Por: SentiLecto

A Corregedoria do Detran.RJ realizou, nesta terça-feira, uma operação para coibir atividades irregulares nos arredores do edifício-sede, no Centro do Rio. Na ação, quatro pessoas foram encaminhadas à 4ª DP . Os suspeitos não eram despachantes credenciados, mas ofereciam serviços destinados somente aos despachantes cadastrados. Eles devem ser autuados por exercício irregular do ofício.

— Intensificaremos as operações nos arredores dos postos em todo o estado. Essas abordagens irregulares serão coibidas e todas as acusações apuradas. A ideia é expandir essas ações principalmente para o interior do Estado —, declarou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

— Apesar do Detran já ter advertido aos motoristas que se os castigaria não , eles estão sendo cobrados por policiais nas ruas em blitzes que acontecem principalmente no horário da manhã em bairros da Zona Oeste — alega Dionísio.

Na quinta-feira 08 de outubro o Detran.RJ faria uma série de mutirões todos os sábados para oferecer diversos serviços à população a partir deste fim de semana. A força-tarefa seria para os serviços de Identificação Civil, Habilitação e Veículos e aconteceria até o fim de novembro.

Essa foi a segunda operação da Corregedoria do Detran este mês. Governou-se um suspeito que praticava atividades irregulares em as imediações de a sede também em o último dia 15, em a delegacia.O Detran pede que se encaminhem acusações de atividades irregulares todas as para a Ouvidoria em o site de o setor.

Os donos de veículos podem fazer o licenciamento ao diminuir o CRLV digital, que troca completamente o documento obtido no órgão. O procedimento pode ser feito online pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” do Denatran, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS. O documento digital pode ser acessado em até cinco equipamentos como celulares ou tablets. Basta estar em dia com o pagamento da Guia de Recolhimento de Taxas , que pode ser emitido no site do Bradesco, pelo link, e do seguro compulsório , disponível no site da seguradora Líder.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corregedoria do Detran realiza operação e encaminha quatro despachantes ilegais para a delegacia
>>>>>Detran-RJ vai cancelar multas por documentos vencidos na pandemia; saiba o que está valendo – October 16, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 RJ 0 0 ORGANIZATION 3 RJ Adolfo_Konder: 1, RJ: 2
2 suspeito 0 160 NONE 2 um suspeito: 2
3 blitzes 100 0 NONE 2 blitzes: 2
4 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 os motoristas 15 0 NONE 2 eles (referent: os motoristas): 2
6 Detran 0 0 ORGANIZATION 2 o Detran: 1, O Detran: 1
7 despachantes 0 0 NONE 2 despachantes credenciados: 1, os despachantes cadastrados: 1
8 documento 0 0 NONE 2 o documento obtido: 1, O documento digital: 1
9 os suspeitos 0 80 NONE 1 Os suspeitos: 1
10 essas abordagens irregulares serão coibidas e todas_as denúncias apuradas 0 60 NONE 1 Essas abordagens irregulares serão coibidas e todas_as denúncias apuradas: 1