Por: SentiLecto

Lateral-esquerdo do FC Porto volta a estar em destaque no país natal. Contratado ao Santa Clara no último verão, Zaidu, que é um dos três futebolistas «designados», a par de Ahmed Musa, progredido de 28 anos que está a sete jogos de se tornar no mais internacional de sempre pela Nigéria, não tardou a assumir a vaga deixada por Alex Telles na ala esquerda da defesa do FC Porto e, como resultado, tem captado atenções fora de portas. Depois de integrar o «onze revelação» do período de grupos da Champions 2020/21, o internacional nigeriano dos dragões voltou a ser alvo de destaque no país natal, ao entrar na lista de «sete esportista nigerianos a ter em conta em 2021», elaborada pelo jornal Premium Times., e de Joseph Arumala, jovem habilidade de 16 anos que é comparado a Luis Suárez.Quanto ao desportista do FC Porto, a publicação refere que o canhoto está a «impor-se como uma grande figura no clube e na seleção». «Promete para 2021», adiciona o Premium Times.As outras quatro personalidades da lista são Elizabeth Anyanacho o basquetebolista Jordan Nwora, que atua nos Milwaukee Bucks, da NBA, Adekuroye Odunayo, lutador olímpico Elizabeth Anyanacho é desportista olímpica de taekwondo., e Amaju Pinnick, dirigente que está em vias de integrar o Conselho da FIFA.

O FC Porto-Moreirense, da 12ª jornada da I Liga, inicia às 21h00Onze do FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu; Corona, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Marega, Taremi.Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Nanu, Sarr, Grujić, Romário Baró, Fábio Vieira, João Mário, Toni Martínez, Evanilson.Onze do Moreirense: Mateus Pasinato; Rosić, Fábio Pacheco, Ferraresi; D’Alberto, Filipe Soares, Alex Soares, Abdu Conté; Yan, Pires, Walterson.Suplentes do Moreirense: Kewin, Matheus Silva, Steven Vitória, Afonso Figueiredo, David Tavares, Ibrahima Camará, Gonçalo Franco, Lucas Rodrigues, Galego.

Na segunda-feira 28 de dezembro João Henriques, treinador do V. Guimarães, identificava as características do FC Porto e elogiava o salto de Zaidu, que treinou no Santa Clara.Respeito ou bastante respeito pelo campeão FC Porto? «O respeito era o mesmo por todas as equipas. Todas elas mereciam o nosso respeito. Todas elas têm as suas proficiências, têm as suas armas, todos os jogos serão bastante difíceis. preparávamo os jogos da mesma maneira, com a mesma pretensão, com a mesma vontade de vencer, com o FC Porto ou com outra qualquer equipa.»Qualidades do FC Porto: «O FC Porto iniciava por ser forte no seu treinador, infundiu esta dinâmica de triunfo que o clube tem tido nos últimos anos. Interna e internacionalmente, a equipa tem provado essa proficiência e iniciava logo pelo seu treinador. E ao declarar que iniciava logo no seu treinador era a equipa que valia. Não era um chavão, era uma equipa forte, tem as suas individualidades, todos eles têm muita característica. Quando se lesionaram o Marcano e o Pepe, toda a gente pensou que o FC Porto não ia conseguir ultrapassar essas lesões, no entanto quem os trocou teve proficiência para trazer o FC Porto para esta proficiência de triunfos em termos internacionais.»Elogios a Zaidu, que treinou no Santa Clara: » era o reencontro com um menino de muita característica. Não me assombrava a característica que estava a apresentar nesta altura. O maior elogio que se podia fazer ao Zaidu era que, nesta altura, ninguém se recordava do Alex Telles. Tudo o resto não era novidade para mim, sabia o que podia fazer, era mais um dos bons jogadores que o FC Porto tem.»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Cuba

Cities: Porto, Santa Clara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zaidu é um dos «sete esportista de Nigeria a ter em conta em 2021»
>>>>>O onze do FC Porto para o jogo com o Moreirense – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto entra em 2021 com Pepe e Mbemba mais perto da recuperação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>David Simão reforça Moreirense, mas não defronta FC Porto – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Moreirense sem pontas de lança para o jogo com o FC Porto – December 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um regresso em destaque nos convocados do Vitória para a receção ao FC Porto – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quaresma defronta o FC Porto e João Henriques diz: «Quando o árbitro apitar…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»O maior elogio que se pode fazer ao Zaidu é que ninguém se lembra do Alex Telles» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez podia ser guarda-redes e escolhe um jogador do FC Porto: «Zaidu, sem dúvida» – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do jogo contra o FC Porto, claque do Vitória surpreendeu a equipa desta forma – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A grande novidade no onze do FC Porto para o jogo com o Vitória – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Alex Telles em exclusivo a O JOGO: «Deixei claro que não queria sair livre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição, uma exceção e um grande desejo para 2021: «Sem dúvida nenhuma…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa elogia Sérgio, o plantel e atira com ironia: «Íamos ser arrasados…» – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O excelente trabalho de Quaresma no golo de Estupiñan ao FC Porto – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alex Telles, exclusivo O JOGO: carinho, gratidão e a saída do FC Porto explicada – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Uribe em exclusivo: «O FC Porto tem mostrado superioridade» – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa foi à roda do FC Porto, discursou e fez Sérgio Conceição sorrir – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez: «O FC Porto foi muito superior e será o primeiro de muitos títulos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto tem recompra de Oleg em cima da mesa: eis os detalhes – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os números e o factos da época de sonho de Oleg – December 25, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O cabelo de Corona e Zaidu agarrado ao troféu: FC Porto mostra festa no balneário – December 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe a O JOGO: «Entendemos o que significa estar no FC Porto e esta camisola» – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto prepara jogo em Guimarães, mas ainda sem Mbemba – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Adjunto do Moreirense não esconde «surpresa» com saída de Peixoto antes do Dragão – January 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto detalha lesão sofrida por Pepe frente ao V. Guimarães – December 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>V. Guimarães-FC Porto: reviravolta, golos e emoção para ver num minuto – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em apenas um minuto: dois golos e duas expulsões no triunfo do Nacional sobre o Tondela – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alex Telles antevê FC Porto-Juventus: «Tem jogadores que desequilibram nesse tipo de jogo» – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Moreirense perto de garantir mais um empréstimo do Famalicão – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 era 0 0 NONE 6 era novidade: 1, era: 5
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, me: 1, mim: 1
3 equipa 80 0 NONE 4 outra qualquer equipa: 1, equipa: 1, uma equipa forte: 1, a equipa: 1
4 qualidade 180 70 NONE 3 muita qualidade: 1, a qualidade: 2
5 o FC_Porto 80 0 PLACE 3 o FC_Porto: 2, O FC_Porto: 1
6 V. Guimarães 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o V._Guimarães): 3
7 treinador 0 0 NONE 3 seu treinador era: 1, seu treinador: 2
8 jovem talento de 16 anos 180 0 NONE 2 jovem talento de 16 anos: 2
9 jogadores 160 0 NONE 2 os bons jogadores: 2
10 respeito 160 0 NONE 2 O respeito era: 1, nosso respeito: 1