Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Em menos de uma semana após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciar em sua rede social que não há garantia de que blocos de rua poderão desfilar no carnaval de 2022, o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 recomendou que, nesse momento, a prefeitura do Rio não dtem que estabelecernenhuma rlimitaçãoà folia do próximo ano. Anteriormente, o prefeito só garantiu os desfiles da Marquês de Sapucaí, no Centro. Anunciou-se a recomendação durante uma reunião ordinária de o comitê, em esta segunda-feira.

«O CEEC fundamentado no cenário epidemiológico favorável, com 80% de cobertura vacinal atual, na análise dos dados de todos os acontecimentos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda a SMS que não estabeleça, nesse momento, nenhuma limitação à rexecuçãodo Carnaval Carioca. Recomenda adicionalmente que todo o processo de monitoramento do cenário epidemiológico seja conservado em vigilância», declara o documento da reunião.

Instituiu-se O CEEC em a pandemia para que membros de a comunidade científica possam tomar as resoluções relativas a o coronavírus em a cidade. O comitê também recomendou que seja conservado «o processo de monitoramento do cenário epidemiológico» para a progressão do debate sobre a celebração. O grupo de experts ainda recomendou «fortemente» que a prefeitura avalie a chance de encomendar diretamente com o provedor as vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Se construiu O Parque Radical de Deodoro para a Olimpíada e ficou como herança para a cidade após o acontecimento. Faz 5 anos, recebeu provas de canoagem slalom e ciclismo BMX, em 2016.Com palavrões, o secretário de Cultura xingou os funcionários que seguiram as regras impostas por decreto da prefeitura e declarou que vai «processar todos os culpados por esse ato».

Na terça-feira 07 de dezembro a menos de um mês para a virada do ano, o Rio ainda não sabia se teria a tradicional celebração de revéillon ou em que grau ela poderia ocorrer. Com a sombra da variante Ômicron, ainda não identificada no estado, os comitês científicos da prefeitura do Rio e do governo estadual deviam se reunir nos próximos dias para bater o martelo sobre a execução ou não da celebração. Entretanto, ainda sem uma resolução conjunta entre os grupos de expert, nos últimos dias a celebração já foi confirmada, cancelada e até anunciada em menor porte. Até o momento estava encaminhada a execução exclusivamente da queima de fogos.

Faz 6 dias, de este mês, o prefeito usou o Twitter para falar sobre o carnaval, em o dia 15. Em uma publicação, ele mencionou que «o carnaval da Sapucaí é algo garantido», desde que o não haja «uma mudança completa em todas as normas hoje existentes e no quadro da epidemia». Paes escreveu uma série de postagens, no qual começa falando ser «muito cedo» para uma «resolução em definitivo» sobre o carnaval 2022.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Ainda de acordo com o prefeito, as autorizações para a folia do próximo ano devem levar em consideração a possibilidade das regras sanitárias contra a Covid-19 serem mantidas. Com isso, segundo declara, a resolução sobre os blocos de rua precisa passar por uma análise mais detalhada.

Por outro lado, de acordo com Castro, alguns municípios vivem uma epidemia, como a capital fluminense e a Baixada Fluminense. O chefe do executivo estadual realçou que “tem combatido para conseguir as vacinas” para os 92 municípios e acredita que a enfermidade seja “cíclica”.

Paes enumera três espécies de acontecimentos. O primeiro sendo os bailes em ambientes fechados, onde declara ser possível ter a cobrança do passaporte de vacinação e/ou testes para o público, pré-requisito habituais em outros momentos da pandemia de coronavírus que exibiu resultado, mas acompanhado de uma parcela de descumprimento.

Já sobre o carnaval de rua, com blocos que arrastam multidões, o prefeito declarou que se trata de um ambiente onde não é possível haver a cobrança de pré-requisito, como o passaporte da vacina. A folia popular então «solicita uma análise ainda mais detalhada», alegou na publicação.

— Ainda é bastante cedo para falar. Faz 11 meses, combinei uma reunião com o prefeito Eduardo Paes. Até lá, veremos como fica a situação da Ômicron e da influenza — declarou o governador sobre o assunto.

Também estão indisponíveis o e-SUS Notifica e o Sistema de Informação de Agravos de Notificação . Utiliza-se o primeiro em o registro de casos leves de síndrome gripal, e o segundo, na notificação local de ocorrências e surtos de diferentes enfermidades, como o próprio surto da influenza. Para auxiliar no monitoramento da epidemia de gripe da Região Metropolitana, a SES dispõe, contudo, de outros indicadores, como o número de atendimentos diários nas clínicas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carnaval 2022: comitê científico do Rio declara que não há limitação para a celebração no cenário atual da Covid-19
>>>>>Epidemia de gripe: Rio recebe 52 mil vacinas doadas por Minas Gerais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Piscina do Parque radical de Deodoro é reaberta e público se diverte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Eduardo Paes responde críticas de Mario Frias a comprovante de vacinação: ‘Aqui só vacinado!’ – December 19, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Paes 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Paes): 4, o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 2
2 Parque de Deodoro 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: O Parque_Radical_de_Deodoro): 4, O Parque_Radical_de_Deodoro: 1
3 CEEC 120 0 ORGANIZATION 4 O CEEC fundamentado: 1, (tacit) ele/ela (referent: O CEEC): 2, O CEEC: 1
4 SMS 100 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a SMS): 2, a SMS: 2
5 o prefeito 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o prefeito): 4
6 festa 270 0 NONE 3 a festa: 2, festa: 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
9 prefeito 0 0 NONE 3 o prefeito: 3
10 restrição 0 155 NONE 2 nenhuma restrição: 2