Por: SentiLecto

Moradores de São Gonçalo vão às urnas neste domingo decidir quem cvai comandaro município nos próximos quatro anos. Caso vençam a votação, para auxiliar o eleitor a tomar uma resolução, o EXTRA perguntou aos candidatos a prefeito Dimas Gadelha e Capitão Nelson que manchete eles gostariam de ver no jornal no fim de 2024.

Depois de ver políticos Rio afora desdenhando o seu suporte — como o conterrâneo Roberto Sales — a deputada Flordelis foi às redes falar sobre política.Bem antes de o presidente Jair Bolsonaro gravar um vídeo apoiando Capitão Nelson , membros do PT ponderaram a gravação de mensagem pelo ex-presidente Lula em suporte a Dimas Gadelha. A ideia, no entanto, teria sido vetada pelo comando da campanha em São Gonçalo, que tentava evitar a nacionalização da disputa, o que acabou acontecendo nos últimos dias. Mas isso não evitou a participação de caciques do partido no último dia de campanha. Faz 1 dia, a candidata derrotada em o Rio, Benedita da Silva, andou com Dimas em o Centro, ontem.A entrada do presidente Jair Bolsonaro na disputa eleitoral em São Gonçalo movimentou os bastidores das campanhas dos dois candidatos a prefeito da cidade. Depois de decidir não se envolver no segundo turno das votações, ao ver seus apoiados naufragarem nas urnas no primeiro turno, o presidente mudou de ideia, persuadido por correligionários do Rio de Janeiro, inclusive os filhos Flavio e Carlos.

Faz 7 dias, em que as discussões eleitorais presenciais entre candidatos a prefeito e as sabatinas ficaram mais distantes, o EXTRA foi em busca de as principais propostas de Capitão Nelson e Dimas Gadelha para o município de São Gonçalo, em o domingo 22 de novembro em tempos de pandemia. Os candidatos, que no dia 29 disputariam a posição de prefeito no segundo turno das votações, participaram de um “discussão por escrito”, em que puderam expor ideias e fazer questionamentos ao oponente.

Dimas afirma que pretende emplacar a manchente “Moeda social gera milhares de empregos em São Gonçalo”, enquanto Capitão Nelson quer que a notícia ao fim do seu possível mandato seja “São Gonçalo cresce com mais emprego e menos violência”.

Ex-secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, o petista Dimas Gadelha promete gerar mais renda e emprego aos habitantes da cidade, por meio de uma moeda social.

A parlamentar reclama da distribuição de uma fotografia sua ao lado do petista nas redes — e adverte que não tem nenhuma relação com o candidato:

— Traremos mais renda a quem realmente precisa. A moeda social Tamoio será inspirada na Mumbuca de Maricá, que deu mais dignidade e justiça social à população. A economia local será bem planejada e isso levará a chance de gerar emprego — explica o candidato.

— Acreditamos que o começo da retomada do segurança público em nossa cidade é a expansão do programa Segurança Presente para outros bairros. E é aqui que pretendo empenhar meus esforços para atingir o objetivo de reativar a economia de São Gonçalo — alega o capitão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Candidatos à Prefeitura de São Gonçalo eselecionammanchetes de jornal que gostariam de ver no fim de possíveis mandatos
>>>>>Eleições em São Gonçalo: Flordelis nega estar apoiando Dimas Gadelha – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em São Gonçalo, candidatos a prefeito debatem melhorias para a cidade – November 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Eleições 2020: PT e PDT buscam consolidar ‘cinturão de esquerda’ na Região Metropolitana do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsonaro grava vídeo de apoio para candidato a prefeito… de São Gonçalo – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Otoni de Paula se confunde em live e pede votos para candidato… do PT – November 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sandra de Sá pede para Crivella retirar das redes sociais vídeo da campanha de 2016 – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSOL classifica Crivella como ‘pior prefeito da história’, mas não prega apoio a Paes – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 41% dos votos válidos; segundo lugar segue indefinido, diz Ibope – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 40% nos votos válidos; Crivella descola de Martha, diz Datafolha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes desconversa sobre apoio de Bolsonaro no 2º turno e critica Crivella: ‘Destruiu nossa cidade’ – November 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Crivella pede desculpas por ‘excessos’ após xingar Doria em vídeo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibope: Crivella só ganha entre os evangélicos na disputa contra Eduardo Paes – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 40% nos votos válidos; Crivella descola de Martha Rocha, diz Datafolha – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Apoio de caciques e corpo-a-corpo sem aliados em São Gonçalo – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Presidente Jair Bolsonaro foi convencido a dar apoio em disputa de São Gonçalo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 candidatos 0 0 NONE 5 os candidatos: 2, candidatos: 1, Os candidatos: 2
2 Dimas Gadelha 0 0 PERSON 4 Dimas_Gadelha: 2, Dimas: 1, o petista Dimas_Gadelha: 1
3 São_Gonçalo 0 6 PLACE 3 São_Gonçalo: 3
4 eu 96 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o EXTRA): 1, o EXTRA: 2
6 Mumbuca de Maricá 0 0 ORGANIZATION 2 a Mumbuca_de_Maricá: 2
7 a parlamentar 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A parlamentar): 2
8 candidato 0 0 NONE 2 o candidato: 2
9 escrito 0 0 NONE 2 escrito: 2
10 ideia 0 0 NONE 2 A ideia: 1, ideia: 1