Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

Abordado pelo séquito brasileiro com autoridades de Rusia, o presidente Jair Bolsonaro, que declarou que isso se trata de uma «ilação», negou nesta quarta-feira que tenha tratado sobre a segurança das votações brasileiras com o líder de Rusia, Vladimir Putin, embora o assunto da segurança cibernética tenha sido.

— se ergueram várias, dezenas de vulnerabilidades, foi oficiado o TSE para que pudesse responder às Forças Armadas – porque afinal de contas, o TSE pode ser que esteja com a razão. Pode ser, por que não? — declarou o presidente na tradicional transmissão ao vivo por redes sociais.Faz 2 anos, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos sancionou um total de 32 grupos e indivíduos russos, incluindo serviços de inteligência, em retaliação a o que foi chamado de » plano debatido para influir as votações presidenciais em 2020, presidente Donald Trump. » norte-americanas disseminando informações falsas sobre Biden durante sua campanha contra o então, em abril de 2020 presidente Donald Trump.Artigo: Bolsonaro na Rússia é ruim para o Brasil, mas bom para sua campanha

Na quarta-feira 09 de fevereiro a Polícia Federal passou a investigar a relação do presidente Jair Bolsonaro com milícias digitais culpados por ataques às instituições democráticas, após compartilhamentos de provas autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em ooutrasiinvestigaçõescontra o presidente.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

— Esse não é tema para tratar fora do Brasil, com todo o respeito. Está extrapolando, no meu compreender, a sua atividade — declarou Bolsonaro, em entrevista coletiva, horas após a reunião com Putin, se alguém faz qualquer ilação nesse sentido.

Foi advogado, professor titular de direito civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e desde 16 de junho de 2015 é ministro do Supremo Tribunal Federal .

O ministro Edson Fachin, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral na próxima semana, tem feito críticas à atuação da Rússia na área de cibersegurança. Na segunda-feira, Fachin declarou ao GLOBO que países como a Rússia «têm relutado em sancionar os cibercriminosos que buscam arruinar a fama da Justiça Eleitoral e dizimar com a democracia».

Depois, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quarta-feira, o ministro declarou que a Justiça Eleitoral «já pode estar sob ataque de hackers» e que a maior parte das atividades criminosas teria origem na Rússia, país que não teria «legislação adaptada de controle».

De acordo com o comunicado conjunto divulgado após encontro entre Bolsonaro e Putin, «os líderes notaram as perspectivas de incremento da Aliança Tecnológica Brasil-Rússia, em áreas como nanotecnologia, biotecnologia, inteligência artificial, tecnologias de informação e comunicação, pesquisas em saúde e mares».

Por outro lado, segundo o TSE, em nota, o pedido do representante das Forças Armadas foi protocolado próximo do recesso, quando os profissionais das áreas técnicas fazem um intervalo. E que, após este fase, o conteúdo começou a ser elaborado e se o vai encaminhar em os próximos dias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro alega que não tratou de segurança de votações de Brasil com Putin
>>>>>TSE diz que Forças Armadas não questionaram segurança das urnas eletrônicas – February 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em meio à tensão com TSE, Bolsonaro recebe Alexandre de Moraes e Edson Fachin – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alerj oficializa cassação do mandato do deputado estadual Vandro Família – February 08, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PF passa a investigar relação de Bolsonaro com milícias digitais antidemocráticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Próximo presidente do TSE, Fachin diz que países como a Rússia ‘têm relutado em sancionar cibercriminosos’ – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>No meio do furacão, Bolsonaro viaja à Rússia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ao lado de Putin, Bolsonaro agradece defesa da soberania da Amazônia e prega ‘paz para todo mundo’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 90 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, Bolsonaro: 2, o presidente Jair_Bolsonaro: 2
2 TSE 0 0 ORGANIZATION 4 o TSE: 3, (tacit) ele/ela (referent: o TSE): 1
3 eu 100 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 a Rússia 40 0 PLACE 3 a Rússia: 3
5 Edson Fachin 0 0 PERSON 3 O ministro Edson_Fachin: 2, Fachin: 1
6 campanha 80 0 NONE 2 sua campanha: 2
7 ilação 0 0 NONE 2 uma ilação: 1, qualquer ilação: 1
8 país 0 0 NONE 2 país: 2
9 presidente 0 0 NONE 2 o presidente: 2
10 a maior parte de as atividades criminosas 0 80 NONE 1 a maior parte de as atividades criminosas: 1