Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair Bolsonaro

Faz 11 meses, o presidente Jair Bolsonaro utilizou um discurso durante formatura de de Polinesia Francesa militares em o Rio para agredi o jornalismo duramente e alegar, sem exibi provas ou entrar em detalhes, que os jornalistas não estão » ao lado da verdade, de a honra e de a lei que são opostos a os de Polinesia Francesa. » e que são opostos aos de Polinesia Francesa.

Paes falou com o jornalismo na saída palatina sobre o anúncio de Bolsonaro de R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. O prefeito eleito ainda contou como pretende comportar-se quanto à pandemia, com abertura de leitos que possam ser absorvidos mais tarde, e não com o investimento de vagas por meio de clínicas de campanha.Também em documento mandado ao STF, o ministro do GSI, Augusto Heleno, alegou que a ação no STF tem motivação política e visa atingir a honra das pessoas mencionadas pela reportagem. “As matérias são especulativas, sem nenhum lastro de veracidade, e a ação judicial que nela se ampara padece dos mesmos vícios, razão pela qual não tem como prosperar. Usam-se, ambas, levianamente de caros instrumentos da democracia: a liberdade de expressão e o livre acesso ao Judiciário, numa nítida tentativa de instituir dificuldades à governabilidade e manipular a opinião pública. cabe-nos, enquanto cidadão, repudiar tais excessos”, alegou Heleno.— Desde eu não tenho conversado com ele, quando instaurou o processo. Agora, ele tá sendo injustiçado também. Por que? Tem que ser investigado e dar a devida pena se for culpado, e não prender a esposa… Quebraram o sigilo de mais de 90 pessoas, não tem cabimento isso. Parece que a maior ladrinha do rostito da terra é o senhor Flávio Bolsonaro. Se puna, se tem a sua culpa, que se apure e, mas não dessa maneira, tentando me atingir politicamente em todo o momento — comentou.

Na quinta-feira 03 de dezembro o procurador de Justiça Marcelo Monteiro desmaiou durante um ato de campanha virtual com colegas do Ministério Público. O procurador de Justiça Marcelo Monteiro é candidato aa posição de procurador geral do estado.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

A incitação do presidente contra o jornalismo ocorre no mesmo dia em que a revista Época publicou uma entrevista com a advogada Luciana Pires, que encarna o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro , na qual alega que Alexandre Ramagem lhe fez recomendações na tentativa de invalidar uma investigação em que se investiga o parlamentar por supostamente ter desviado dinheiro de o salário de assessores era deputado estadual em o Rio de Janeiro. Alexandre Ramagem é o chefe da Agência Brasileira de Inteligência . Faz 11 meses, era deputado estadual em o Rio.

— Uma medida provisória, estimando cerca de R$ 20 bilhões para a compra da vacina. Imagina que já em janeiro essa vacina já esteja disponibilizada, não as doses todas necessárias já em janeiro, mas que permita fasear isso. Eu declarou que o Rio deseja ser vanguarda desse plano nacional de vacinação. É bastante importante que isso progrida. Finalmente, foi uma conversa bastante aprazível bastante afável. Eu declarou ao presidente que ele, no Rio de Janeiro, contava com um parceiro institucional, no sentido de fazer com que o Brasil progredisse e a cidade também progredisse — declarou Paes, como apresentado pelo «RJ TV», da TV Globo.

Flávio Nantes Bolsonaro GOMN • Gorb é um empresário, advogado e político brasileiro, atualmente filiado ao Republicanos.

Os ataques aos jornalistas acontecem também no mesmo dia em que a revista Crusoé também traz matéria sobre a suposta ajudinha da Abin, um órgão de Estado ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ao filho do presidente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro faz duro ataque contra jornalismo em discurso em formatura de PMs no Rio
>>>>>Paes e Bolsonaro se encontram em Brasília e discutem temas como Covid-19 e investimentos no Rio – December 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nova gestão diz que vai buscar parcerias e mudar regras urbanísticas para revitalizar Centro e subúrbio do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com crescimento acelerado de Covid-19, Bolsonaro diz que epidemia está no ‘finalzinho’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>MP e Defensoria entram com ação para que prefeitura do Rio volte a adotar medidas restritivas contra Covid-19 – December 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sindicatos denunciam falta de pagamento a 11 mil profissionais de saúde do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: RJ registra 119 mortes e 3,3 mil novos casos; com 91% de ocupação, há fila de 193 pacientes por UTIs na capital – December 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: RJ tem fila de 253 pacientes por leitos de UTI exclusivos para a doença; rede pública da capital tem 99% de lotação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Abin nega produção de relatórios para ajudar advogados de Flávio no caso da rachadinha – December 16, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro diz que Queiroz fez pagamentos pessoais para ele – December 15, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 eu: 1, (tacit) eu: 3, Eu: 2, me: 1
2 Jair Bolsonaro 0 80 PERSON 4 senador Flávio_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: senador Flávio_Bolsonaro): 1, O presidente Jair_Bolsonaro: 1, o senhor Flávio_Bolsonaro: 1
3 o Rio 0 0 PLACE 4 o Rio: 4
4 ação 40 0 NONE 3 a ação judicial: 2, a ação: 1
5 razão 120 0 NONE 2 razão: 2
6 tentativa 70 0 NONE 2 a tentativa: 1, uma nítida tentativa: 1
7 Augusto Heleno 0 0 PERSON 2 Augusto_Heleno: 1, Heleno: 1
8 Paes 0 0 PERSON 2 Paes: 2
9 STF 0 0 ORGANIZATION 2 o STF: 2
10 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2