Por: SentiLecto

Progredido gambiano contabiliza três golos e uma assistência nos 11 primeiros jogos oficiais em todas as competições na presente temporada. E jamais tinha jogado tanto. Desde que chegou a Portugal, yusupha, que une uma assistência importante para o triunfo do Boavista na receção ao Portimonense, está a realizar um começo de época de grande nível com um arranque como jamais tinha ocorrido em 2017, proveniente dos marroquinos do FUS Rabat. Com o grande golo que marcou na última jornada, em Braga, e que valeu a conquista de um ponto já nos instantes finais da partida, o internacional gambiano adiciona três remates certeiros em todas as competições. Ao golo que marcou na Pedreira, adiciona mais um no campeonato, no triunfo diante do Paços e Ferreira, no Estádio do Bessa. Dos castores o avançado tem ainda mais uma boa memória, neste caso a contar para a primeira jornada da fade de grupos da Taça da Liga, já que foi dele o golo que deu o começo à reviravolta no marcador., e que garantiu a passagem dsos axadrezados àofperíodode grupos da Taça da Liga

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Tal como tinha ocorrido no começo da temporada anterior, em matéria de golos, os três remates certeiros nos 11 primeiros jogos oficiais são o recorde de Yusupha, autor de somente um golo no arranque de 2020/21. O avançado ficou em branco nos 11 jogos oficiais de 2017/18 e 2018/19. No arranque desta última temporada nem chegou a competir, já que estava a recuperar de uma grave lesão.Agora, já com os problemas físicos para trás das costas, o avançado de 27 anos alinhou em 11 dos 12 jogos do Boavista, tendo falhado somente a estreia, na Madeira, contra o Marítimo, a contar para a Taça da Liga, por ainda estar a recuperar os níveis físicos ideais, depois de ter testado positivo à covid-19. Em boa maneira, tem mostrado o imenso potencial que tem, seja como referência ofensiva ou a partir das alas, e tem sido um dos destaques de uma equipa que tem realizado um grande começo de época. Usado em 607 minutos em todas as competições, superou os registos anteriores. Faz 2 anos, o máximo, em os 11 primeiros jogos, estava.

Avançado internacional pela Gâmbia dá nas vistas fora das quatro linhas.Yusupha foi um dos nomes em destaque na oitava jornada da Liga Bwin, ao assinalar o golo que deu o empate ao Boavista diante do Braga, no jogo que fechou a ronda do principal campeonato de Portugal.Agora, o avançado internacional pela Gâmbia dá nas vistas, mas por outro motivo. É que o jogador dos axadrezados participa no videoclip de Plyz Badboy, um famoso cantor naquele país, de uma música com o lema do próprio avançado:» The going never stops», o que, traduzido para português, significa algo como «sempre em frente», «jamais parar».Ora veja:

Na quarta-feira 22 de setembro Avançado de Espanha vai falhar jogos com Santa Clara, Midtjylland e BoavistaAbel Ruiz não vai poder defrontar o Santa Clara, no próximo domingo, e também não estaria disponível para os jogos com os dinamarqueses do Midtjylland, em casa, para a Liga Europa, no dia 30 deste mês, e com o Boavista, também na Pedreira, no dia 3 de outubro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Yusupha como jamais se tinha visto no futebol de Portugal
>>>>>Yusupha participa em videoclip de música com o seu próprio lema – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 golo 50 0 NONE 6 o golo: 4, um golo: 1, o grande golo: 1
2 jogos 0 0 NONE 6 os jogos: 1, os 11 primeiros jogos oficiais: 2, jogos: 1, os 11 primeiros jogos: 1, os 11 jogos oficiais de 2017-18: 1
3 eu 0 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 avançado 400 0 NONE 4 O avançado: 1, o avançado internacional: 1, o avançado: 1, Avançado internacional: 1
5 Yusupha 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Yusupha): 1, Yusupha: 3
6 competições 0 0 NONE 3 competições: 3
7 o avançado de 27 anos 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o avançado de 27 anos): 3
8 remates 160 0 NONE 2 três remates certeiros: 1, os três remates certeiros: 1
9 enorme 140 0 NONE 2 o enorme potencial: 2
10 gambiano 105 0 NONE 2 Avançado gambiano: 1, o internacional gambiano: 1