Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Eduardo Paes declarou pelo Twitter nesta sexta-feira que crianças de 5 a 11 anos não vão precisar de receita médica para tomar a vacina contra a Covid-19 na cidade. Eduardo Paes é o prefeito do Rio. na cidade. A declaMarcelo Queiroga que alegou nesta quinta-feira que pretende liberar a imunização de crianças contra a Covid-19 no país somente mediante indicação médica. Marcelo Queiroga é o ministro da Saúde. Marcelo Queiroga é o ministro da Saúde. mediante indicação médica.

— Nota pública elaborada no sábado pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 informa que os técnicos já endossaram a vacinação de crianças. Faz 7 dias, tomou se a resolução de a Ctai em o último, após a aprovação por a Agência Nacional de Vigilância Sanitária de a aplicação de vacinas em o público de 5 a 11 anos de idade. Sob pressão do presidente Jair Bolsonaro, que publicamente exibiu limitações na vacinação de crianças, Marcelo Queiroga disse no sábado que não era preciso pressa para começar a aplicação nessa faixa. Marcelo Queiroga é o ministro da Saúde.Faz 11 meses, afirmou que havia poucos casos de mortes em público infantil e por isso desejava antes escutar a câmara técnica e ainda submeter o tema em a consulta pública antesQueiroga informou que a Ctai emitiria um parecer exclusivamente no dia 22 de dezembro. A nota da Ctai informa, no entnato, que a resolução técnica já está tomada. Nota iz: «Tendo em vista o recente parecer favorável por parte da Anvisa em relação ao pedido de autorização para aplicação da vacina desenvolvida pela fabricante Pfizer na população pediátrica entre 5 e 11 anos de idade no Brasil, a CTAI COVID-19 demonstrou-se unanimemente favorável à sua ianexaçãona campanha nacional de vacinação, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2021»,.Na manifestação, os integrantes da Câmara declaram que se baseou a resolução em os dados epidemiológicos nacionais e internacionais «considerando o risco de infecção, transmissão, e agravamento». Segundo o texto, entre 2020 e 2021, foram registrados 6.163 casos na faixa etária entre 5 e 11 anos, com 301 mortes desde o começo da epidemia. O mesmo documento de Cita que, considerada a faixa etária de 0 a 11 anos foram 23.277 casos de Covid-19, e 1.449 mortes.

Na sexta-feira 10 de dezembro uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde , publicada nesta quinta-feira, desde que as prefeituras estratégias garantam elas para evitar aglomerações, liberava a execução de queimas de fogos em locais públicos em comemoração ao réveillon de 2022 no Estado do Rio. Se assinou o documento por o titular de a pasta, Alexandre Chieppe, horas depois de o prefeito de o Rio, Eduardo Paes, anunciar queimas de fogos em Copacabana e em outros nove pontos de a capital.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes é um médico cardiologista brasileiro, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e atual ministro da Saúde do Brasil, trocando o general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello.

Ano Novo no Rio: Metrô fechará mais cedo; saiba os detalhes do réveillon

«O CEEC fundamentado no cenário epidemiológico favorável, com 80% de cobertura vacinal atual, na análise dos dados de todos os acontecimentos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda a SMS que não estabeleça, nesse momento, nenhuma limitação à rexecuçãodo Carnaval Carioca. Recomenda adicionalmente que todo o processo de monitoramento do cenário epidemiológico seja conservado em vigilância», declara a ata.Essa não é a primeira vez que o Rio tenta adquiri vacinas diretamente de provedores. Faz 9 meses,, a prefeitura e o governo de o estado chegaram a anunciar um acordo com um consórcio de governadores de o Nordeste para comprar 37 milhões de doses de a Sputnik V diretamente, fabricada em a Rússia, em março. Faz 4 meses, a compra acabou sendo cancelada em meio a entraves jurídicos e sanitários para ela ser utilizada em o Brasil.

«Aqui não precisará de certificado para vacinar crianças não. Vejam o que declara o parágrafo primeiro do art 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente!», escreveu o prefeito, apresentando em imagem um trecho do ECA.

Como realçou Paes, o artigo 14 do regulamento declara o seguinte: «O Sistema Único de Saúde vai promover programas de assistência médica e odontológica para a prevenção das doenças que ordinariamente afetam a população infantil, e campanhas sanitárias para pais, educadores e estudantes». O documento declara ainda que «é compulsória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias».

Entrevista: Ministério da Saúde precisa justificar manutenção de ‘estatística macabra’ por não vacinar crianças, declara presidente da Anvisa

Os secretários preparam uma reação ao assunto, que tem que sair em nota após se reunirem nesta sexta-feira. Já o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde avalia que não há necessidade da pré-requisito e que estudam uma resolução, mas o foco é fazer as vacinas chegarem aos municípios.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Indonesia

Cities: Metro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Paes declara que crianças não vão precisar de receita médica para se vacinar no Rio
>>>>>Câmara técnica que Queiroga planeja consultar já aprovou há dois dias por unanimidade vacinação de crianças contra Covid – December 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Anvisa decide sobre vacinação com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos – December 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anvisa libera vacinação com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos – December 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsonaro intimida técnicos da Anvisa e diz que vai divulgar nome de quem aprovou vacinas para crianças – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio permite antecipação da dose de reforço a quem vai viajar no Ano Novo e por outros motivos pessoais – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio permite esquema vacinal com três doses de Pfizer, eficaz contra Ômicron – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: secretário de Saúde do Rio avalia comprar diretamente a vacina para crianças – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paes vai tentar comprar vacinas para 560,2 mil crianças de 5 a 11 anos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Queiroga 0 0 PERSON 6 Queiroga: 1, Marcelo_Queiroga (apposition: o ministro de a Saúde): 3, (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_Queiroga): 2
2 SMS 180 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a SMS): 3, a SMS: 2
3 decisão 0 0 NONE 5 uma decisão: 2, a decisão técnica: 1, a decisão: 1, A decisão: 1
4 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
5 casos 70 0 NONE 3 6.163 casos: 1, os casos recomendados: 1, 23.277 casos de Covid-19: 1
6 Ctai 0 0 ORGANIZATION 3 a Ctai: 3
7 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 Eduardo_Paes (apposition: O prefeito de o Rio): 1, Eduardo_Paes: 1, Paes: 1
8 documento 0 0 NONE 3 documento cita: 1, O documento: 2
9 nota 0 0 NONE 3 a nota: 1, nota: 1, Nota pública: 1
10 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3