Por: SentiLecto

Sem vacina para aumentar a campanha de imunização contra a Covid-19 para o grupo de 5 a 10 anos, a cidade do Rio vai seguir vacinando crianças de 11 anos na próxima segunda-feira, segundo a Secretaria municipal de Saúde . A expectativa era que o calendário pudesse progredir já no primeiro dia útil da semana que vem, mas a nova previsão é que isso ocorra só na próxima terça-feira. A prefeitura ainda não sabe quantas doses serão mandadas pelo Ministério da Saúde até lá.

A estimativa da prefeitura é vacinar 560 mil crianças entre 11 e cinco anos até fevereiro, conforme a chegada de novas doses. Há uma previsão de recebimento de 34 mil doses ainda hoje, que seriam suficientes somente para a primeira semana.Secretaria em seu perfil no Twitter, na tarde desta terça-feira.s isse: «Devido à insuficiência de doses de vacina pediátrica recebidas, não svai serpossível, neste momento, aprogredirpara a idade de 10 anos»,.e os realizaram segundo a pasta, em as duas primeiras semanas de 2022 já mais de 500 mil testes, sendo 308 mil exclusivamente em os últimos três dias.

Na quarta-feira 12 de janeiro resultado da explosão de casos de Covid-19 provocada pela circulação da variante Ômicron, a acentuada ampliação de testes RT-PCR realizados no Rio de Janeiro nas últimas semanas trouxe uma nova consequência para a rede particular de laboratórios da cidade. Além da demora incomum na liberação dos diagnósticos — um problema que vinha sido relatado desde —, quem queria realizar o exame num laboratório privado agora teria que encarar o desafio de encontrar uma vaga. era que, por causa da grande procura, diferentes laboratórios já não têm mais testes RT-PCR disponíveis para os próximos dias, e por isso fecharam a agenda para novos pacientes.

A secretaria de uma organização é o setor que satisfaz as suas funções de secretário-geral ou de gestão central.

A definição de saúde tem implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e enfermidade.

Para evitar contágio por Covid-19: Visitas a pacientes internados nas redes municipal e estadual do Rio são suspensas

Em diferentes postos da cidade, a demanda pela vacina está baixa, apesar de haver doses disponíveis. Isso porque, embora as vacinas ainda não tenham se esgotado completamente, a prefeitura não tem imunizantes suficientes para a vacinação do público de 10 anos. Nos postos da Casa Firjan e do Hospital Rocha Maia, ambos em Botafogo, na Zona Sul do Rio, quase não havia fila para a imunização na tarde desta quarta-feira, como o EXTRA presenciou.

No segundo dia de vacinação infantil contra a Covid-19 muitos pais reclamaram da falta de doses em alguns postos no município do Rio. A imunização das crianças iniciou pelas meninas de 11 anos na segunda-feira e, nesta terça-feira, é a vez dos meninos. Na quarta-feira está calculada a repescagem para essa faixa de idade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Uruguay

Cities: Rocha

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Covid-19: Sem vacina para crianças, Rio vai seguir com repescagem para grupo de 11 anos na segunda-feira
>>>>>Pais enfrentam falta de doses para filhos no segundo dia de vacinação infantil contra a Covid-19 no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19 : Rio atrasa calendário de vacinação de crianças e alega ‘insuficiência de doses’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ômicron: Para evitar sobrecarga, Rio orienta que apenas sintomáticos façam teste de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 problema 0 160 NONE 2 um problema: 2
4 prefeitura 0 10 NONE 2 a prefeitura: 1, A prefeitura: 1
5 expectativa 100 0 NONE 2 A expectativa era: 2
6 demanda 50 0 NONE 2 a procura: 1, grande demanda: 1
7 PCR 0 0 ORGANIZATION 2 PCR realizados: 1, PCR disponíveis: 1
8 departamento 0 0 NONE 2 o departamento: 2
9 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
10 postos 0 0 NONE 2 alguns postos: 1, os postos: 1