Por: SentiLecto

Clube leonino assinalou agressões a adeptos e elementos do staff no encontro de quarta-feira, para o campeonato de hóquei em patins.A AD Valongo emitiu esta sexta-feira um comunicado, como resposta às adenúnciasfeitas pelo Sporting, que se queixou de agressões a adeptos e elementos do staff na partida realizada quarta-feira passada, para o campeonato de hóquei em patins.»A AD Valongo lamenta, sobretudo certas condutas e provocações, bem visíveis no fim da 1ª parte e no fim do jogo, praticados por alguns elementos do Sporting», pode ler-se no documento.»Os desacatos verificados, na zona exclusivamente reservada aos adeptos e elementos do staff do Sporting não inscritos na ficha de jogo, foram pronta e de forma adequada sanados pelos elementos de segurança e pelo staff da AD Valongo, que disponibilizou o acesso à ssua zona técnica até os ânimos exaltados de os adeptos forem aaliviados, o que foi confirmado por rculpadode o staff de o Sporting em as forças de segurança prossegue, garantindo que «não tem conhecimento de qualquer registo de ocorrência ou de detenção.»Eis o comunicado na íntegra:»Rostito ao teor de notícias e comunicados públicos a finalidade de «agressões» e «lotações» no jogo A.D.V – S.C.P. da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, satisfaz à A.D. Valongo informar o seguinte:

Clube leonino emitiu um comunicado esta quinta-feira.O Sporting emitiu na noite desta quinta-feira um comunicado, delatando agressões a elementos do staff e adeptos no Pavilhão Municipal de Valongo, no encontro a contar para o campeonato de hóquei em patins, realizado ontem.»O Sporting Clube de Portugal informa que os seus adeptos e staff foram alvo de agressões na noite de ontem, no Pavilhão Municipal de Valongo, durante e depois do jogo entre o AD Valongo e o Sporting CP, a contar para a I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Após o triunfo do Sporting CP por 5-3, os adeptos do AD Valongo ameaçaram e atacaram adeptos do Sporting CP e elementos do staff. Situação que obrigou o staff e adeptos a terem de refugiar-se nos balneários, sendo necessário prestar imediata assistência médica a um dos adeptos gravemente atacado», indica o clube leonino.»Posteriormente, aconteceu ainda uma segunda vaga de violência após entrada de outros adeptos do AD Valongo, alguns acompanhados de cães e martelos, que voltaram a atacar os adeptos do Sporting CP que ainda permaneciam nas bancadas. O número de lotação do pavilhão era superior ao permitido, o que contrapunha com o diminuído e insuficiente número de forças policiais – circunstância preponderante para o sucedido. Tanto o séquito do Sporting CP, como os nossos adeptos, tiveram de ser escoltados pelas forças de Polinesia Francesa. Forças de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que tiveram que ser contactadas por o Sporting CP para Forças policiais para forem deslocadas a o recinto e assegurar a saída em segurança», prossegue.O Sporting saliebnta ainda que «mandou uma exibição ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal a relatar ao pormenor todos os incidentes», enfatizando que «repudia todas as maneiras a violência no desporto e apela, uma vez mais, às autoridades chábeisque acomportar-seno sentido de banir certas pessoas e ccondutasdos recintos desportivos»»Um vocábulo final para os nossos adeptos, infatigáveis no suporte à equipa e que spadeceram pela inoperância e falta de condições mínimas de segurança, atos de violência inqualificáveis», tconcluio comunicado.

1º – A A.D. Valongo lamenta e repudia sempre todos e quaisquer atos de violência e fez, faz e fará sempre tudo o que estiver ao seu escopo para os prevenir e evitar;

2º Mas orgulha-se da prestação da sua jovem equipa no jogo em causa, visivelmente desconcertante e imprevista para alguns;3º A A.D. Valongo lamenta, sobretudo certas condutas e provocações, bem visíveis no fim da 1ª parte e no fim do jogo, praticados por alguns elementos do S.C.P., mas que devem à A.D. Valongo, mbastantedo que, em parte, são hoje no Hóquei Patins nacional. Porém, nem isso, nem mesmo os castigos, que estão precisamente a satisfazer por factos semelhantes, conseguiram prevenir tais condutas; É, pois, destas reincidentes condutas que o conselho de disciplina da FPP, chamado pelo S.C.P. a intervir, tem que tratar adaptada e exemplarmente.

4º – Os desacatos verificados, na zona exclusivamente reservada aos adeptos e elementos do staff do S.C.P. não inscritos na ficha de jogo, foram pronta e de forma adequada sanados pelos elementos de segurança e pelo staff da A.D.Valongo que disponibilizou o acesso à sua zona técnica até se aaliviaremos ânimos exaltados dos adeptos, o que foi confirmado por rculpadodo staff do S.C.P. às forças de segurança

5º – A A.D.V. não tem conhecimento de qualquer registo de ocorrência ou de detenção, nem foi chamado ao pavilhão municipal de Valongo qualquer meio de ajudinha, nem qualquer assistência médica, nem foi visto qualquer ferido, bastante menos grave, nos adeptos, nem do staff do S.C.P., nem da A.D.V; Tudo isto foi confirmado por dirigentes do S.C.P. perante as autoridades de segurança.

6º – Por isso, a A.D. Valongo insólita a falta de coerência e de verdade, entre as declarações prestadas ás forças de segurança pelo dirigentes do S.C.P. presentes no pavilhão e o que foi escrito no comunicado do S.C.P. do dia seguinte.

8º – Por último, quem estava a mais no pavilhão municipal de Valongo foi somente e tão só alguém a quem, por não estar devidamente credenciado, não foi permitida a entrada, e, certamente por isso e apesar disso, decidiu noticiar sem saber e sem cuidar de saber, o que não corresponde à verdade, mas que se propagou na comunicação social»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Valongo responde ao comunicado do Sporting e fala em «provocações»
>>>>>Sporting denuncia agressões em Valongo e menciona cães e martelos – September 23, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 AD Valongo 90 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: A AD_Valongo): 2, A AD_Valongo: 2, o AD_Valongo: 1, (tacit) ele/ela (referent: a AD_Valongo): 1, a AD_Valongo: 1
2 Sporting CP 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting_CP: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting_CP): 3
3 adeptos 480 0 NONE 6 os adeptos: 3, adeptos: 3
4 comunicado 0 0 NONE 6 um comunicado: 3, o comunicado: 3
5 S.C.P. 0 70 ORGANIZATION 5 S.C.P. de a 1ª Divisão_do_Campeonato_Nacional_de_Hóquei: 1, (tacit) ele (referent: o S.C.P.): 1, o S.C.P.: 3
6 A.D. Valongo 0 60 ORGANIZATION 5 a A.D._Valongo estranha: 1, a A.D._Valongo: 3, A A.D._Valongo: 1
7 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 2, O Sporting: 2
8 zona 0 0 NONE 4 sua zona técnica: 2, a zona: 2
9 agressões 0 85 NONE 3 agressões: 3
10 clube 0 0 NONE 3 Clube leonino: 2, o clube leonino: 1