Por: SentiLecto

Uma jovem de Italia recebeu por iludo seis doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 no domingo . Embora ela esteja bem de saúde, de acordo com a agência de notícias AGI, que pandemia: Estudo menciona que crianças têm pouca possibilidade de transmitir Covid a adultos , foi internada sob comentário numa clínica na Toscana. ; pesquisa pode orientar reabertura de escolas

Marcelo Queiroga anunciou nesta quinta-feira na CPI da Covid no Senado a dispensa de licitação para aquisição de mais 100 milhões de doses da Pfizer. Marcelo Queiroga é o ministro da Saúde. A estratégia é diminuir pressão na delegação e mostrar pontos positivos do trabalho da pasta.

Na sexta-feira 30 de abril pessoas que já contraíram Covid-19 precisavam de somente uma dose da vacina desenvolvida pela Pfizer para proteção contra as variantes do Sars-CoV-2. O descobrimento era de um estudo realizado por pesquisadores do Imperial College London, Queen Mary University of London e University College London, publicado na revista Science.

Quando uma enfermeira, ao invés de injetar uma dose da vacina gerenciar um frasco completo, equivalente a seis doses na paciente que é aluno de medicina, o erro aconteceu e tem 23 anos.

Pfizer, Inc. é uma companhia farmacêutica multinacional com sede em Nova Iorque, Estados Unidos.

A Pfizer já realizou testes sobre conseqüência de uma possível overdose da vacina, mas se realizou a experimentação somente com quatro doses. O caso da futura médica é possivelmente inédito e ainda vai precisar ser analisado.

Nos últimos dias, equipes do Ministério da Saúde se apressam em acertar os ajustes finais do novo contrato. Se considera o programa complementar de 100 milhões de doses ainda em 2021 um trunfo para Queiroga perante a o colegiado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Italiana recebe seis doses da vacina Pfizer após erro de enfermeira
>>>>>Na CPI da Covid, Queiroga anuncia dispensa de licitação para compra de vacinas da Pfizer – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Governo está na iminência de fechar novo acordo por 100 milhões de doses da Pfizer, diz Queiroga – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ao vivo: Ex-ministro Teich depõe agora na CPI da Covid; acompanhe – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ao vivo: Mandetta depõe em instantes na CPI da Covid; acompanhe – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>CPI da Covid: oposição aposta em Mandetta para expor Bolsonaro; governistas querem desgastar ex-ministro – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ao vivo: CPI da Covid se reúne agora para aprovar convocação de ex-ministros e atuais e analisar plano de trabalho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CPI da Covid: conheça os principais pedidos aprovados na primeira semana da comissão – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>CPI da Covid: em cinco pontos, entenda o que foi decidido e os próximos passos da comissão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Senadores governistas vão ao STF contra Renan na CPI da Covid e mantêm batalha judicial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Servidora que elaborou requerimentos para governistas na CPI da Covid é ligada a Flávio Bolsonaro – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Planalto fez mais campanhas para fazer propaganda de suas ações do que para orientar população sobre Covid – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Liminar de primeira instância impede que Renan assuma relatoria da CPI da Covid – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ao vivo: Senadores governistas tentam barrar Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI da Covid – April 27, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alegando suspeita de Covid, Pazuello comunica que não vai depor na CPI da Covid – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ao vivo: Queiroga desvia de perguntas e não diz se concorda com Bolsonaro sobre uso de cloroquina; acompanhe – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pfizer 0 0 ORGANIZATION 3 Pfizer: 1, a Pfizer: 1, A Pfizer: 1
2 doses 0 0 NONE 3 seis doses: 1, quatro doses: 1, doses: 1
3 uma jovem italiana 0 0 NONE 3 ela (referent: Uma jovem italiana): 1, (tacit) ele/ela (referent: Uma jovem italiana): 2
4 eu 80 50 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 paciente 120 0 NONE 2 a paciente: 2
6 pessoas 0 0 NONE 2 pessoas: 2
7 o erro 0 90 NONE 1 O erro: 1
8 internada 0 80 NONE 1 internada: 1
9 a estratégia 0 40 NONE 1 A estratégia: 1
10 reduzir pressão em a comissão 0 40 NONE 1 reduzir pressão em a comissão: 1