Por: SentiLecto

Internado desde o último dia 17 na UTI para Covid-19 do Hospital São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o cantor Agnaldo Timóteo continua em estado grave, segundo comunicado assinado por sua irmã, Ruth Timóteo, e seu filho, Marcelo Timóteo, e divulgado nesta segunda-feira à tarde. A família também alega não reconhecer nem autorizar arrecadações financeiras e doações em maneira de “vaquinha on-line” para custear as despesas do artista. Cheque o texto na íntegra: “Agnaldo Timóteo, que vem respondendo MODERADAMENTE ao tratamento, segue internado na UTI, EM ESTADO GRAVE, desde a sua internação em 17/03/2021. Se considera o quadro clínico como REGULAR. A família Agnaldo Timóteo informa que o cantor NÃO tem nenhuma conta no Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais! A família Agnaldo Timóteo diz NÃO RECONHECER e NÃO AUTORIZAR qualquer manifestação de arrecadação financeira e doações para custear suas despesas.Por esse motivo, com o intuito de elucidar, evitar distorções ou rumores sobre o seu estado de saúde, fica decidido que as INFORMAÇÕES OFICIAIS sobre o seu estado de saúde, serão divulgadas através dos canais sociais do Instituto FUNJOR. Instagram: @institutofunjor Facebook: facebook.com/funjor Estamos convictos que em breve vamo ter notícias boas! Agradecemos o suporte e a solidarização de todos em prol do seu restabelecimento. Att, Ruth Timóteo Marcelo Timóteo”

Em mensagem, o parente do cantor informou: “O boletim médico está sendo transmitido diariamente exclusivamente para a família. Uma imensa corrente de fé, está formada, em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde! A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um reconhecimento especial para Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência, o atendimento prestado ao nosso desejado Agnaldo Timóteo”.se o diagnosticou o cantor e compositor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, com Covid-19 e internado em a manhã de esta quarta-feira, segundo seu sobrinho, Timotinho. O cantor encontra-se na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Há duas semanas, o artista recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, ainda de acordo com Timotinho.

Faz 7 dias, Agnaldo tomou a segunda dose de a vacina contra a Covid, dois dias antes de sentir prostração por obstáculo de oxigenação sanguínea com sua assessoria, de acordo. Os médicos acreditam que o artista tenha sido contagiado pelo coronavírus no fase entre as duas doses tomadas. Desde que foi internado, o artista de 84 anos permanece na UTI em estado delicado, e em nenhum momento foi transferido para o quarto, ainda segundo a sua assessoria. Agnaldo, no entanto, não precisou ser intubado, até então.

“Eu acabo de ter a alegria de compor uma música maravilhosa. É uma oração cantada. Confesso que não sei como isso ocorreu, fui compreender 15 dias depois”, conta Agnaldo no vídeo, que começou a circular entre fãs em novembro passado: “Tomara que todas as pessoas que assistirem gostem, como eu estou apaixonado por ela”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Covid-19, Agnaldo Timóteo segue na UTI em estado grave; veja vídeo do artista cantando música sobre a pandemia
>>>>>Cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, é internado com Covid na Barra da Tijuca – March 17, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Timóteo Agnaldo 0 0 PERSON 9 Agnaldo_Timóteo: 3, o cantor Agnaldo_Timóteo: 1, A família Agnaldo_Timóteo: 2, Agnaldo: 3
2 eu 160 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, Eu: 1, eu: 1
3 pessoas 160 0 NONE 3 pessoas: 2, inúmeras pessoas: 1
4 família 60 0 NONE 3 A família: 2, a família: 1
5 grave 0 70 PLACE 2 estado grave: 1, estado Grave: 1
6 com-funjor 160 0 ORGANIZATION 2 com-funjor Estamos convictos: 2
7 artista 100 0 NONE 2 o artista: 2
8 Não 0 0 PERSON 2 Não: 1, o cantor Não: 1
9 Timotinho 0 0 PERSON 2 Timotinho: 2
10 UTI 0 0 ORGANIZATION 2 a Uti: 1, a UTI: 1