Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

Desde que sejam em viagens internacionais que durem mais de sete horas, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto liberando voos na classe executiva para ministros do governo federal. Se publicou o texto em esta quarta-feira em o Diário Oficial da União, com a assinatura de Bolsonaro e de o ministro de a Economia, Paulo Guedes.

A lei de Rondônia e o decreto de Santa Catarina não são iguais. A regra de Rondonópolisde Rondonópolis, na qual o governo não se demonstrou, proíbe a linguagem neutra «na grade curricular e no material didático de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos». O decreto catarinense, por sua vez, veda «novas maneiras de flexão de gênero e de número dos vocábulos da língua de Portugal, em irritação às rnormasgramaticais consolidadas», nos concursos públicos e nos documentos oficiais dos órgãos da agestãopública e das instituições de ensino.A lei seria julgada no plenário virtual do STF — sistema pelo qual cada ministro vota pela plataforma eletrônica, sem necessidade de se reunirem —, mas o ministro Nunes Marques exibiu um pedido para levar o caso para julgamento físico, o que ainda não tem data para acontecer.

Na quarta-feira 05 de janeiro o ano de 2022 iniciou em Brasília com boa parte do domo do governo afastada da capital federal. Seja por motivos de saúde ou de férias, a maioria dos integrantes da Esplanada dos Ministérios irá aproveitar o mês de janeiro para descansar antes do começo do ano eleitoral. Enquanto o vice-presidente Hamilton Mourão voltou a Brasília, internado de segunda-feira em razão de problemas intestinais, o presidente Jair Bolsonaro estava enviando de seu quarto na clínica em São Paulo, mas não voltaria aa salinha até o próximo dia 14. Além deles, oito ministros também estão oficialmente de férias, com períodos que variam entre si.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

Faz 4 anos, então presidente Michel Temer editou um decreto estabelecendo que » O órgão hábil destinada a o servidor e a os respectivos dependentes comprará a passagem aérea sempre em a classe econômica «, em 2018 o. Quem desejasse uma passagem melhor deveria pagar a diferença.

Michel Miguel Elias Temer Lulia GCC • Goih é um advogado, professor, escritor e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro .

O novo decreto não modifica o texto anterior, mas adiciona um novo parágrafo, determinado que «quando a duração do voo internacional for superior a sete horas, a passagem aérea poderá ser emitida na classe executiva».

Recentemente, uma portaria do governo federal autorizou que ministros usem imóveis funcionais mesmo se forem donos ou cessionários de residência em Brasília.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro libera voos na classe executiva para ministros em viagens internacionais de mais de sete horas
>>>>>Bolsonaro critica decisão de Fachin sobre linguagem neutra: ‘O que ele tem na cabeça?’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 passagem 103 160 NONE 3 a passagem aérea: 2, uma passagem melhor: 1
2 Nunes Marques 80 60 PERSON 3 o ministro Nunes_Marques: 1, (tacit) ele/ela (referent: o ministro Nunes_Marques): 2
3 Brasília 0 0 PLACE 3 a Brasília: 1, Brasília: 2
4 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1, O presidente Jair_Bolsonaro: 1
5 classe 0 0 NONE 3 a classe econômica: 1, a classe executiva: 2
6 decreto 0 0 NONE 3 um decreto: 2, O novo decreto: 1
7 Michel Miguel Elias Temer Lulia GCC 0 0 PERSON 2 presidente Michel_Temer: 1, Michel_Miguel_Elias_Temer_Lulia_GCC: 1
8 norma 0 0 NONE 2 A norma rondoniense: 2
9 texto 0 0 NONE 2 O texto: 1, o texto anterior: 1
10 viagens 0 0 NONE 2 viagens internacionais: 2