Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Fernando Miguel

O melhor momento do Vasco no Castelão foi protagonizado por Carlos Germano. Enquanto esquentava Fernando Miguel, o preparador de goleiros do time de São Januário, inacreditável, perdeu o telefone celular no gramado do estádio. O aparelho foi achado com a partida já em andamento pela arbitragem.

Com a presença do artilheiro de Argentina, a tendência é que o Vasco atue com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho e Martín Benítez; Ygor Catatau e Cano.

Faz 1 mês, o Vasco não perdeu, em o domingo 31 de janeiro, mas foi quase isso. Porque desperdiçou a possibilidade de abrir benefício contra um oponente direto na briga para permanecer na Primeira Divisão, em São Januário. Porque ainda teria pela frente oponentes duros, que brigavam pelo título, nas próximas rodadas, que obrigariam a equipe a se desdobrar para evitar o pior: Flamengo e Internacional. Não tem copo meio repleto no empate em 0 a 0 com o Bahia.

Fernando Miguel Kaufmann, conhecido como Fernando Miguel, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como goleiro.

Carlos Germano Schwambach Neto é um ex-futebolista de Brasil, tendo atuado na posição de goleiro.

Passado o momento comédia pastelão, o futebol do Vasco não deu sinal, esteve totalmente fora da área de cobertura. O time perdeu mais uma — 3 a 0 para o Fortaleza — e, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, não depende mais apenas de si para permanecer na Primeira Divisão.

Uma derrota que envia ao segundo rebaixamento do Cruz-maltino, em 2013, quando a falta de um goleiro regular pesou demais para a queda. Nesta quarta, Fernando Miguel pulou atrasado no primeiro gol e errou na saída de bola no terceiro, além de não ter tido reflexo para espalmar a bola que veio rente ao corpo. Em habitual entre as duas campanhas, a atual e a de 2013, o preparador de goleiros.

Seria injusto colocar na conta de Fernando Miguel e Carlos Germano o revés em Fortaleza. O time foi mal em vários outros aspectos, que auxiliam a explicar como o Vasco lentamente, se meteu em situação tão dramática no Campeonato Brasileiro — o time está empatado com o Bahia, primeiro fora da zona, com 37 pontos, e ainda vai enfrentar Internacional, Corinthians e Goiás.

O problema é bastante mais complicado, passa por uma sistema defensivo inseguro, um meio de campo sem poder de criação e um ataque completamente dependente de Germán Cano. O time não existe, quando ele não entra em campo.

Uma vez que o argentino passou a semana debilitado por uma gastroenterit, nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo optou por deixá-lo no banco e. O tempo mostrou que foi uma escolha errada. Com 2 a 0 no placar para o Fortaleza, o treinador colocou o artilheiro em campo, que jogou o segundo tempo completo. Se tinha condição de atuar nos 45 minutos finais, quando ainda não não estava perdendo, poderia estar em campo de começo.

O jogador é peça fundamental da equipe de Vanderlei Luxemburgo e vinha padecendo de problemas intestinais que vinham impedindo sua participação nos treinamentos.

Como era de se esperar, o Vasco se arremessou todo ao ataque depois do pausa. Em um contra-ataque, o time da casa aumentou o benefício e praticamente liquidou a fatura. O time da Colina ainda marcou com Cano, mas o VAR que identificou uma falta de Henrique em a jogada invalidou o gol ,.

Faltam para o time os jogos contra Atlético-MG, Fortaleza e Santos, na última rodada brasileira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil, Chile

Cities: Fortaleza, Colina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vasco é presa fácil para o Fortaleza e se complica no Brasileiro: 3 a 0
>>>>>Vasco: atacante Germán Cano treina e deve enfrentar o Fortaleza – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fernando Miguel Kaufmann 0 0 PERSON 5 Fernando_Miguel: 4, Fernando_Miguel_Kaufmann: 1
2 eu 0 158 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 time 0 90 NONE 4 o time: 3, O time: 1
4 Carlos Germano Schwambach 100 0 PERSON 4 Carlos_Germano: 1, (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Germano_Schwambach_Neto): 2, Carlos_Germano_Schwambach_Neto: 1
5 Vasco 0 0 PERSON 4 o Vasco: 4
6 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
7 problemas 0 160 NONE 2 problemas intestinais: 2
8 aspectos 0 140 NONE 2 vários outros aspectos: 2
9 derrota 0 80 NONE 2 Uma derrota em 2013: 2
10 tempo 25 0 NONE 2 O tempo: 1, o segundo tempo inteiro: 1