Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Instituto Butantan 2016 106

O Instituto Butantan estima que até agosto consiga entregar ao Programa Nacional de Imunização os 100 milhões de doses de vacina contra o coronavírus negociados pelo governo federal. A produção, porém, ainda depende da chegada de mais insumos. O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que mais matéria-prima para a produção da CoronaVac que conseguirá produzir 17,3 milhões de vacinas, em parceria com o laboratório de China Sinovac, está a percurso. A produção da CoronaVac é vacina produzida pelo Butantan. De acordo com o governador João Doria , a nova remessa reúne 5,6 mil litros de matéria-prima, que vão dar origem a 8,7 milhões de novas doses.

O Instituto Butantan é um realçado centro de pesquisa biológica localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, adjacente ao campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo.

Se o gerenciar por a subprefeitura de o Butantã, butantã é um distrito situado na zona oeste do município de São Paulo e.

— Acabei de receber, no meu celular, a informação de que o governo chino acaba de liberar a exportação de mais 5.600 litros de insumos da vacina do Butantan. Em 9 dias, com isso vamo ter mais 8,7 milhões de doses de a vacina, com previsão — anunciou Doria em o início de a tarde.

A entrega está marcada, portanto, para uma semana depois do desembarque de 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo que têm que chegar nesta quarta-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior do estado. Essa remessa permitirá a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. As doses da CoronaVac levam cerca de 20 dias para ficar prontas depois da chegada da matéria-prima a São Paulo. De acordo com o diretor do instituto, Dimas Covas, o fornecimento com esses novos insumos vai possibilitar a entrega, em média, de 600 mil doses por dia a partir de 25 de fevereiro.

No total, contando todos os idosos do estado a partir de 85 anos, o objetivo é vacinar 515 mil pessoas. Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde, destacou que fazem parte desse grupo, pelas estatísticas, 77% dos que perdem a vida com Covid, além de serem 80% dos que ocupam as UTIs com a doença.— Com esse novo lote, São Paulo vai conseguir imunizar especificamente o público-alvo da seu primeiro período de vacinação, trabalhadores de saúde, indígenas, quilombolas e idosos residentes e asilos — alegou, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.O Ministério da Saúde requereu ainda «que seja antecipado o processo de registro junto à Anvisa até o final de fevereiro de 2021″para que «com essas doses acomplementares podermos dar icomeçojunto com todos os Estados e Municípios à vacinação em massa da população brde BrasilA média móvel de casos, por sua vez, foi de 51.170, valor 5% inferior ao visto 14 dias atrás.

Na segunda-feira 18 de janeiro Dimas Covas declarou que o atraso na entrega de mais insumos para a produção da CoronaVac era motivo de preocupação. Dimas Covas é diretor do Instituto Butantan. A matéria-prima para mais doses do imunizante contra o coronavírus estava parada na China.

Ainda segundo Covas, também está em andamento, em Pequim, a liberação de mais 8 mil litros de matéria-prima, porém ainda sem data certa para recebimento no Brasil.

O governo federal para compra de mais 54 milhões de doses a assinatura , chegando a um abastecimento de 100 milhões de vacinas de o Butantan , espera para esta terça-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, China

Cities: Sao Paulo, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Butantan estima que 100 milhões de doses da CoronaVac serão entregues até agosto no Brasil
>>>>>Butantan libera mais 1,8 milhão de doses da CoronaVac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ministério da Saúde pede antecipação de entrega de 46 milhões de doses de Coronavac – January 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vacina: Ministério da Saúde vai apurar se doses estragaram por falta de luz no Hospital de Bonsucesso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fiocruz pede à Anvisa registro definitivo de vacina de Oxford – January 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mais 10 milhões de doses da vacina de Oxford devem chegar ao Brasil em fevereiro, diz executivo – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Incêndio afeta fábrica de vacinas indiana responsável por doses destinadas ao Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fiocruz libera doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na tarde deste sábado – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinas de Oxford chegam ao aeroporto do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: vacinas de Oxford chegam ao aeroporto do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>‘Quando vacinarmos 70% da população poderemos comemorar’, diz Margareth Dalcolmo após receber imunizante de Oxford – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>AstraZeneca diz que não pode, ainda, vender vacina para setor privado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Na Baixada, cinco das 13 cidades já começaram a aplicar as doses da vacina de Oxford – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Brasil ultrapassa marca de 224 mil mortes por Covid-19, indica consórcio da imprensa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 matéria-prima 0 0 NONE 4 A matéria-prima: 1, matéria-prima: 1, a matéria-prima: 1, mais matéria-prima: 1
2 Instituto Butantan 75 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Instituto_Butantan): 1, O Instituto_Butantan: 2
3 Dimas Covas 0 0 PERSON 3 Covas: 1, Dimas_Covas (apposition: diretor de o Instituto_Butantan): 1, Dimas_Covas: 1
4 doses 0 0 NONE 3 novas doses: 1, essas doses adicionais: 1, doses: 1
5 o Butantã 0 0 PLACE 3 (tacit) ele (referent: Butantã): 1, Butantã: 1, o Butantã: 1
6 Butantan 0 0 ORGANIZATION 2 o Butantan: 2
7 João Doria 0 0 PERSON 2 o governador João_Doria: 1, Doria: 1
8 a produção de a coronavac 0 0 NONE 2 a produção de a CoronaVac: 1, a produção de a CoronaVac (apposition: vacina produzida): 1
9 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 2
10 entrega 0 0 NONE 2 a entrega: 1, A entrega: 1