milhões de crianças 160 0 NONE 2 a saúde de milhões de crianças: 2
10 Rudiger 100 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Rudiger): 2