Por: SentiLecto

Faz 1 dia, o Estado do Rio registrou 18 novas mortes e 1.932 novos casos de Covid-19 em esta segunda-feira, dia 17, segundo dados de a Secretaria Estadual de Saúde. No total, de acordo com a última atualização, são 48.024 óbitos provocados pela enfermidade e 817.947 contagiados desde o começo da pandemia, em março de 2020. A taxa de profissão de leitos de UTI de Covid-19 em território fluminense está em 83%.

O consórcio reuniu os dados de veículos de jornalismo formado por O Globo , G1 , Folha de S. Paulo , UOL e O Estado de S. Paulo que compila informações divulgadas por as secretarias estaduais de Saúde ,.SAIBA MAIS: Veja como está a epidemia de Covid-19 no seu Estado

Na terça-feira 04 de maio No estado do Rio registrou na rede pública de saúde 230 pedidos de internação para UTI. Faz 1 mês, era o maior número de solicitações. Segundo o governo do estado, a taxa de profissão de UTI para a Covid-19 era de 87% e 94 pessoas aguardavam uma transferência para UTI na rede pública do Rio.

Flexibilização: Grandes acontecimentos no Rio vão ter solicitação avaliada por, no mínimo, 45 dias, declara secretário municipal de Saúde

Com a atualização desta segunda-feira, a média móvel de mortes – referente à média dos números nos últimos sete dias – aexibiuuma tendência de queda de 20% em relação aos dados de duas semanas atrás. No entanto, a média móvel de casos, quando comparada aos números de 3 de maio, subiu 31%.

Dados epidemiológicos

Nesta segunda-feira, a média móvel no estado do Rio é de 4.456 casos e 226 mortes por dia. A «média móvel» é resultado de uma média entre os números dos últimos sete dias para que a subnotificação registrada nos finais de semana não interfira nas análises sobre a tendência dos casos e mortes na região. Baseiam-se os cálculos em os dados divulgados diariamente por a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Covid-19: Após autorização, visitas de imunizados a alas Covid das clínicas públicas e privadas ainda não iniciam nesta segunda

Quando calcula imunizar toda a população acima dos 18 anos, no município do Rio, o calendário de vacinação anunciado pela prefeitura vai até outubro. Para isso, a cidade pretende concluir a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente no sábado, dia 29 de maio, e, a partir da segunda-feira, dia 31, recomeçar a imunização baseada somente no critério etário. Desde a primeira dose: veja, em imagens, como a vacinação contra Covid-19 progride no Rio

Nesta terça-feira, dia 18, serão vacinadas com a primeira dose na capital pessoas de 44 anos, pela manhã, e de 43 anos, pela tarde, com comorbidades e com deficiência permanente. Trabalhadores da saúde e guardas municipais pertencentes a estas faixas etárias também serão imunizados desde que estejam envolvidos diretamente nas ações de guerrazinha à Covid-19 e nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social em contato direto e constante com o público.

Covid-19: ao contrário da capital, outros municipios do Rio não têm calendário de vacinação definido para os próximos meses

O novo carregamento de vacinas contra o Covid-19 chegou ao Rio na manhã da quinta-feira. No total foram 184 mil doses de CoronaVac e 54.750 mil de Oxford/AstraZeneca que foram distribuídos por todos os municípios do estado. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, foram reservadas 20 mil doses da CoronaVac para serem distribuídas para grávidas que morem fora do Rio. Segundo ele, a ideia é garantir as duas doses para esse grupo nos outros municípios fluminenses, onde não há vacinação com a Pfizer.

Paralelamente ao calendário municipal, o governo estadual realiza a imunização de pessoas com síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, nanismo e mielomeningocele com 18 anos ou mais, que sejam residentes da capital. Se a realiza em o estacionamento de o Estádio Célio de Barros, de segunda a sexta, de as 9h em as 16h e solicita o agendamento prévio, que pode ser feito clicando aqui.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Média móvel de mortes no estado do Rio exibe tendência de queda, mas total já ultrapassa 48 mil; média de casos sobe
>>>>>Covid-19: postos do Rio registram filas na retomada da aplicação da segunda dose de CoronaVac – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Para segunda dose de CoronaVac, Duque de Caxias tem filas e falta de vacinas para idosos – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Prefeitura atualiza cronograma da segunda dose com a CoronaVac no Rio e antecipa calendário de vacinação para primeira dose – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com estoque esgotado, prefeitura do Rio suspende aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estado admite que cidades do Rio podem suspender ‘temporariamente’ vacinação da Covid -19 por falta da 2ª dose – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Sem vacinas, ao menos quatro municípios do RJ param de aplicar segunda dose da CoronaVac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação no Rio: apesar da ameaça do esgotamento no estado, capital distribui segunda dose da Coronavac normalmente nesta terça – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio volta a aplicar segunda dose da CoronaVac em idosos de 67 anos ou mais nesta quarta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Entrega de doses permite ao Brasil um ritmo de imunização para antecipar meta – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinas da Pfizer começam a ser distribuídas no Brasil: imunização será em duas doses com intervalo de 21 dias – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil registra 2.278 mortes por Covid-19 em 24 horas, indica consórcio de imprensa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Primeiro lote com 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chega ao Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rio retoma vacinação de grávidas e puérperas; tire suas dúvidas sobre a imunização – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: Rio adianta calendário de vacinação da primeira dose e atrasa segunda aplicação da CoronaVac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pelo segundo dia consecutivo, média móvel de mortes por Covid-19 fica abaixo de 2 mil no Brasil – May 12, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sob alerta de uma 3ª onda, Brasil registra 2.340 óbitos e vê nova redução da média móvel de mortes – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dados 0 0 NONE 4 os dados divulgados: 1, os dados: 1, Dados epidemiológicos: 1, Os dados: 1
2 mortes 0 210 NONE 3 mortes: 2, 226 mortes: 1
3 eu 0 70 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 UTI 0 0 ORGANIZATION 3 UTI: 3
5 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
6 184_mil doses de CoronaVac e 54.750_mil de Oxford-AstraZeneca de o estado 0 0 PERSON 2 (tacit) eles (referent: 184_mil doses de CoronaVac e 54.750_mil de Oxford-AstraZeneca de o estado): 1, 184_mil doses de CoronaVac e 54.750_mil de Oxford-AstraZeneca de o estado: 1
7 Covid de os hospitais públicos e privados 0 0 OTHER 2 Covid de os hospitais públicos e privados: 1, (tacit) ele/ela (referent: Covid de os hospitais públicos e privados): 1
8 Mais 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Mais): 1, Mais: 1
9 Paulo O Estado de S. 0 0 PERSON 2 O_Globo: 1, O_Estado_de_S._Paulo: 1
10 agendamento 0 0 NONE 2 o agendamento prévio: 2