Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – River views of Brisbane CBD, October 2018, 02

Faz 1 mês, as importações de minério de ferro por a China ampliaram graças a uma combinação de ampliação em a oferta de as principais mineradoras e diminuição de o engarrafamento de as portos, e os próximos meses assinalam para uma sólida oferta dos principais provedores do país, Brasil e Austrália.

Mas com a procura de combustível china já tendo atingido o pico com a recuperação dos custos mundiais do petróleo, as refinarias estão combatendo com uma ampliação dos estoques de produtos refinados e margens de refino fracas.Eng Yick Tee, diretor da consultoria SIA Energy isse: «Em contraste com o forte crescimento das importações no segundo e terceiro trimestres, a expansão das importações china tem que perder força no quarto trimestre devido aos estoques de petróleo historicamente altos e à maior base de importações registrada no quarto trimestre do ano passado»,.

Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália, é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que entende a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos mares Índico e Pacífico.

Os embarques de minério de ferro em setembro ampliaram 8,2% em relação ao mês anterior e 9,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, para 108,55 milhões de toneladas, segundo dados oficiais da autoridade alfandegária chinos nesta terça-feira.

O apetite chino por minério de ferro, um ingrediente chave da siderurgia, permaneceu forte apesar da pandemia do coronavírus. O maior comprador global importou 868,46 milhões de toneladas de minério de ferro entre janeiro e setembro, uma ampliação de 10,8% em relação ao mesmo fase de 2019, segundo dados do General Administração das Alfândegas.

As chegadas de minério de ferro dos dois principais provedores da China, Austrália e Brasil, ampliaram 0,7%, para 84,8 milhões de toneladas em setembro, com contribuição principalmente dos australianos, mostraram dados de rastreamento de navios compilados pela Refinitiv.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Australia, China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China aumenta importação de minério de ferro com compras de Austrália e Brasil
>>>>>Importação de petróleo pela China cresce em setembro após alívio de congestionamento em portos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>ENFOQUE-Única sobrevivente? Saudi Aramco dobra aposta no petróleo para bater rivais – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China e México compram soja dos EUA com preços tocando máximas em 2 anos e meio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Importação de soja pela China em setembro sobe para 9,8 mi t e deve seguir robusta – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ferro 0 0 NONE 3 ferro: 3
2 relação 0 0 NONE 3 relação: 3
3 toneladas 0 0 NONE 3 toneladas: 3
4 Seng Yick Tee 0 0 PERSON 2 Seng_Yick_Tee: 1, (tacit) ele/ela (referent: Seng_Yick_Tee): 1
5 a Oceania 0 0 PLACE 2 a Oceania: 2
6 ano 0 0 NONE 2 o ano passado: 1, o ano anterior: 1
7 mesmo 0 0 NONE 2 o mesmo: 2
8 fracas 0 70 NONE 1 fracas: 1
9 pandemia de o coronavírus 0 50 NONE 1 pandemia de o coronavírus: 1
10 e redução de o congestionamento de os portos 0 40 NONE 1 e redução de o congestionamento de os portos: 1