Por: SentiLecto

O Instituto Geral de Perícias informou que nove dos 10 carros utilizados pelos criminosos na escapada do roubo a agências bancárias em Criciúma, que é alvo de um se os blindavam roubo de grandes proporções, Santa Catarina, em a madrugada de terça-feira, e foram pintados de preto para camuflagem. Durante o ataque, que iniciou na noite de segunda-feira, houve intensa troca de tiros, as ladrinhas bloquearam a cidade e funcionários da prefeitura foram feitos reféns. Um PM ficou ferido e está internado em estado grave. Junto às autoridades militares e forças de segurança, seguimos monitorando e acompanhando o desenrolar dos fatos. Fiquem em casa. MUITO CUIDADO!#Criciúma #ClesioSalvaro #SantaCatarina pic.twitter.com/lebQ71aM9d

De acordo com Polícia Civil, cerca de 30 homens encapuzados participaram da ação. Ainda de acordo com o G1, ninguém foi preso até o momento. O ataque durou mais de uma hora e a prefeitura pediu assistência a regimentos de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul.Clésio Salvaro foi nas redes sociais pedir na população para não sair de casa. Clésio Salvaro é o prefeito da cidade.Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Giovani Adriano alegou que foi feita uma perícia externa dos carros no local do crime. Giovani Adriano é o perito-geral do IGP. Os veículos ainda vão passar por uma perícia interna. Encontraram-se manchas de sangue em dois carros.

– Tem dois veículos, principalmente um ali que não era blindado. Se o alvejou durante a escapada ou durante a ação de o crime quem estava governando e foi atingido. Tem muito sangue ali dentro do veículo. E tem mais um outro veículo também com manchas de sangue. A gente não sabe se foi o condutor daquele veículo que mudou para o outro veículo, mas nós coletamos também esse vestígio biológico que será encaminhado para o nosso laboratório central para que a gente consiga extrair o perfil genético e tentar colocar no banco de dados nacional para tentar descobrir quem foi o autor dessa transgressão – declarou Giovani Adriano.

O IGP também realizou uma perícia dentro da agência bancária que foi roubada. Ali foram encontrados «vestígio biológicos» e impressões digitais.

– Podemos adiantar é que não foi em caixa eletrônico, foi num depósito onde estavam os papéis-moeda. Arrombaram algumas portas com o uso de explosivos, de maçaricos e adentraram no depósito do banco – alegou o perito-geral.

– A gente tem uma expectativa que eles já estavam aqui na região pelo menos há três meses se coordenando para praticar esse crime – disse o perito-geral do IGP.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carros utilizados em roubo a banco em Criciúma eram quase todos blindados e declara perícia, se os pintaram de preto
>>>>>Criminosos causam madrugada de terror em Criciúma (SC), bloqueiam cidade e fazem reféns durante assalto a banco – December 01, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 30 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
2 veículo 0 25 NONE 3 um outro veículo: 1, veículo: 1, o outro veículo: 1
3 gente 50 0 NONE 3 A gente: 2, a gente: 1
4 vestígio 0 0 NONE 3 vestígio biológicos: 1, esse vestígio biológico: 2
5 PM 0 70 ORGANIZATION 2 Um PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: Um PM): 1
6 carros 0 60 NONE 2 dois carros: 1, os 10 carros usados: 1
7 manchas de sangue 0 50 NONE 2 manchas de sangue: 2
8 expectativa 100 0 NONE 2 uma expectativa: 2
9 Adriano Giovani 0 0 PERSON 2 Giovani_Adriano: 1, Giovani_Adriano (apposition: o perito-geral de o IGP): 1
10 Criciúma 0 0 PLACE 2 Criciúma: 2