Por: SentiLecto

Em 1 mês, representantes de diversos blocos se vão reunir em esta com a prefeitura de o Rio para debater a eventual execução de os desfiles de o carnaval de rua em fevereiro, diante do ampliação de casos de contaminação, por a Covid-19, conforme antecipou o blog de o colunista de o GLOBO, Ancelmo Gois. A intenção é escutar do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e uando vai haver essa resposta, do Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 um posicionamento oficial se hvai havercondições para a rexecuçãoda folia e q.

Abraços e votos gerais de alegrias e saúde.»

Na quarta-feira 15 de dezembro «Caí em depressão, tive crise de ansiedade, estava à base de rmedicamento, r relatavaLuisa de Araujo Tavares, 27 anos, aestudantedo mestrado em Ciências Sociais na PUC-Rio. Faz 8 meses, a aluno afroindígena aguardava uma posição de a instituição após o episódio acontecido durante a aula de Teorias do Brasil de este ano. Luisa contava que foi vítima de assédio moral sexista e racista — como informou o colunista Ancelmo Gois — pelo professor da disciplina que era branco:

A ampliação na número de infectadas, mesmo sem casos de óbitos, instituiu um clima de indecisão entre os blocos e ligou o alerta também na Ambev, patrocinadora do carnaval de rua. A cervejeira mandou uma notificação à prefeitura pedindo uma definição até quarta-feira se hvai havercarnaval de rua ou mesmo amudançano formato do eacontecimento também segundo o colunista.

Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião , declarou que ela a reunião de os blocos convidou ela e vai ter participação de mais nove representantes de grandes e pequenos blocos de rua do Rio.

Ano Novo no Rio: saiba todos os detalhes do réveillon de Copacabana, que vai ter pegada digital e manifesto à vida lido por Teresa Cristina

— Desejamo escutar quais são as condições mínimas para a execução da celebração. Desejamo um cenário. Chegamos em um momento que não dá mais para protelar. Precisamos saber se há risco ou não, como estão as internações ou casos. Precisamos escutar a ciência para não nos basearmos em achismos — evidencia Rita.

Para ela, a ampliação no número de infecções da Covid-19 deixou organizadores mais preocupados:

— Mesmo sem letalidade, a gente ficou mais preocupado. Mudou um pouco o cenário. Mais do que jamais, a gente precisa ver de perto o que está ocorrendo.

Entre os convidados estão organizadores de outros blocos como o Fervo da Lud, Bloco da Anitta do tradicional cordão do Bola Preta e da Liga do Zé Pereira, que encarna nove cortejos. Bloco da Anitta é preferida.

Rodrigo Resende, representante da Liga do Zé Pereira, também evidencia que está inquietado. Ele alega que não desfilaria, se a saída dos blocos fosse hoje.

— Estamos vivendo um cenário complicado. É um momento de observância e compreender o que temos hoje. A gente compreende que a Ômicron afeta menos as pessoas, isso é uma notícia positiva, mas o contágio nos inquieta também.

Até o momento, a Riotur, órgão da prefeitura do Rio responsável pela organização do carnaval na cidade, não divulgou a lista dos blocos aprovados pela pasta. Faz 24 dias, a divulgação estava calculada para sair em o último. O Bloco da Preta e a Banda da Ipanema já anunciaram que não vão desfilar este ano.

Nas últimas semanas, o prefeito da cidade vem se posicionando em defesa do carnaval da Sapucaí, onde o controle do público, com a pré-requisito do passaporte de vacina, é menos difícil, na sua opinião.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carnaval 2022: representantes de blocos se vão reunir com prefeito do Rio para debater desfiles
>>>>>Ômicron: Banda de Ipanema anuncia que não desfilará em 2022 – December 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Paes admite que Rio não está pronto para chuva forte como a que atinge a Bahia: ‘trabalhar para evitar mortes’ – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Réveillon ameaçado? Depois da Bahia, chuvas fortes devem atingir Rio, São Paulo e Minas – December 28, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Paes diz que crianças não precisarão de receita médica para se vacinar no Rio – December 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Câmara técnica que Queiroga planeja consultar já aprovou há dois dias por unanimidade vacinação de crianças contra Covid – December 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anvisa decide sobre vacinação com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos – December 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anvisa libera vacinação com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos – December 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro intimida técnicos da Anvisa e diz que vai divulgar nome de quem aprovou vacinas para crianças – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: secretário de Saúde do Rio avalia comprar diretamente a vacina para crianças – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes vai tentar comprar vacinas para 560,2 mil crianças de 5 a 11 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio investiga 28 casos suspeitos da variante Ômicron; oito já foram descartados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio veta instalação de contêiner para emissão de documentos para população em situação de rua – December 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: comitê científico do Rio diz que não há restrição alguma para a festa – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Epidemia de gripe: Rio recebe 52 mil vacinas doadas por Minas Gerais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Piscina do Parque radical de Deodoro é reaberta e público se diverte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Paes responde críticas de Mario Frias a comprovante de vacinação: ‘Aqui só vacinado!’ – December 19, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: comitê científico do Rio diz que não há restrição para a festa no cenário atual da Covid-19 – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ano Novo no Rio: saiba todos os detalhes do réveillon de Copacabana, que terá pegada digital e manifesto lido por Teresa Cristina – December 26, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 11 nos: 2, (tacit) nós: 9
2 eu 0 75 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 gente 0 35 NONE 3 a gente: 2, A gente: 1
4 Resende 0 0 PERSON 3 Resende: 1, (tacit) ele/ela (referent: Resende): 1, ele (referent: Resende): 1
5 Rita Fernandes 0 0 PERSON 3 ela (referent: Rita): 1, ela (referent: Rita_Fernandes): 1, Rita: 1
6 condições 0 50 NONE 2 condições: 1, as condições mínimas: 1
7 cenário 30 0 NONE 2 um cenário complicado: 1, um cenário: 1
8 Ancelmo Gois 0 0 PERSON 2 Ancelmo_Gois: 1, o colunista Ancelmo_Gois: 1
9 Liga do Zé Pereira 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_do_Zé_Pereira: 2
10 O Bloco_da_Preta e a Banda_da_Ipanema 0 0 ORGANIZATION 2 O Bloco_da_Preta e a Banda_da_Ipanema: 1, (tacit) eles/elas (referent: O Bloco_da_Preta e a Banda_da_Ipanema): 1