Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Borussia dortmund 1913

Londrinos saltaram para o pote 1 da Liga dos Campeões e o Borússia Dortmund ascendeu ao pote 2.Conjugada com uma vitória do Manchester United na Liga Europa, o triunfo do Chelsea na Liga dos Campeões teria sido benéfica para o FC Porto no próximo sorteio da prova, se tivesse sido. Mas como os red devils perderam, a vitória dos blues só prejudicou os dragões.A explicação é simples: com esta vitória, o Chelsea subiu ao pote 1 e «cedeu» a vaga no 2 ao Dortmund. Os portistas evitariam os alemães, já que este ficariam no pote 3 e o Zenit apareceria no 1, se tivesse perdido. Como não sucedeu, os potenciais oponentes dos azuis e brancos do pote 1 são Chelsea, Villarreal, At. Madrid, Man. City, Bayern, Inter e Lille; e do pote 2 o Real Madrid, Barcelona, Juventus, PSG, Man. United, Liverpool, Sevilha e Dortmund.

Acompanhe tudo sobre a final da Liga dos Campeões, que se realiza este sábado, entre Manchester City e Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 20h00.Tuchel ajoelhou-se no Dragão perante o falhanço de PulisicO choque com Rudiguer, as lágrimas e a substituição de Kevin de BruyneSaudades de ver adeptos num estádio? As imagens das bancadas do Dragão na final da Champions LeagueAs primeiras imagens do interior do Dragão: música e, ainda, poucos adeptosAdeptos do Chelsea concentram-se junto da estação de metroO Chelsea venceu o Manchester City, por 1-0, na final da Liga dos Campeões que decorreu este sábado na final da Liga dos CampeõesDefesa do Chelsea, Thiago Silva foi campeão da Liga dos Campeões este sábado no estádio do Dragão. O brasileiro, que teve uma passagem pelo FC Porto, lembrou momento triste da carreira no passado.Aos 36 anos, Thiago Silva conquistou a Liga dos Campeões este sábado com o símbolo do Chelsea. O Palco: o estádio do Dragão. Quando defendeu o FC Porto em 2004/2005, certamente, o ambiente auxiliou ao jogador de Brasil a lembrar o que chamou de «um dos piores momentos da sua vida».»Vivi um dos piores momentos da minha vida no Porto. O FC Porto deu-me toda a assistência. Infelizmente, não pude jogar pelo FC Porto. Fui curado aqui no Porto e acabei por ser campeão da Champions aqui. Acho que as coisas estão nos planos de Deus e não tem como dar errado. Muitas vezes só compreendemo depois e eu agora percebo que todo o sacrifício redundou aqui, onde estou a erguer este calicezito agora», declarou em entrevista à Eleven Sports.O internacional brasileiro assinou pelo clube azul e branco há mais de 15 anos, mas, então bastante jovem, ficou-se pela equipa B. Pouco tempo depois, mudou-se para o Dínamo de Moscovo, da Rússia, e foi aí que iniciou o grande drama da vida do jogador. Diagnosticou-se Thiago com tuberculose, passou praticamente um ano internado e esteve a um passo de dar por concluída a carreira. No FC Porto, fez somente 14 jogos na equipa B.

