Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Após Quebec, segunda província mais populosa do Canadá, limitar a venda de álcool e maconha a não vacinados e ver o número de inscritos para vacinação contra a Covid-19 ampliar 400% em uma semana, o prefeito Eduardo Paes, que no seu perfil pessoal do Twitter, brincou com a resolução nas redes sociais e sugeriu fazer o mesmo aqui na cidade do Rio , mas se legaliza a maconha em o Canadá, para fins recreativos desde 2018.

Pela manhã, o prefeito Eduardo Paes fez uma transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais para reforçar a protagonismo da vacinação contra a Covid-19 no momento em que os casos voltam a subir por conta da variante Ômicron. No vídeo, Paes realça a reportagem do GLOBO que assinala 90% dos internados sem esquema vacinal inteiro. Ele comenta ainda sobre a perspectiva positiva de voltar à normalidade. Nesta quarta, o comitê científico da prefeitura se reúne para discuti temas como carnaval, volta às aulas e rregressodoauutilizaçãode máscaras ao ar livre.

— São medidas que pressupõem um mínimo de consciência coletiva. Não dá para o governo, em lugar nenhum do mundo, ficar atrás do cidadão. Ele tem que compreender que estamos vivendo uma nova onda. Temo que tomar os cuidados. É preciso a utilização inteligente da máscara, saber onde se deve utilizar. Tornamos facultativo a utilização desse item nos espaços públicos, mas a maioria das pessoas continou utilizando mesmo assim. É um fenômeno interessante. É dessa consciência coletiva que estamos falando.— Nenhum prefeito gosta de dar essa notícia , principalmente o do Rio, mas nós compreendemo que o carnaval de rua não inicia na data do carnaval, inicia quatro semanas antes. Já teríamos blocos nas ruas daqui a 15 ou 20 dias. Seria inimaginável a prefeitura ter uma estrutura pronta num cenário como esse. Os representantes dos blocos se mostraram culpados e respeitaram a nossa resolução.— São medidas que pressupõem um mínimo de consciência coletiva. Não dá para o governo, em lugar nenhum do mundo, ficar atrás do cidadão. Ele tem que compreender que estamos vivendo uma nova onda. Temo que tomar os cuidados. É preciso a utilização inteligente da máscara, saber onde se deve utilizar. Tornamos facultativo a utilização desse item nos espaços públicos, mas a maioria das pessoas continou utilizando mesmo assim. É um fenômeno interessante. É dessa consciência coletiva que estamos falando.— Estamos vivendo uma ampliação de número de casos bastante expressiva e um espaço de tempo bastante curto, exatamente da mesma forma que aconteceu na Europa e África do Sul. Felizmente ele não vem acompanhando de ampliação de casos graves e internações devido a nossa alta cobertura vacinal.

Na sexta-feira 31 de dezembro a artista Luana Carvalho anunciou em suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19 um dia após participar de um acontecimento com o prefeito Eduardo Paes e músicos do mundo do samba. A artista Luana Carvalho é filha da sambista Beth Carvalho.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

— Essa live é para chamar atenção. A gente vê essa manchete do GLOBO com dados aqui do Rio e eu não consigo compreender a pessoa que não se vacina, que não toma a dose de reforço. Se não for por afeição própria, e nós te amamos, desejamo você vivo, por favor, nos poupe de ter a rede de saúde , que já está há dois anos padecendo. Estávamos voltando à normalidade, e temos que voltar a internar por Covid-19.

Paes também assinalou a vacina como sinônimo de liberdade.

— Desejo me meter na sua vida porque eu desejo que você viva. Pode não votar em mim, não gostar de mim, problema seu. Mas eu desejo que você viva. A vacina é liberdade, é o que permite a gente girar normalmente. Qualquer limitação depois desse tempo toda é bastante difícil. A gente está chegando num momento delicado, mas que pode ser um ponto de virada.

— Faz 1 dia, começou a reduzi a admissão em clínicas por lá, ontem. E já estão chamando de começo do fim da Ômicron. A perspectiva é bastante positiva. Ficaremos vivos! Vacinem-se, vejam o calendário e vamos cuidar das famílias e das nossas vidas para seguir em frente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Paes brinca nas redes e propõe proibir cerveja de litrão para não vacinados
>>>>>Covid: Paes defende ‘consciência coletiva’ e usa samba para dizer que Rio renascerá das cinzas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid: Paes defende ‘consciência coletiva’ e, com samba, diz que Rio renascerá das cinzas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: Número de pacientes internados aumentou 300% na capital em duas semanas – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Casos diários de Covid -19 no Rio saltam de 21 para mais de 450 em duas semanas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gamma, Delta e Ômicron: Entenda o atual cenário da Covid-19 no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Testes de Covid-19: veja onde ser atendido na rede municipal do Rio – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Prefeitura decide futuro de carnaval de rua no Rio em reunião nesta terça-feira – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio já tem transmissão comunitária da Ômicron, diz secretário de Saúde – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: representantes de blocos se reunirão com prefeito do Rio para discutir desfiles – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ômicron: Banda de Ipanema anuncia que não desfilará em 2022 – December 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ômicron: Rio confirma terceiro caso da variante – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 245 0 NONE 18 nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 15
2 eu 0 5 NONE 12 (tacit) eu: 8, eu: 3, me: 1
3 consciência 160 0 NONE 4 consciência coletiva: 4
4 você 120 0 NONE 4 você: 3, te: 1
5 Eduardo Paes 0 0 PERSON 4 o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 2, Ele (referent: Paes): 1
6 medidas 0 0 NONE 4 medidas: 4
7 redes 0 0 NONE 4 as redes sociais: 2, redes sociais: 2
8 gente 160 0 NONE 3 A gente: 2, a gente: 1
9 vacina 40 0 NONE 3 vacina: 2, A vacina: 1
10 um mínimo de consciência coletiva 80 100 NONE 2 um mínimo de consciência coletiva: 2