Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Claudio Castro como Vice Governador do Rio de Janeiro

A pandemia de Covid-19 voltou a atingir em repleto o alto escalão palatino. Além de assessores próximos do governador em exercício Cláudio Castro, estão infectados o secretário de Fazenda, Guilherme Mercês, e o chefe da Casa Civil, Nicola Miccione, que integram o domo do governo. O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, e a Andréa Baptista também testaram positivo para a enfermidade. Andréa Baptista é presidente da Fundação Leão XIII. Os quatro têm satisfeito quarentena.

O acontecimento, que tem o suporte da Fecomércio, foi batizado de «Natal Cultura Presente», e vai levar apresentações musicais todas as sextas-feiras de dezembro à escadaria dpalatina De acordo com o governo, o projeto também promoverá acontecimentos em outras regiões do estado até o final do ano.Mary foi secretária especial da Casa Civil no segundo governo de Eduardo Paes.

Na terça-feira 17 de novembro – A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, testou positivo para Covid-19, informou sua assessoria em uma publicação no Twitter. «A governadora @DanielaReinehr testou positivo para Covid-19. Se liberou o resultado de o teste em a manhã de esta terça-feira. A governadora exibiu sintomas leves, passava por avaliação médica e, em isolamento, satisfaria a agenda por videoconferência», informou o perfil oficial do governo do Estado. Ao todo, 17 governadores já foram diagnosticados com a Covid-19: do Ceará, Camilo Santana : do Distrito Federal, Ibaneis Rocha ; do Rio de Janeiro, Wilson Witzel , que estava afastado da posição por resolução judicial; do Pará, Helder Barbalho ; de Pernambuco, Paulo Câmara ; de Alagoas, Renan Filho ; de Roraima, Antonio Denarium ; do Espírito Santo, Renato Casagrande ; do Mato Grosso, Mauro Mendes ; de Santa Catarina, Carlos Moisés , também afastado da posição para responder a processo de impeachment; de Sergipe, Belivaldo Chagas ; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite ; de São Paulo, João Doria ; do Amazonas, Wilson Lima ; e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja . Faz 11 meses, o governador em exercício de o Rio Cláudio Castro, também já contraiu a enfermidade. Contagiou-se diversas autoridades de a República também já pelAugusto Aras, de o presidente de a Câmara dos Deputados Davi Alcolumbre e de o presidente de o Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Augusto Aras, do presidente da Câmara dos Deputados é o coronavírus. Os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, bragançanos, Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, Braga Netto, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, entre outros, também testaram positivo para o coronavírus. Faz 5 meses, até mesmo o presidente Jair Bolsonaro anunciou que estava com Covid-19.

Cláudio Bonfim de Castro e Silva é um advogado e político brasileiro, atual vice-governador do Rio de Janeiro, tendo assumido interinamente o governo do estado em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel.

Na semana passada, em um único andar do edifício onde Cláudio Castro envia, no anexo palatino, em Laranjeiras, 14 servidores testaram positivo para o coronavírus. Os que estão assintomáticos têm trabalhado de casa. Na construção da Secretaria de Fazenda, no Centro, a situação também desperta cuidados. Todos os subsecretários de Mercês estão infectados.

Faz 8 meses, o Palácio Guanabara foi epicentro de outro surto, em abril. Na ocasião, além do governador afastado Wilson Witzel, integrantes do primeiro escalão foram infectados, como o então secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, e o então Edmar Santos réu confesso por desviar recursos que deveriam ser destinados para a guerrazinha na pandemia. Edmar Santos é secretário de Saúde.No mesmo fase, o se infectou Marcelo Delaroli então também . Marcelo Delaroli é subsecretário de Saneamento do estado.

Chamou-se o coordenador de Captação de Recursos da Prefeitura do Rio em tempos de vacas magras, para auxiliar a erguer dindim com a bancada fluminense para garantir a celebração.Victor Travancas mandou seu pedido de demissão ao prefeito Marcelo Crivella nesta segunda-feira e tem que assumir, ainda nesta semana, a mesma função — porém, na salinha do governador.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19 atinge domo do governo estadual: quatro integrantes do alto escalão de Castro estão infectados
>>>>>Governo do Rio vai buscar recursos em Brasília para aniversário do Cristo – November 30, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cláudio Castro canta em apresentação de natal no Palácio Guanabara – December 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>A herança de Crivella: rombo nos cofres municipais pode passar de R$ 5 bilhões – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 3, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
2 Wilson Witzel 0 120 PERSON 3 Wilson_Witzel: 3
3 Cláudio Castro 0 0 PERSON 3 Cláudio_Castro: 2, exercício Cláudio_Castro: 1
4 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, A pandemia de Covid-19: 1
5 governador 0 60 NONE 2 O governador: 1, governador afastado: 1
6 Nicola Miccione 0 0 PERSON 2 o chefe de a Casa_Civil Nicola_Miccione: 1, Nicola_Miccione: 1
7 a governadora 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A governadora): 2
8 cargo 0 0 NONE 2 o cargo: 2
9 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 2
10 doença 0 0 NONE 2 a doença: 2