Por: SentiLecto

Um autônomo, que morou no Rio das Pedras e que chegou a trabalhar como pedreiro para o comerciante Genivan Gomes Macedo, contou que o edifício que desabou, na madrugada desta quinta-feira, começou a ser construído há cerca de 15 anos, tendo tido o quarto pavimento concluído há aproximadamente oito. Em testemunho prestado na 32ª DP , ao qual o EXTRA teve acesso, ele alegou que se contratou nenhuma construtora tampouco a obra teve acompanhamento de um engenheiro ou um arquiteto.

Um autônomo, que morou no Rio das Pedras e que chegou a trabalhar como pedreiro para o comerciante Genivan Gomes Macedo, contou que o edifício que desabou, na madrugada desta quinta-feira, começou a ser construído há cerca de 15 anos, tendo tido o quarto pavimento concluído há aproximadamente oito. Em testemunho prestado na 32ª DP , ao qual o EXTRA teve acesso, ele alegou que contratou-se nenhuma construtora tampouco a obra teve acompanhamento de um engenheiro ou um arquiteto.

Área de milícia: Pai e filha de 2 anos falecem em desabamento de edifício em Rio das Pedras

Área de milícia: Pai e filha de 2 anos falecem em desabamento de edifício em Rio das PedrasSegundo o coronel Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, existe a chance de haver mais pessoas no local. De acordo com a prefeitura, atuam também no local agentes do Centro de Operações Rio , Polícia Militar, Light, CET-Rio, Defesa Civil e Guarda Municipal. Foram acionadas ainda equipes da Naturgy, Comlurb, Subprefeitura de Jacarepaguá, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos , Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Assistência Social.Segundo informações de amigos, no primeiro andar do edifício funcionava uma lan house e os outros três eram residência. Sem dar detalhes, amigos declararam que esse era o endereço há anos da família.

De acordo com o termo de declaração, ele declarou acreditar que o imóvel não esteja devidamente regularizado junto aos órgãos fiscalizadores nem teve autorização pra construção ou aumento. O rapaz declarou também que Genivan tem um “pequeno conhecimento em construção”, tendo trabalhado como ajudante de pedreiro em uma construtora, onde desempenhou diversas funções até pedir demissão e começar seu próprio empreendimento – um mercadinho na Gardênia Azul. Se vendeu o estabelecimento recentemente e ele iria se aposentar e mudar para a Paraíba.

Ainda segundo o testemunho, o edifício tinha quatro andares. No térreo, eram duas lojas, uma delas estava fechada e na outra funcionava uma lan house. No segundo andar, moravam o filho de Genivan, Natan Gomes de Souza, que faleceu; sua neta, Maitê Gomes Abreu, que também não resistiu aos ferimentos; e sua nora, Maria Quiara Abreu Moita, que está internada. No terceiro andar, sua filha Nataniela Gomes de Souza e o companheiro, Jonas Rodrigues de Souza. Já no caminhar, habitavam sua ex-mulher, Antonia Conrado Souza e a filha, Antonia Tatiana Conrado de Souza.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Edifício que caiu em Rio das Pedras não teve construtora, engenheiro ou arquiteto, declara testemunha
>>>>>Prédio que caiu no Rio das Pedras não teve construtora, engenheiro ou arquiteto, diz testemunha – June 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prédio que caiu no Rio das Pedras foi construído aos poucos para família por comerciante do bairro – June 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Prédio desaba em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio; bombeiros estão no local – June 03, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Prédio desaba em Rio das Pedras e deixa ao menos três sob escombros; vítima que repassava informações é resgatada – June 03, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Prédio desaba em Rio das Pedras e deixa vítimas sob escombros; mulher é resgatada após seis horas – June 03, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prédio que caiu no Rio das Pedras foi construído aos poucos para família por comerciante – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prédio que caiu em Rio das Pedras foi construído aos poucos para família por comerciante – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o EXTRA): 2, ele (referent: o EXTRA): 2, o EXTRA: 2
2 Um autônomo e 0 0 OTHER 6 Um autônomo e: 6
3 prédio 0 280 NONE 5 o prédio: 5
4 eu 12 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Genivan Gomes Macedo 0 0 PERSON 3 o comerciante Genivan_Gomes_Macedo: 2, Genivan: 1
6 construtora 0 0 NONE 3 nenhuma construtora: 2, uma construtora: 1
7 depoimento 0 0 NONE 3 depoimento prestado: 2, o depoimento: 1
8 o Rio_das_Pedras 0 0 PLACE 3 o Rio_das_Pedras: 2, Rio_das_Pedras: 1
9 pai e filha de 2 anos 0 140 NONE 2 Pai e filha de 2 anos: 2
10 pedreiro 0 50 NONE 2 pedreiro: 2