Na quinta-feira 06 de maio adjunto de Sérgio Conceição elogiou os jogadores dos dragões após o empate com o Benfica no Estádio da Luz.Vítor Bruno falou na zona de entrevistas rápidas após o empate entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz, admitindo que o objetivo de revalidar o título de campeão naVítor Bruno falou na zona de entrevistas rápidas após o empate entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz, admitindo que o objetivo de revalidar o título de campeão nacional ficou «mais complicado» Vítor Bruno é adjunto de Sérgio Conceição. Vítor Bruno é adjunto de Sérgio Conceição., mas elogiando de maneira veemente a postura dos jogadores azuis e brancos.»Um bom jogo de futebol, merecedor de ter adeptos na bancada. era a primeira ilação que tiro. Jogo muito competitivo, em que uma equipa foi mais forte do que outra durante 80 minutos, uma parte final com vontade muito grande de querer chegar mais acima na tabela, arriscámos o que tínhamos de arriscar, o jogo acaba por partir um pouco. Aí podia ter caído para qualquer um dos lados. Procurámos equilibrar por dentro com o Otávio, ficámos mais fortes, fomos sempre bastante fatais na maneira como abordámos a entrada no último terço. Consegumimos a esçaços, faltou só alguma acutilância para definir melhor na primeira parte. Na segunda parte alinhámos pelava mesmo diapasão. Os jogadores foram enormes, era um orgulho bastante grande, difícil descrever com vocábulos aquilo que sentíamo por tê-los connosco. era isto, ficou o resultado, ficávamo mais longe, mas vamos lutar até ao fim», assinalou Vítor Bruno, lembrando os resultados do FC Porto frente aos dois finalistas da Champions, Manchester City e Chelsea:»A ideia que tem sido transmitida cá para fora, de que a equipa tem ficado aquém, é um pouco errada. O grande objetivo ficou comprometido, mas na Champions ganhámos a uma equipa que estava na final [Chelsea] e empatámos com o outro finalista [Man. City], que tem um caminho com 11 triunfos. Isso demonstra um pouco a qualidade dos jogadores que temos no nosso plantel», rematou Vítor Bruno.

V. Dortmund, conhecido como Borussia Dortmund, BVB, ou simplesmente Dortmund, é um clube esportivo de Alemania acolhido em Dortmund, Renânia do Norte-Vestefália.

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, United Kingdom, Portugal, Germany

Cities: Porto, Madrid, Liverpool, Dortmund, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vitória do Chelsea na Champions dificulta sorteio para o FC Porto: eis os potes 1 e 2
>>>>>Manchester City-Chelsea: tudo sobre a final da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>O momento: apito final e a festa do Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões – May 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Chelsea vence Manchester City e conquista a Champions no Dragão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Os convocados do Chelsea para a final da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Hipóteses esgotadas: Villarreal vence Liga Europa e FC Porto fica no pote 3 da Champions – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Portimonense entra no leilão por uma das figuras da Liga NOS 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Voltam a falar numa possível troca entre Ronaldo e Pogba – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Liga Conferência Europa: saiba como funcionará a nova prova da UEFA – May 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem vai à Europa e quem desce: eis a classificação final da Liga alemã – May 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Petro de Luanda vence e apura-se na Liga Africana de Basquetebol – May 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Levante e Cádiz despedem-se da La Liga com um empate – May 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fransérgio «desliga» antes da final: telemóvel de lado e família tem de esperar – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo RANKING – Bruno Fernandes ou Gerard Moreno: quem decide a Liga Europa? – May 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga espanhola: os apurados para as provas europeias e os clubes que descem – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dia de emoções fortes na Liga SABSEG: as contas da subida e permanência – May 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool e Chelsea asseguram Liga dos Campeões, Tottenham garante Europa – (ojogo-pt)
>>>>>Campeão no Dragão, Thiago Silva recorda «um dos piores momentos da vida no Porto» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 110 NONE 11 (tacit) eu: 9, me: 1, eu: 1
2 nós 80 80 NONE 9 (tacit) nós: 9
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 7 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1
4 Chelsea 85 0 ORGANIZATION 6 Chelsea: 5, o Chelsea: 1
5 Thiago Silva 60 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Thiago): 4, Thiago: 1, Thiago_Silva: 1
6 pote 0 0 NONE 6 o pote: 6
7 o Porto 0 0 PLACE 4 o Porto: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Porto): 1
8 brasileiro 0 160 NONE 3 O internacional brasileiro: 1, O brasileiro: 2
9 a explicação 25 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: A explicação): 3
10 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_dos_Campeões: 3