Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Alessandra Ambrósio January 2020, 01

O jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, que passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo bde BrasilAlessandra Ambrosio revelou em entrevista como se apaixonou pela mulher que na verdade era uma estelionatária que uutilizavaffotografiasdela pela internet, e lhe deu uma perda de 700 mil euros . Cazzaniga contou que os dois jamais se encontraram, já que ela sempre instituía desculpas, porém, a voz ao telefone foi o suficiente para despertar sentimentos.

Roberto, aos prantos declarou: «Tenho tantas dívidas, não é fácil ‘acordar do coma'».

Alessandra Corine Ambrósio é uma supermodelo, atriz e empresária brasileira.

— Não, nós jamais nos conhecemos. Jamais. Ela deu mil desculpas, como enfermidade e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era somente no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir. Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida — contou ao jornal Corriere Della Sera.

Se apresentou toda a verdade sobre o caso em esta semana em um programa de TV que reuniu provas de que o homem estava sendo iludido após um pedido de amigos e de a família, italiano, inquietados e desconfiados de a namorada virtual. Cazzaniga ganhou até uma celebração de consolo após as revelações.

Faz 13 anos, quando Manuela compartilhou o telefone uma mulher que gostaria de conhecê-o, o golpe iniciou. Manuela é uma amiga dele.. Ela se exibiu como Maya, mas depois alegou que o nome era um pseudônimo para Alessandra Ambrosio, a modelo de Brasil. A polícia local agora investiga o caso.

Na sua vez, segundo o jornalismo local, uma suposta amiga de Roberto participou do golpe. Aliás, foi ela quem teria exibido a vítima à golpista, mhabitantede Sardenha, uma ilha ide Italiano Mediterrâneo. Identificou-se a estelionatária por a mídia de Italia somente como Valeria.

— Jamais tive dúvidas. Para mim, era ela. Aquela voz me deixou à vontade e me confortou. Quando deveu dar um presente, me pedia dinheiro com desculpas plausíveis, como, mas se bloqueou o caixa eletrônico. Mas era inimaginável vê-la devido às suas constantes viagens de negócios e uma grave enfermidade cardíaca. Ela me declarava que ficava hospitalizada habitualmente — declarou.

Por fim, descobriram que Maya na verdade se chama Valeria, tem 50 anos e mora na Sardenha. Para tentar compensar a perda, os colegas de equipe iniciaram uma arrecadação de fundos para auxiliar Cazzaniga, cuja dívida atual com credores é de 60 mil euros.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’É como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida’, declara italiano iludido por mulher que utilizava fotografias de Alessandra Ambrosio
>>>>>Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrosio – November 24, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 12 (tacit) eu: 4, me: 6, mim: 1, Me: 1
2 Roberto Cazzaniga 0 0 PERSON 5 Cazzaniga: 3, Roberto: 1, ela (referent: Cazzaniga): 1
3 mulher 16 0 NONE 4 uma mulher: 2, a mulher: 2
4 verdade 210 0 NONE 3 a verdade: 1, a verdade era: 1, Toda_a verdade: 1
5 desculpas 80 0 NONE 3 desculpas: 1, desculpas plausíveis: 1, mil desculpas: 1
6 voz 20 0 NONE 3 a voz: 1, Aquela voz: 1, aquela voz: 1
7 Alessandra Ambrosio 0 0 PERSON 3 Alessandra_Corine_Ambrósio: 1, brasileira Alessandra_Ambrosio: 1, Alessandra_Ambrosio: 1
8 Manuela 0 0 PERSON 3 Ela (referent: Manuela): 1, (tacit) ele/ela (referent: Manuela): 1, Manuela (apposition: uma amiga de ele): 1
9 estelionatária 0 0 NONE 3 A estelionatária: 1, uma estelionatária: 2
10 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nos: 1, nós: 1