Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lula e Ronaldo (2-7-2009)

Treinador do Manchester United garante que o craque de Portugal irá estar em campo no sábado, frente ao Newcastle. Resta saber se como titular ou suplente usado…Ole Gunnar Solskjaer revelou esta sexta-feira que o avançado de Portugal Cristiano Ronaldo jogará no sábado frente ao Newcastle, para a Premier League sem confirmar se vai ser titular ou suplente usado. Ole Gunnar Solskjaer é o treinador do Manchester United.»Teve uma boa semana connosco e de certeza que, em algum momento, estará em campo no sábado», declarou o técnico norueguês, em conferência de imprensa.Segundo Solskjaer, a «segunda estreia» de Ronaldo, que já jogou no clube entre 2003 e 2009, ocorrerá ante o Newcastle e deve-se também à sua «maior disciplina» na fmaneiracomo trabalha.»Recordo-me bem, quando chegou aqui da primeira vez de como se prepara bem. Chegava 45 minutos antes aos treinos», explicou.O treinador, que jogou com o avançado português na sua primeira passagem pelo United, lembrou os feitos da carreira do «astro» português, assinalando que a sua contratação à Juventus é para poder «ganhar mais» troféus nos ‘red devils’, em que alinhará ao lado dos compatriotas Diogo Dalot e Bruno Fernandes.Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo retorna a Inglaterra e ao clube que deixou há 12 anos e que encarnou entre 2003 e 2009, antes de se transferir para o Real Madrid e posteriormente para a Juventus , à qual foi «rsalvado.O «capitão» de Portugal chega a Manchester com mais títulos no seu currículo e com o regulamento de maior goleador internacional de sempre por seleções, com 111 golos pela equipa das «quinas».

A sessão de treinos, com vista ao jogo de sábado, com o Newcastle, para a Liga de Inglaterra, não contou ainda com vários jogadores que se encontram ao serviço das respetivas seleções.Cristiano Ronaldo exibiu-se esta terça-feira no centro de treinos manchego, tendo conversado com o treinador Ole Gunnar Solskjaer e alguns dos novos colegas de equipa.No centro de Carrington, o «capitão» da seleção de Portugal, suspenso para o jogo de hoje com o Azerbaijão, conversou com Solskjaer, antigo colega de equipa na primeira passagem pelos «red devils», e com outros elementos do plantel, informou o Manchester United, no sítio oficial na Internet.A sessão de treinos, com vista ao jogo de sábado, com o Newcastle, para a Liga de Inglaterra, não contou ainda com vários jogadores que se encontram ao serviço das respetivas seleções.Cristiano Ronaldo, de 36 anos, retornou neste defeso ao clube manchegoune aos compatriotas Diogo Dalot e Bruno Fernandes, após três épocas na Juventus, voltando a um símbolo que defendeu entre 2003 e 2009.Não desejando revelar o teor das conversas com o amigo Cristiano Ronaldo, Khabib Nurmagomedov referiu que o português lhe declarou que estava irritado em Itália.Khabib Nurmagomedov, antigo lutador de UFC e amigo de Cristiano Ronaldo, referiu numa entrevista que o avançado de Portugal deixou a Juventus por estar «irritado» em Itália. O boxeador de Rusia para a Premier League encara com bons olhos a mudança.»Não gostaria de revelar as nossas conversas privadas, mas bem, ele declarou-me que estava irritado em Itália e que gostaria de se mudar para a Inglaterra», iniciou por declarar numa entrevista à Sport24.»Também não sou grande adepto do futebol de Italia. Já a Premier League é diferente. Qualquer equipa pode dar espetáculo», adicionou.Steve Bruce analisou o encontro do próximo sábado com o Manchester United, partida da quarta rodadada da Premier League que tem que marcar a estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa dos red devils. Steve Bruce é treinador do Newcastle.

Na sexta-feira 03 de setembro Dois antigos jogadores da Juventus defendiam que Ronaldo mostrou pouco carinho pelo clube e pelos adeptos.A saída de Cristiano Ronaldo da Juventus continuava a dar bastante que falar em Turim. Para alguns fãs dos bianconeri, o avançado de Portugal teria que ter mostrado mais respeito pelo clube.Em declarações ao jornal Tuttosport, Sergio Brio admitiu que esperava uma despedida diferente. Sergio Brio é antigo jogador da Vecchia Signora. «A Juventus merecia mais respeito. Não esperava que Cristiano Ronaldo fosse sair assim da Juventus. Não foi afável da sua parte. Cristiano Ronaldo continuava a ser um grande jogador, mas a despedida podia ter sido feita de maneira diferente e com outros vocábulos», atirou.Alessio Tacchinardi, antigo médio do símbolo de Italia, também deixou críticas. «Ronaldo teria que ter saído de maneira diferente e não partir no sua aeronave particular enquanto Allegri falava sobre a partida contra o Empoli. teria que ter feito uma conferência de jornalismo para despedir-se dos adeptos. Os bianconeri gostavam dele, pelo que merecia uma despedida diferente. Ele instituiu sérios problemas de mercado à Juventus ao partir a poucos dias do final do mercado», explicou.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno, é um empresário e ex-futebolista de Brasil que atuava como atacante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • GOIH • ComM é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vai jogar Ronaldo frente ao Newcastle? Solskjaer desfaz as dúvidas
>>>>>Ronaldo já se apresentou no centro de treinos do Manchester United – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Explodem as vendas de camisolas de Ronaldo e United fatura milhões em poucas horas – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Regresso de Ronaldo a Old Trafford origina venda ilegal de bilhetes com preços exorbitantes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Oficial: Cristiano Ronaldo vai usar o número 7 no Manchester United – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo agradece o «incrível gesto» de Cavani de ceder a camisola 7 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Possível estreia de Ronaldo poderá não ter transmissão na televisão inglesa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo curte Manchester com a família: ‘Quem diz que não há sol?’ – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo disse-me que ia para o Manchester United, não foi uma surpresa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo e o filho: há quem fale em «golpe duplo» do Manchester United – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>»Ronaldo disse-me que estava aborrecido em Itália», revela Khabib – (ojogo-pt)
>>>>>Técnico do Newcastle quer ‘estregar a festa’ da estreia de Cristiano Ronaldo pelo United neste sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ronaldo e o regresso ao Manchester United: «Não estou cá para passar umas férias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ronaldo Nazário em rasgados elogios a CR7 e Mourinho: «Tenho a certeza que se sairá bem» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Qual o maior jogador de todos os tempos? Algoritmo não deixa dúvidas: Ronaldo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ronaldo Fenômeno 0 0 PERSON 9 Ronaldo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 7
2 eu 0 65 NONE 8 me: 2, (tacit) eu: 6
3 Juventus 0 45 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 6, A Juventus: 1
4 Allegri 60 0 PERSON 8 Allegri: 1, (tacit) ele/ela (referent: Allegri): 5, Ele (referent: Allegri): 1, ele (referent: Allegri): 1
5 Cristiano Ronaldo da Juventus 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo de 36 anos: 1, Cristiano_Ronaldo: 5
6 Premier League 0 0 ORGANIZATION 7 a Premier_League: 5, (tacit) ele/ela (referent: a Premier_League): 2
7 clube 0 0 NONE 6 o clube: 6
8 Newcastle 0 0 ORGANIZATION 5 o Newcastle: 5
9 avançado 320 90 NONE 4 o avançado português: 4
10 jogadores 0 0 NONE 4 vários jogadores: 4