Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

O presidente Jair Bolsonaro, que escutou pedidos para que revogasse a lei inexistente, deveu corrigir apoiadores que o questionaram sobre um suposto projeto de lei que permitiria o incesto no Brasil.

Bolsonaro não mencionou nomes, mas a proposta voltou a ser debatida nos últimos dias. Em 15 de novembro, em acontecimento em Lisboa, o presidente da Câmara, Arthur Lira , e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes defenderam o modelo.Instituída em 1983, a medalha serve para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços pertinentes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.Na última edição da prova, o assunto selecionado pelo Inep foi «O estigma associado às denfermidadesmentais na sociedade bde Brasil, na versão impresa; e «O desafio de reduzi a desigualdade entre regiões no Brasil», na digital. A expectativa em relação ao assunto e demais questões da prova deste ano era grande, sobretudo após as acusações, de servidores do Insitituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira , de que haveria uma forte pressão ideológica no processo de formulação da prova. Em entrevista àoijornalismodurante a Expo 2020, em Dubai, o presidente Jair Bolsonaro ddeclarouque as questões da prova, este ano, ciniciariam»a ter a cara do governo»:

Na quinta-feira 18 de novembro Ciro Gomes criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a Amazônia na viagem ao Oriente Médio. Durante seu programa “Corte Ciro Games”, divulgado nessa quarta-feira, o pedetista declarou que Bolsonaro era um “cidadão despreparado e absolutamente mentiroso”.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

«Já falaram no passado, mas não chegou nenhum projeto nesse sentido não», declara o presidente.

«‘Lei 2010’ aprova o incesto? Não, não. Eu desconheço. Criticaremos com conhecimento», responde Bolsonaro.

— [Luís Roberto] Barroso [presidente do Tribunal Superior Eleitoral ] emitiu uma portaria e convidou umas dez instituições. Entre elas uma tal de Forças Armadas para participar do sistema das votações do ano que vem. Então participaremos do primeiro período, do código fonte, até a sala secreto. Então não terá problema. O ideal é o voto no papel, impresso. Mas agora fica quase inimaginável uma fraude, porque partamos do princípio de que não vai haver cooptação de militar nessa questão — declarou Bolsonaro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Alvorada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro corrige fake news de apoiador sobre suposta lei que permitiria incesto no Brasil
>>>>>Em crítica ao semipresidencialismo, Bolsonaro volta a falar em jogar fora das quatro linhas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Lista de agraciados pela Medalha Mérito Legislativo vai de Bolsonaro a Papa Francisco – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Enem 2021: tema da redação é invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Enem: 10 frases para usar na sua redação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Às vésperas do Enem, memes de estudantes ilustram preocupação com a prova: ‘tranquila como um vulcão’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Começam hoje as provas do Enem 2021 em clima tenso e de ansiedade por parte dos alunos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 80 PERSON 9 o (referent: O presidente Jair_Bolsonaro para): 1, O presidente Jair_Bolsonaro para: 2, o presidente Jair_Bolsonaro: 1, Bolsonaro: 4, (tacit) ele/ela (referent: O presidente Jair_Bolsonaro para): 1
2 apoiadores 0 0 NONE 3 apoiadores: 3
3 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 incesto 0 160 NONE 2 o incesto: 2
5 a expectativa em relação a o tema e demais questões de a prova de este ano era grande sobretudo após as denúncias de servidores de o insitituto_nacional_de_pesquisas_educacionais_anísio_teixeira 200 0 NONE 2 A expectativa em relação a o tema e demais questões de a prova de este ano era grande sobretudo após as denúncias de servidores de o Insitituto_Nacional_de_Pesquisas_Educacionais_Anísio_Teixeira: 2
6 lei 0 0 NONE 2 a lei inexistente: 1, Lei: 1
7 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
8 uma fraude 0 90 NONE 1 uma fraude: 1
9 problema 0 80 NONE 1 problema: 1
10 um suposto projeto de lei 0 80 NONE 1 um suposto projeto de lei: 1