Por: SentiLecto

Benfica goleou, esta quarta-feira, o Bayern Munique, por 4-0, em jogo da terceira jornada do grupo E, no qual assumiu a vice-liderança, tendo ultrapassado o Barcelona.A equipa encarnada construiu a maior parte da vitória folgada durante a primeira parte. Aos 4 minutos, Pedro Santos inaugurou o marcador, tendo Ndour aumentado aos 32 minutos. As contas como que ficaram resolvidas dois minutos depois, quando Diego Moreira uniu o nome à lista de marcadores.A goleada do Benfica sobre o Bayern, que detém agora a terceira pior defesa da Youth League, ficou consumada no segundo tempo, por intermédio de João Neves, que ainda foi a tempo de balançar as redes após ter saído do banco de suplentes.Isolado do segundo lugar do grupo E, com um dos melhores ataques da prova, o Benfica adiciona seis pontos, menos um do que o líder Dínamo Kiev e mais dois que o perseguidor Barcelona, diferenças estas beneficiadas pelo nulo entre ucranianos e espanhóis.

O Benfica treinou na manhã desta terça-feira com 24 jogadores. Rafa era a maior dúvida, mas também marcou presença.O Benfica realizou na manhã desta segunda-feira o último treino antes de receber o Bayern, para a terceira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões. Jorge Jesus contou com 24 jogadores à disposição. Dessa lista faz parte o avançado Rafa, que esteve em dúvida devido a problemas físicos, mas já treinou integrado.De fora, por lesão, ficaram Rodrigo Pinho – que foi operado depois de padecer uma entorse traumática no joelho esquerdo, com rotura do ligamento atravessado anterior -, Seferovic, Gedson, Lázaro e Gil Dias .O pontapé de saída no Benfica-Bayern está marcado para as 20h00 de quarta-feira, no Estádio da Luz.Weigl dá o favoritismo ao Bayern para o jogo de quarta-feira, mas adverte que o Benfica não é uma equipa fácil e pode assombrar.O Benfica recebe o Bayern na quarta-feira e Julian Weigl já fez a antevisão, em entrevista à revista ade AlemaniaKicker. Embora admita o poderio dos bávaros – «são, decididamente, os favoritos», as águias vão dar luta, adverte o médio.»Têm que estar sempre com as antenas no ar contra nós. O ambiente do estádio será desfavorável para eles e dará um empurrão extra à nossa equipa. O Benfica exigirá tudo do Bayern. É relativamente difícil marcar golos contra nós, temos uma defesa bastante boa e somos a equipa com mais golos marcados no campeonato de Portugal. Não somos uma equipa fácil de calcular, conseguimos mudar depressa», explicou Weigl.O alemão deu mesmo o exemplo do triunfo por 3-0 frente ao Barcelona para referir que a equipa da Luz vai tem um vocábulo a declarar no resultado. «Poucos esperavam que ganhássemos», referiu.Sobre a aventura em Portugal, Weigl declara estar bastante satisfeito. «É um prazer acordar todas as mães e ver o sol por cima de todas estas casas coloridas em Lisboa. É mais divertido treinar aqui com 25 graus em outubro do que em Dortmund, onde está sempre a chover. E o Benfica tem o melhor centro de treinos que eu já vi, as condições são inacreditáveis», vincou.A partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões está marcada para as 20h00 de quarta-feira, no Estádio da Luz.A os 40 minutos de o jogo frente a o Bayer Leverkusen , lesão trocou Alphonso Davies. O treinador explica que o lateral sentiu uma dor na coxa.Alphonso Davies, um dos jogadores mais utilizados no Bayern, está em dúvida para a partida da Liga dos Campeões frente ao Benfica. O lateral-esquerdo de 20 anos lesionou-se no duelo com o Bayer Leverkusen e se o trocou a os 40 minutos.»Espero que o Alphonso tenha tido sorte. Ele sentiu uma pequena dor numa coxa. Temo que ver vai estar disponível para quarta-feira», referiu o treinador Julian Nagelsmann, após o encontro.Os bávaros bateram o Leverkusen por 5-1.

