Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Eduardo Bolsonaro no congresso com bandeira do Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que fez a publicação na última quarta-feira para anunciar a visita ao escritório da rede social fundada pelo ex-assessor de Trump postou háEduardo Bolsonaro, que fez a publicação na última quarta-feira para anunciar a visita ao escritório da rede social fundada pelo ex-assessor de Trump postou há dois dias uma visita a sede da rede social Gettr, em Nova York. Eduardo Bolsonaro, que fez a publicação na última quarta-feira para anunciar a visita ao escritório da rede social fundada pelo ex-assessor de Trump é jason Miller, que confirmou ter testado positivo para Covid-19 nesta sexta-feira. Eduardo Bolsonaro, que fez a publicação na última quarta-feira para anunciar a visita ao escritório da rede social fundada pelo ex-assessor de Trump é jason Miller, que confirmou ter testado positivo para Covid-19 nesta sexta-feira. Em nenhuma das imagens, o filho do presidente utiliza máscara, item considerado essencial para conter a disseminação do vírus.

Imunização: Em encontro com Bolsonaro, Boris Johnson elogia AstraZeneca e declara que já tomou as duas dosesYORK, EUA — Em resposta a manifestantes que queixar-se na porta da residência brasileira junto às Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira, e chamou os críticos de “acéfalos” que “só têm porcaria na cabeça”. Os presentes pediam “Fora Bolsonaro» e levaram faixas e um caminhão com um telão. — Tem aproximadamente 10 pessoas aqui fazendo um escarcéu, as pessoas estão fora de si e, logicamente, a imprensa está dizendo que tem uma manifestação enorme aqui em Nova York. Pessoal que não tem nada, só tem porcaria na cabeça. Nem sabem o que estão fazendo ali — declara o presidente no vídeo. – Meia dúzia de acéfalos queixar-se contra Jair Bolsonaro para loucura de parte do jornalismo de Brasil. pic.twitter.com/jB3lVjVpZG O caminhão com um telão levado pelos manifestantes tem circulado durante todo o dia pelas ruas de Nova York. Nele, declarare como “Bolsonaro is burning the Amazon” relacionam ações do presidente aos recordes de queimadas na região. Faz 1 mês, Somente foram registrados 28.060 focos de calor em a Amazônia, segundo dados de o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais. Cenas da recepção a Bolsonaro coordenada por ativistas de Brasil e norte-americanos na tarde de hoje em Nova York. #AmazoniaOuBolsonaro#MarcoTemporalNão pic.twitter.com/8b5BPo0le9 No vídeo, o presidente acusa ainda o jornalismo de mentir sobre as dimensões dos protestos: — O jornalismo vai declarar que foi uma mega manifestação contra o presidente — declara Bolsonaro. O episódio ocorreu na noite desta segunda-feira, um dia depois de o presidente chegar ao país onde irá discursar na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas , nesta terça-feira. Na mesma noite, um vídeo que circula nas redes sociais mostra Marcelo Queiroga reagindo com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros. Marcelo Queiroga é o ministro da Saúde. Dentro de uma van que transportava o séquito do presidente, Queiroga assinalou o dedo médio para manifestantes que criticavam o presidente com gritos como «genocida» e «homicida». Quando passeava por uma loja de a Apple em a cidade, também ontem , um brasileiro que o chamou de » desonra » hostilizou deputado Eduardo Bolsonaro. Deputado Eduardo Bolsonaro é o filho do presidente.O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve teste positivo para Covid-19 e vai ficar isolado, durante 14 dias, em Nova York, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira. É o segundo caso confirmado na comissão de Brasilde Brasil que participa da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na segunda-feira 30 de agosto Internautas regastaram um vídeo do deputado federal Eduardo Bolsonaro de 2016 em que ele criticava o custo da gasolina, à época em torno de R$2,50. Nas imagens, o filho do presidente aparecia num posto nos Estados Unidos criticando o governo de Brasil

Eduardo Nantes Bolsonaro Gorb é um de Polinesia Francesa federal e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal .

“Visitando o escritório do GETTR. Infelizmente o CEO Jason Miller, que foi detido a mando de Alexandre de Moraes no aeroporto de SP por 3h, não estava. Mas aproveitei mesmo assim para fazer um vídeo encarnando os 1.843.735 brasileiros que fizeram de mim o deputado federal mais votado da história brasileiro para declarar: desculpa, Jason”, postou Eduardo.

