Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Mendonça

Na véspera da sabatina no Senado do ex-advogado-geral da União André Mendonça, o presidente Jair Bolsonaro receberá deputados e líderes evangélicos para um jantar nesta terça-feira no Palácio da Alvorada. Se aguarda Mendonça que também é pastor presbiteriano mencionado a o Supremo Tribunal Federal, ,, em o encontro.

— Obrigado, presidente — declarou o ex-ministro da Justiça.— Em discurso durante sua cerimônia de filiação ao PL, o presidente Jair Bolsonaro alegou que «alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes», mas que «essa pessoa vai ser enquadrada». De acordo com Bolsonaro, os que tem «votos» são culpados por «governar o destino da nossa nação». — Alguns extrapolam aqui na região, na Praça dos Três Poderes. Mas essa pessoa vai ser enquadrada, vai se enquadrando, vai vendo que a maioria somos nós. Nós aqui, que temos votos, em especial, é que devemos governar o destino da nossa nação. O presidente, em seu discurso, não mencionou quem estaria extrapolando e nem mesmo informou o que seria esta extrapolação. Faz 3 meses, Bolsonaro alegou que não iria mais satisfazer resoluções de o ministro Alexandre de Moraes, de o Supremo Tribunal Federal, em setembro. Posteriormente, o presidente recuou e alegou que as declarações dadas naquele dia «decorreram do calor do momento».— O pastor Silas Malafaia publicou em sua conta no Twitter que as ações do senador Davi Alcolumbre serão respondidas pelos evangélicos na próxima votação. Malafaia acusa Alcolumbre de fazer “jogo sujo” contra André Mendonça, mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal . O pastor é presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e já assinalado por Flávio Bolsonaro como um dos conselheiros do presidente. Leia tmabém: ‘Tudo parado’, declara Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça na CCJ Mendonça é ex-ministro da Justiça, foi advogado-geral da União e é o nome “horrivelmente evangélico” selecionado por Bolsonaro para preencher vaga na Suprema Corte. Faz 5 meses, o presidente mencionou Mendonça de a República, mas ainda aguarda para ser sabatinado pelo Senado Federal. Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e tem a função de pautar a sabatina para o STF. Na semana passada, o senador sinalizou que marcaria a sabatina do ex-ministro, mas não confirmou a data. No último sábado, entretanto, Alcolumbre confirmou a sessão para o dia 1º de dezembro.

Na terça-feira 09 de novembro — O presidente Jair Bolsonaro alegou que o » grande problema» que impedia a aprovação da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal era ele, e não seu ex-ministro. Faz 5 meses, se mencionou Mendonça para o STF, mas o Senado ainda não analisou a indicação. Ao comentar sobre os obstáculos na tramitação, em entrevista do Jornal da Cidade Online, Bolsonaro inicialmente mencionou a «religiosidade» e a independência de Mendonça: — era bastante importante uma vaga para o Supremo Tribunal Federal. desejava que as pessoas que estavam contra o André falassem que estavam contra por algum motivo. Não têm, estavam contra pela independência dele. Talvez pelava sua religiosidade, talvez porque o voto dele não seja o que ele gostaria que fosse. Depois, o presidente alegou que o «problema disso tudo» seria ele: — E o grande problema disso tudo sou eu, não é o André. era eu. Botarei mais dois com o perfil parecido com o André, se eu for reeleito. Não quer dizer que seja evangélico. O compromisso com evangélico eu estava pagando agora e me sentia bastante bem. Na mesma entrevista, Bolsonaro declarou que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Acolumbre , não colocava a indicação em eleição porque » desejava outro nome». O presidente declarou, contudo, que não irá desistir de Mendonça. — Agora mencionei um, que era um compromisso meu, um evangélico. estava dando para quatro meses que não entrava na pauta para a sabatina. O que estava ocorrendo? O presidente da Comissão de Constituição e Justiça não era simpático a esse nome. E como ele não era simpático a esse nome, ele desejava outro nome. Agora, eu não tenho como escapar do nome do André.

Mendonça é um município de Brasil do estado de São Paulo.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

A lista de convidados tem 72 líderes evangélicos, além de mais de cem deputados que compõem a Frente Parlamentar Evangélica. Senadores não foram convidados.

— Senhores senadores, espero, de coração, que aprovem o nome dele. Se vai sabatinar Obviamente,, mas temos o entendimento que ele está habilitado para exatamente exercer essa função […] Ao ser aprovado, temos um representante lá à altura dos interesses da nossa nação — ddisseo presidente.

Evangélicos tem mandado recados a Alcolumbre de que ainda há tempo de mudar de postura e abrir o voto favorável a Mendonça, que também comandou o Ministério da Justiça. O argumento é que a mudança poderá garantir votos dos evangélicos para a reeleição de Alcolumbre ao Senado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Alvorada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro recebe evangélicos para jantar no Palácio da Alvorada
>>>>>Bolsonaro grava vídeo por Andre Mendonça, que será sabatinado na CCJ – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rodrigo Pacheco diz que revogação da PEC da Bengala não avançará ‘em hipótese alguma’ no Congresso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ligado a Bolsonaro, pastor Silas Malafaia diz que evangélicos darão resposta a Alcolumbre na próxima eleição – November 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Não tem acordo para prosseguir’, diz Lira sobre PEC que antecipa a aposentadoria de ministros do STF – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Centrão e bolsonaristas apoiaram em peso ‘PEC da vingança’; veja como votou cada deputado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alcolumbre se defende de críticas sobre demora para pautar sabatina de Mendonça: ‘Nunca foi um embate religioso e nem deve ser’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes’, diz Bolsonaro em discurso de filiação ao PL – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 14 Flávio_Bolsonaro: 1, Bolsonaro: 5, o presidente Jair_Bolsonaro: 3, O presidente Jair_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 4
2 eu 0 0 NONE 12 (tacit) eu: 7, eu: 4, me: 1
3 André Mendonça 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Mendonça): 1, Mendonça: 7
4 presidente 0 50 NONE 7 O presidente: 2, o presidente: 4, presidente: 1
5 nós 0 0 NONE 6 Nós aqui: 2, (tacit) nós: 3, nós: 1
6 Davi Alcolumbre 0 50 PERSON 5 Alcolumbre: 5
7 nome 60 0 NONE 4 o nome: 1, outro nome: 2, esse nome: 1
8 era 70 0 NONE 3 era simpático: 1, era: 2
9 André 0 0 ORGANIZATION 3 o André: 3
10 Senado 0 0 ORGANIZATION 3 o Senado de o ex-advogado-geral de a União_André_Mendonça: 1, o Senado: 2