Por: SentiLecto

Fora da prisão, depois de um show em local ilegal no Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, no começo de fevereiro, Belo recomeça a agenda de apresentações. No próximo dia 20 de março, o pagodeiro volta aos palcos em São Paulo.

Três fotografias mostram lixo disseminado pelo caminhar térreo da escola e ainda pelo pátio. Próximo dali, uma rampa foi construída no trecho de uma biblioteca que estava em obra. Montou-se a estrutura como acesso a o local onde ficou o palco de a apresentação.

Na sábado 13 de fevereiro apesar da pandemia, o cantor Belo realizou show para milhares de pessoas no pátio do no Ciep 326 Professor César Pernetta, situado no Parque União, no Complexo da Maré. A apresentação, que foi filmada pelo próprio público e postada nas redes sociais, também foi flagrada pelo Globocop às 6h deste sábado, mostrando que a quadra, além do palco com as luzes e os amplificadores de som, e os quiosques brancos para acomodar o público.

Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais.

«Subir no palco, cantar e levar afeição e deleite ao meu público é o que eu sei e amo fazer. Estou ansioso para retornar ao Espaço das Américas e poder levar um pouco de esperança à tantas famílias que de alguma forma foram prejudicadas pela pandemia», disse o cantor no comunicado oficial.

O Espaço das Américas é uma casa de espetáculos localizada na região da Barra Funda, na cidade de São Paulo, inaugurada em 2002 e de propriedade do grupo São Paulo Eventos, do empresário Marco Antonio Tobal, que também é culpado pela casa de shows Villa Country.

Em nota, o Espaço das Américas garante que vai realizar-se o acontecimento seguindo todas as regras de segurança vigentes como prevenção contra a Covid-19. O acontecimento tem habilidade para 1560 pessoas e os ingressos variam de R$ 50 a R$ 320.

Protocolos de segurança

«O Espaço das Américas vai abrir duas horas antes do começo do espetáculo garantido assim tempo suficiente para acomodação dos clientes. O posicionamento do público será feito pela demarcação no piso de forma a garantir o distanciamento social exigido. O público vai ter à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de pcautelaà pandemia. A conferência de ingressos será feita através de leitores óticos sem contato manual por parte do atendente. A utilização de máscras é compulsório. No dia vai haver a checagem individual de temperatura e vai permitir-se a entrada de pessoas não com temperatura acima de 37,5 graus, sendo orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.»

Belo, assim como Célio Caetano e Joaquim Henrique Marques Oliveira, acusados de produzir o show dentro do Ciep, ficaram presos preventivamente por aproximadamente 24 horas. Eles conseguiram um habeas corpus e agora respondem aa investigação da DCOD em liberdade.

Os advogados de Belo não se demonstraram sobre o tema. Walter Marcelino de Araújo Neto, que defende Célio Caetano, contratado para fornecer a equipe de som, declarou que seu cliente não sabia que o local não tinha autorização para execução de shows. Já Juliana Sanches, advogada de Joaquim Henrique, alegou que ele jamais fez parte do contrato social da companhia Série Gold Som e Iluminação, culpado pela organização da apresentação de Belo, e não teve nenhuma participação no acontecimento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após saída da prisão, Belo recomeça agenda com show com habilidade para 1560 pessoas: ‘Ansioso’
>>>>>Show clandestino de Belo no carnaval deixa estragos em escola na Maré – March 01, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Espaço das Américas 30 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele (referent: O Espaço_das_Américas): 1, o Espaço_das_Américas: 1, O Espaço_das_Américas: 2
2 Belo assim_como Célio_Caetano e Joaquim_Henrique_Marques_Oliveira 45 130 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Belo assim_como Célio_Caetano e Joaquim_Henrique_Marques_Oliveira): 1, Eles (referent: Belo assim_como Célio_Caetano e Joaquim_Henrique_Marques_Oliveira): 1, Belo assim_como Célio_Caetano e Joaquim_Henrique_Marques_Oliveira: 1
3 local 0 80 NONE 3 local: 1, o local: 1, local ilegal: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
5 evento 0 0 NONE 3 o evento: 2, O evento: 1
6 Marco Antonio Tobal 100 0 PERSON 2 o empresário Marco_Antonio_Tobal: 2
7 responsável 100 0 NONE 2 responsável: 2
8 Belo 0 0 PERSON 2 o cantor Belo: 1, Belo: 1
9 Complexo da Maré 0 0 ORGANIZATION 2 o Complexo_da_Maré: 2
10 Joaquim Henrique Marques Oliveira 0 0 PERSON 2 ele (referent: Joaquim_Henrique): 1, Joaquim_Henrique: 1