Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Scale of justice gold

Um dia após a aprovação no Senado da indicação do ex-AGU André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal , o presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta quinta-feira, o futuro ministro no Palácio do Planalto. Em fotografias divulgadas pela assessoria da Presidência, Bolsonaro e Mendonça comemoram a eleição no Senado, após mais de três meses de espera e de expectativa quanto ao resultado.

Na véspera da sabatina no Senado do ex-advogado-geral da União André Mendonça, o presidente Jair Bolsonaro receberá deputados e líderes evangélicos para um jantar nesta terça-feira no Palácio da Alvorada. Se aguarda Mendonça que também é pastor presbiteriano mencionado a o Supremo Tribunal Federal, ,, em o encontro.Prestes ao resultado sair, a primeira-dama, uma das grandes fiadoras da indicação de Mendonça, e a ministra Damares Alves, chegaram em clim de deleite e comemoração.No primeiro pronunciamento, Mendonça também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e listou nomes de políticos evangélicos que o apoiaram no Senado.

Na quinta-feira 25 de novembro o presidente Jair Bolsonaro declarou não compreender o motivo da demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre , em marcar a sabatina de André Mendonça, mencionado para o Supremo Tribunal Federal . Após mais de três meses, o senador anunciou que irá pautar a sabatina do ex-advogado-geral da União na próxima semana.

André Luiz de Almeida Mendonça é um advogado e pastor presbiteriano brasileiro.

Jair Messias Bolsonaro Gomm é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

Mais cedo, o ex-ministro foi ao Planalto «dar um abraço» no presidente, mas chegando lá descobriu que Bolsonaro não estava: o presidente está em agenda no Rio de Janeiro.

— Vim dar um abraço no presidente — declarou, sendo informado por jornalistas que Bolsonaro não estava. — Ah, ele foi para o Rio? Ah, então vou lá falar com o Pedro e com o Célio.

Mendonça também foi hoje ao Supremo para uma visita ao presidente do tribunal, ministro Luiz Fux. Faz 13 dias, a posse de Mendonça ficou, um dia antes de o fechamento de o ano em o Judiciário. O encontro, que aconteceu de última hora, durou pouco mais de uma hora e ocorreu na salinha da presidência do Supremo.

Se o aprovou onde com 18 votos, depois de mais de três meses de espera , a Comissão de Constituição sabatinou Mendonça e Justiça do Senado em esta quarta-feira . O futuro ministro conseguiu ser aprovado pelo plenário com 47 votos, o placar mais apertado para a aprovação de um ministro da Corte entre todos os atuais integrantes do Supremo.

Por outro lado, evangélicos tem mandado recados a Alcolumbre de que ainda há tempo de mudar de postura e abrir o voto favorável a Mendonça, que também comandou o Ministério da Justiça. O argumento é que a mudança poderá garantir votos dos evangélicos para a reeleição de Alcolumbre ao Senado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro recebe Mendonça e celebra aprovação do novo ministro do STF
>>>>>Bolsonaro recebe evangélicos para jantar no Palácio da Alvorada – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro grava vídeo por Andre Mendonça, que será sabatinado na CCJ – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rodrigo Pacheco diz que revogação da PEC da Bengala não avançará ‘em hipótese alguma’ no Congresso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ligado a Bolsonaro, pastor Silas Malafaia diz que evangélicos darão resposta a Alcolumbre na próxima eleição – November 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Não tem acordo para prosseguir’, diz Lira sobre PEC que antecipa a aposentadoria de ministros do STF – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Centrão e bolsonaristas apoiaram em peso ‘PEC da vingança’; veja como votou cada deputado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alcolumbre se defende de críticas sobre demora para pautar sabatina de Mendonça: ‘Nunca foi um embate religioso e nem deve ser’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes’, diz Bolsonaro em discurso de filiação ao PL – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Michelle Bolsonaro, Damares e parlamentares evangélicos vão ao Senado comemorar aprovação de Mendonça ao STF – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>’Um passo para um homem, um salto para os evangélicos’, diz Mendonça após aprovação para o STF – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal 60 0 PERSON 9 (tacit) ele (referent: Mendonça): 1, André_Mendonça_para_o_Supremo_Tribunal_Federal: 1, Mendonça: 7
2 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 7 Bolsonaro: 2, o presidente Jair_Bolsonaro: 4, ele (referent: Bolsonaro): 1
3 Senado 0 0 ORGANIZATION 4 o Senado de o ex-advogado-geral de a União_André_Mendonça: 1, o Senado de a indicação: 1, o Senado: 2
4 encontro 0 0 NONE 3 O encontro e: 2, o encontro: 1
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 nomes de políticos evangélicos 96 0 NONE 2 nomes de políticos evangélicos: 2
7 dar um abraço em o presidente 20 0 NONE 2 dar um abraço em o presidente: 2
8 Supremo Tribunal Federal 0 0 ORGANIZATION 2 o Supremo_Tribunal_Federal: 2
9 espera 0 0 NONE 2 espera: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2