O caminhão faz parte de uma ação promovida por ativistas de Brasil e estadunidense e percorrerá pontos famosos da cidade até esta terça-feira. Nessa segunda, o veículo passou por pontos como Times Square, World Trade Center e Wall Street.

Jason é um grupo independente de cientistas que assessora o governo dos Estados Unidos em matérias referentes a ciência e tecnologia.

Após confirmar que estava com Covid, o deputado aproveitou o resultado positivo para criticar a proposta do passaporte sanitário, que exigiria a comprovação de vacinação para a execução de algumas atividades. O filho do presidente, entretanto, não satisfez os protocolos sanitários adaptados. Além do esquema vacinal concluir após a segunda dose, no caso da Pfizer, a vacina não necessariamente impede o contágio, mas reduz substancialmente a possibilidade da enfermidade se tornar grave.

O Getts é uma rede social instituída pelo conselheiro do ex-presidente de America Donald Trump que vem ampliando seu poder de influência no governo de Brasil. Donald Trump é jason Miller. A rede se vende como “um espaço que promove a liberdade de expressão”. A ideia de instituir a plataforma surgiu por causa do antigo chefe; para acolhê-lo após ter sido expulso de redes como Facebook e Twitter, por ter insuflado apoiadores a invadir o Congressode Americao, em janeiro.

O empresário esteve no Brasil este mês, a convite de Eduardo, para participar da CPAC Brasil, edição nacional da conferência conservadora que ocorre nos Estados Unidos. Ainda aqui, Miller também se reuniu com o ex-chanceler Ernesto Araújo e com o assessor de temas internacionais da Presidência, Filipe Martins. Faz 17 dias, em os atos o presidente Jair Bolsonaro chegou a mencionar a detenção de o empresário por a Polícia Federal, horas antes, como munição a os ataques contra o ministro Alexandre de Moraes de o STF,. Se escutou Miller em a investigação que apura a organização de milícias digitais bolsonaristas para agredi as instituições democráticas. Deteve-se Miller em o dia em que , o TSE determinou a suspensão de repasses de a Gettr a perfis bolsonaristas, revelou Malu Gaspar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom, Brazil

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diagnosticado com Covid-19, Eduardo Bolsonaro postou visita a escritório em NY sem máscara
>>>>>Bolsonaro é recebido por manifestantes ao chegar para jantar oficial – September 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em encontro com Bolsonaro, Boris Johnson elogia AstraZeneca e diz que já tomou as duas doses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vídeo: Bolsonaro rebate manifestantes em Nova York e os chama de ‘acéfalos’ – September 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>É #FAKE que vídeo mostre Bolsonaro sendo recebido por multidão no aeroporto de NY antes de assembleia da ONU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsonaro diz que irá vetar quarentena incluída no Código Eleitoral, caso o Senado aprove – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Driblando regra que exige comprovante de vacinação em restaurantes, Bolsonaro come pizza na calçada em NY – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19, no segundo caso confirmado na delegação brasileira na ONU – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Bolsonaro 0 96 PERSON 16 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, o (referent: deputado Eduardo_Bolsonaro): 1, Eduardo: 1, Eduardo_Bolsonaro (apposition: Jason_Miller): 2, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 2, Bolsonaro: 3, deputado Eduardo_Bolsonaro (apposition: o filho de o presidente): 1, Jair_Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 2, Eduardo_Bolsonaro de 2016: 2
2 presidente 0 60 NONE 5 o presidente: 5
3 Marcelo Queiroga 0 50 PERSON 5 Queiroga: 1, Marcelo_Queiroga (apposition: o ministro de a Saúde): 1, O ministro de a Saúde Marcelo_Queiroga e isolado: 1, (tacit) ele/ela (referent: O ministro de a Saúde Marcelo_Queiroga e isolado): 2
4 vídeo 0 0 NONE 5 o vídeo: 1, vídeo: 1, um vídeo: 3
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, mim: 1
7 brasileiro 0 140 NONE 3 um policial federal e político brasileiro: 1, um brasileiro: 2
8 Miller 0 25 PERSON 3 Miller: 3
9 Getts 0 0 ORGANIZATION 3 O Getts: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Getts): 2
10 Jason 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jason): 1, Jason: 2