Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Kristalina Georgieva Headshot

A chefe do Fundo Monetário Internacional pediu neste domingo medidas expressivas para lidar com o peso da dívida cada vez mais insustentável de alguns países, exortando credores e devedores a começar os processos de reorganização quanto antes.

Kristalina Georgieva declarou em um acontecimento online coordenado pelo grupo G30 de ex-formuladores de políticas e acadêmicos que uma extensão de seis meses do congelamento dos pagamentos bilaterais oficiais acertado pelo Grupo das 20 principais economias na semana passada auxiliaria Kristalina Georgieva é a diretora-gerente do FMI., mas declarou que medidas mais urgentes são necessárias.

Kristalina Ivanova Gueorguieva, é uma política búlgara e uma funcionária pública internacional.

«Estamos ganhando tempo, mas devemo enfrentar a realidade de que há ações bastante mais decisivas pela frente», declarou ela, instando credores e devedores a começar a reestruturar sem demora níveis de dívida insustentáveis de alguns países.

«O que também estamos escutando da China é um agradecimento de que eles são um credor relativamente novo, mas são grandes credores e precisam amadurecer internamente em termos de como lidam com seus próprios credores, a coordenação entre eles», declarou Georgieva.Georgieva declarou em coletiva de jornalismo que a participação de credores privados no programa de suspensão do serviço da dívida para países pobres tem sido praticamente inexistente, com somente três dos 44 países elegíveis tentando contatar credores privados. Declarou ela, enquanto isso, somente algumas das entidades de crédito oficiais chinas participaram.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chefe do FMI declara que ação ‘bastante mais decisiva’ é necessária para lidar com problema de dívida
>>>>>Georgieva, do FMI, diz que credores privados e China precisam participar integralmente em alívio da dívida – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 países 0 50 NONE 3 os 44 países elegíveis: 1, alguns países: 1, países pobres: 1
3 Kristalina Ivanova Gueorguieva 40 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Kristalina_Georgieva): 1, Kristalina_Ivanova_Gueorguieva: 1, Kristalina_Georgieva (apposition: A diretora-gerente de o FMI): 1
4 medidas 110 50 NONE 2 medidas significativas: 1, medidas mais urgentes: 1
5 reconhecimento 120 0 NONE 2 um reconhecimento: 2
6 Georgieva 0 0 PERSON 2 Georgieva: 1, ela (referent: Georgieva): 1
7 credores e devedores 0 0 NONE 2 credores e devedores: 2
8 imprensa 0 0 NONE 2 imprensa: 2
9 realidade 0 0 NONE 2 a realidade: 2
10 chefe de o fundo_monetário_internacional 0 60 NONE 1 chefe de o Fundo_Monetário_Internacional: 1