Na quarta-feira 29 de setembro vitória folgada por 4-0. Encarnados tinham sido derrotados pelava mesmo resultado em KievO Benfica estava para as goleadas nesta Youth League. Depois da derrota pesada por 4-0 em Kiev, uma resposta afirmativa, com uma goleada pelos mesmos números, diante do Barcelona, no Seixal.João Resende inaugurou o marcador nos descontos da etapa inicial e, logo nos primeiros minutos da segunda parte, o Benfica marcou por três vezes, com João Tomé a assistir Ndour, o mesmo Resende e ainda Martim Neto. O Barcelona, entretanto, viu o seu guardião ser expulso.Com este resultado, os encarnados alcançaram os catalães no segundo lugar do grupo. O Dínamo de Kiev era primeiro, com seis pontos. O Bayern era último, com zero.

Pedro Eugênio Araújo Santos, conhecido como Pedro Santos é um ator de Brasil, que construiu sua carreira principalmente no teatro e cinema do Rio Grande do Sul.

O Bayern de Munique, habitualmente referido como FC Bayern München, FC Bayern, simplesmente Bayern ou condensado como Fcb é um clube de Alemania multidesportivo acolhido na cidade de Munique, no estado da Baviera.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Youth League: Benfica bate Bayern e assume vice-liderança do grupo
>>>>>Benfica ultima receção ao Bayern: cinco ausências e Rafa integrado – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Árbitro romeno vai apitar o encontro entre Benfica e Bayern – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus admite dificuldades e afirma: «Esperava mais do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bayern e o caso Lucas Hernández: «Ele vai a Espanha, será ouvido e depois veremos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rival do Benfica na Champions, Dínamo Kiev goleia e mantém liderança na Ucrânia – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Besiktas, adversário do Sporting na Champions, perde e tem terceiro lugar em risco – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção Sporting: uma poupança de peso no Besiktas e duas baixas certas – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo O desempenho de Everton na Trofa: no Benfica não se tinha visto nada assim – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A lista de convocados do Benfica para o jogo com o Trofense – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus contou com «reforços» no treino tendo em vista o jogo da Trofa – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paços de Ferreira vence jogo particular com Fafe antes da Taça – October 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus, sorrisos e estilo na baliza em mais um dia de trabalho do Benfica – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica-Trofense decidido no prolongamento. Assista ao resumo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica fica sem três laterais e vem aí o jogo com o Bayern de Munique – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica defronta Trofense. Conheça o onze titular de Jorge Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo» – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Weigl avisa Bayern: «Têm de estar sempre com as antenas no ar contra nós» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Titular indiscutível do Bayern está em dúvida para defrontar o Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 70 67 ORGANIZATION 11 (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 1, O Benfica: 4, o Benfica: 5, Benfica: 1
2 nós 80 17 NONE 7 (tacit) nós: 6, nós: 1
3 o Barcelona 80 60 PLACE 6 O Barcelona: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Barcelona): 1, o perseguidor Barcelona: 1, o Barcelona: 2, Barcelona: 1
4 Julian Weigl 7 0 PERSON 6 Julian_Weigl: 1, Weigl: 3, (tacit) ele/ela (referent: Weigl): 2
5 eu 0 70 NONE 5 (tacit) eu: 4, eu: 1
6 equipa 70 0 NONE 5 A equipa encarnada: 1, nossa equipa: 1, a equipa: 1, uma equipa fácil: 2
7 Bayern 0 0 ORGANIZATION 4 O Bayern era último com zero: 1, o Bayern: 3
8 parte 80 0 NONE 3 a primeira parte: 1, parte: 1, a segunda parte: 1
9 João Tomé 30 0 PERSON 3 João_Tomé: 1, João_Neves: 1, João_Resende: 1
10 Alphonso 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Alphonso): 1, o Alphonso: 1, Ele (referent: o Alphonso): 1