Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mourinho Madrid

– Arsène Wenger desprezou a reação de José Mourinho por não ter sido incluído na autobiografia do francês, apesar das disputas acaloradas dos dois técnicos nas laterais dos campos ao longo dos anos, declarando que lidar com o português o fez se sentir de volta ao jardim da infância. A autobiografia de Wenger, «My Life in Red and White», analisa seus 22 anos no Arsenal, mas não indica seus duelos com Mourinho, cujo Chelsea destronou os «Invencíveis» do francês em 2004-05. Mourinho havia declarado que se o indicou não «porque ele jamais me derrotou». «Não me aborrece. É uma provocação permanente», declarou Wenger ao Canal Plus. «Sinto-me no jardim da infância com ele. Mas isso é parte da personalidade dele.» Faz 6 anos, quando os dois se atacaram fisicamente em as laterais durante um jogo de o Campeonato Inglês em Stamford Bridge, a rivalidade de Mourinho com Wenger atingiu o ponto de ebulição. Wenger precisou de 14 tentativas para finalmente derrotar Mourinho, que chegou a classificá-lo como um experta no fracasso», mas só conseguiu duas triunfos em 19 confrontos. «Nós o derrotamos duas vezes. Vencemos, e também houve muitos empates», adicionou Wenger. «Não é ‘você’ quem vence, você só participa do triunfo. O técnico está lá para tirar o melhor de um time.»

Wenger já respondeu a Mourinho, que declarou ser normal não ter sido indicado na biografia do francês, por ter vencido todos os jogos em que defrontou o adversário. O ex-Arsenal declara que essa afirmação é falsa e que não se aborrece com os vocábulos do treinador de Portugal.Arsène Wenger arremessou recentemente uma biografia em que há referência a várias figuras do futebol, mas José Mourinho ficou de fora dos eleitos. Confrontou-se o treinador de o Tottenham em os últimos dias, com a situação e declarou compreender o facto » perfeitamente » de não ter entrado em o livro.»Porque ele jamais me ganhou. Não farás um capítulo sobre 12 ou 14 jogos dos quais não ganhaste nenhum, por isso, por que deveria falar sobre mim no seu livro?», iniciou por responder.O treinador dos spurs deduziu: «Um livro é uma coisa para te fazer sentir contente e orgulhoso, por isso entendo perfeitamente a situação».Agora, o francês respondeu ao Special One, declarando que não está aborrecido e que é mentira que jamais lhe tenha ganho um jogo. «Isso não me aborrece. É uma provocação permanente. Sinto que estou num jardim de infância com ele. Mas faz parte da personalidade dele», atirou.»Nós vencemo-lo duas vezes. Vencemos e também empatámos muitos jogos», referiu em declarações ao CANAL +.

José Mário dos Santos Mourinho Félix GOIH, mais conhecido como José Mourinho é um técnico e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Arsène Wenger Obe, é um treinador de futebol, economista e ex-jogador francês.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Stamford

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wenger declara não se importar com ‘provocação permanente’ de Mourinho
>>>>>»Com Mourinho é uma provocação permanente. Sinto que estou num jardim de infância com ele» – October 19, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 20 NONE 11 (tacit) eu: 5, me: 5, mim: 1
2 José Mourinho 35 20 PERSON 11 Mourinho: 4, ele (referent: Mourinho): 1, (tacit) ele (referent: Mourinho): 1, José_Mourinho: 2, a Mourinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Mourinho): 1
3 Wenger 190 0 PERSON 10 Wenger: 5, (tacit) ele/ela (referent: Wenger): 4, ele (referent: Wenger): 1
4 nós 280 0 NONE 5 (tacit) nós: 3, Nós: 2
5 jogos 0 0 NONE 5 muitos jogos: 1, todos os jogos: 2, 14 jogos: 2
6 você 0 0 NONE 5 você: 2, te: 1, (tacit) você: 2
7 Arsène Wenger 0 50 PERSON 3 Arsène_Wenger_Obe: 1, Arsène_Wenger: 2
8 Special One 0 160 ORGANIZATION 2 o Special_One: 2
9 mentira 0 160 NONE 2 mentira: 2
10 provocação 0 80 NONE 2 uma provocação permanente: 2