Por: SentiLecto

Vitória da formação de Považská Bystrica nos penáltis. Formação insular é a primeira equipa do principal escalão a despedir-se da corrente edição da Taça de Portugal.O Varzim garantiu este domingo a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Marítimo nas grandes penalidades, após o empate a dois golos. A formação insular é mesmo a primeira equipa da Liga Bwin a sair da competição. Os insulares ainda estiveram na frente do marcador, depois de um golo de Alipour, que a expulsão de Rúben Macedo, aos 64, por acumulação de amarelos, permitiu ao Varzim, da Liga SABSEG, ganhar ascendente e virar o resultado, aos 54 minutos , masAos 81 minutos, os poveiros equipararam por intermédio de Heliardo, na conversão de uma grande penalidade, tendo o Varzim passado para a frente no arranque do prolongamento, com novo penálti, desta feita cobrado por Murilo, aos 93. Já nos descontos, aos 120+2, Rafik Guitane, em nova grande penalidade, equiparou o resultado a dois golos, levando o jogo para o desempate da marca dos onze metros.Na resolução, os jogadores do Varzim revelaram-se mais certeiros, acertando três em quatro remates, enquanto os insulares somente marcaram dois em cinco.

Acompanhe aqui tudo sobre a terceira eliminatória da Taça de PortugalO FC Porto venceu o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de PortugalO Sporting, atual campeão nacional, já venceu a Taça de Portugal por 17 vezes e está na quarta eliminatória da prova, que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022.O Sporting venceu Os Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, garantindo o apuramento para o próximo período da competição.No estádio do Restelo, o Sporting assinalou o primeiro golo logo aos dois minutos, por Tiago Tomás, com o avançado a «bisar» aos 68. Depois, Jovane Cabral, de penálti, aos 77, e Nuno Santos, também de grande penalidade, aos 80, aumentaram o benefício.O Sporting, atual campeão nacional, já venceu a Taça de Portugal por 17 vezes e está na quarta eliminatória da prova, que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022.

Na segunda-feira 27 de setembro símbolos primodivisionários faziam ampliar o número e equipas em competição para 64. Entre esses, resistiam três símbolos do futebol distritalOs 18 símbolos da Liga Bwin conhecerão, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro oponente na edição 2021/22 da Taça de Portugal, durante o sorteio da terceira eliminatória da prova, no qual estavam introduzidos ainda mais 46 clubes.Na segunda ronda, apuraram-se 46 clubes, 15 dos quais alinhavam na Liga SABSEG, 12 atuavam na Liga 3, 16 integravam o Campeonato de Portugal e mais três militavam nos campeonatos distritais, pelava que serão sorteados 64 clubes.O próximo sorteio da Taça de Portugal 2021/22 teria começo às 17h30, num dos auditórios da Cidade do Futebol, em Oeiras. O acontecimento somente seria transmitido pelo Canal 11.Equipas em prova:Liga Bwin

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Varzim na pele de tomba-gigantes deixa o Marítimo fora da Taça
>>>>>Taça de Portugal: saiba tudo sobre a terceira eliminatória – (ojogo-pt)
>>>>>Sintrense-FC Porto: assista ao resumo da goelada portista na Taça de Portugal – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto estreia-se na Taça de Portugal frente ao Sintrense e com este onze – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ao serviço do Braga, Carvalhal tem percurso quase imaculado na Taça de Portugal – October 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sintrense prepara a receção ao FC Porto: «Tem sido uma trabalheira monumental» – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting bate Os Belenenses e continua na Taça de Portugal – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Estreia à vista como titular no Sporting: «Rouba bolas, recupera e não é de dar porrada» – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Sporting? Zero por cento de chances não existe para ninguém» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara defesa inédita para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem lesionados, mas com 13 jovens: assim foi o treino do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Os Belenenses-Sporting: Pote de regresso. Confira os onzes – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting já com vários regressos na preparação para a Taça de Portugal – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos com dois no ginásio e 13 jovens chamados – October 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Os Belenenses-Sporting: Tiago Tomás abriu assim o marcador. Veja o golo – October 15, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 300 0 ORGANIZATION 4 O Sporting: 1, O Sporting atual campeão nacional e: 2, o Sporting: 1
2 a Taça_de_Portugal 160 0 OTHER 4 a Taça_de_Portugal: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Taça_de_Portugal): 1
3 Campeonato de Portugal 0 0 ORGANIZATION 3 o Campeonato_de_Portugal: 3
4 Varzim 0 0 ORGANIZATION 3 o Varzim: 1, O Varzim: 1, o Varzim passado: 1
5 clubes 0 0 NONE 3 46 clubes: 1, clubes: 1, 64 clubes: 1
6 penalidade 100 50 NONE 2 nova grande penalidade: 1, grande penalidade: 1
7 formação 50 0 NONE 2 Formação insular: 1, A formação insular: 1
8 Alipour 0 0 PERSON 2 Alipour: 2
9 Liga SABSEG 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_SABSEG: 2
10 a quarta eliminatória de a prova 0 0 NONE 2 a quarta eliminatória de a prova: 2