Por: SentiLecto

Por: Henrique König

Alex Ruan Vasconcelos Ferreira. A lateral esquerda do GE Brasil pode ter novo proprietário durante a Série B do Brasileiro. O jogador paraense de 27 anos, formado nas categorias de base do Remo, tem que assinar contrato com o Xavante nesta quarta-feira. A apuração é do repórter da Rádio Pelotense, Fernando Monassa.

Faz 2 anos, Alex teve boa passagem com a camisa rubro-negra. Foram pelo menos 15 jogos na Série B nacional, chamando a atenção pela sua velocidade, em chegadas com facilidade ao ataque. A qualidade de ida ao fundo do gramado impulsiona que Alex Ruan também possa ser usado no meio campo, como ala.

Lateral-esquerdo volta para reforçar o Rubro-Negro na Série B

O grupo xavante hoje conta com os laterais esquerdos Bruno Santos, remanescente de 2019, e Mateus Mendes, que tinha contrato somente para o Gauchão, mas ganhou a continuidade pelos avaliadores xavantes, incluso o novo treinador, Hemerson Maria. Outros que concluíram contrato no Gauchão acabaram deixando o clube, como Ednei, João Henrique e Maicon Assis.

Por outro lado, não foi um bom Campeonato Gaúcho. Definitivamente, a campanha xavante foi de mediana para baixo. O 9º lugar na tabela de classificação registrou 3 triunfos, 2 empates e 6 derrotas. A última veio um Bra-Pel esvaziado, em que o Brasil usou reservas para concluir sua participação estadual. Sem ambições na tabela, o técnico Hemerson Maria aproveitou para provar desportistas que não vinham atuando. A performance chegou a comprazer por alguns instantes, mas, geralmente, o treinador sabe que precisa das novas peças que chegam ao Bento Freitas.

Na quinta-feira 23 de julho boas notícias pelo lado Rubro-Negro. Os testes para detectar covid-19 foram feitos no estádio Bento Freitas e os resultados divulgados na tarde de quarta-feira . Todos os 50 funcionários do Grêmio Esportivo Brasil testaram negativo para o novo coronavírus.

Para o meio e o ataque, além de Gustavo Cazonatti e Dellatorre, que estão adequados para estrear na B em Cuiabá, na sexta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal, outros dois nomes devem ser confirmados no Bento Freitas. A lista com Alex Ruan, Gustavo, Dellatorre e mais três reforços vai de encontro às intenções da direção xavante, que sempre prometeu de cinco a seis nomes extras para a Série B.

Xavante tem o objetivo de encaixar reforços para melhorar a performance

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Cuiaba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Xavante próximo de anunciar o regresso de Alex Ruan
>>>>>Brasil treina para enfrentar o Cuiabá na arrancada da Série B – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>BRA-PEL : Pelotas vence na despedida do Gauchão – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alex Ruan 80 0 PERSON 5 Alex_Ruan: 2, Alex_Ruan_Vasconcelos_Ferreira: 1, Alex: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alex_Ruan): 1
2 contrato 0 0 NONE 3 contrato: 3
3 um Bra-Pel esvaziado 0 60 OTHER 2 um Bra-Pel esvaziado: 2
4 Maria Hemerson 25 0 PERSON 2 o técnico Hemerson_Maria: 1, Hemerson_Maria: 1
5 Bento Freitas 0 0 ORGANIZATION 2 o Bento_Freitas: 2
6 Mateus Mendes 0 0 PERSON 2 Mateus_Mendes: 2
7 nomes 0 0 NONE 2 outros dois nomes: 1, seis nomes extras: 1
8 o Gauchão 0 0 PLACE 2 o Gauchão: 2
9 outros 0 0 NONE 2 Outros: 2
10 peças 0 0 NONE 2 as novas peças: 2