Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Soapsuds Enemas

O Ministério da Educação fecha neste domingo, às 23h59, as imatriculacom gratuidade do Exame Nacional de Ensino Médio para quem faltou o exame em 2020. Elas podem ser realziadas pela Página do Participante. As provas para esses candidatos serão realizadas em 9 e 16 de janeiro de 2022.

— Esse desconhecimento é grande porque a oferta de ensino profissional no Brasil ainda é bastante pequena, de só 12% das matrículas — alega a superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue.

Na terça-feira 14 de setembro o Ministério da Educação abria as matricula com gratuidade do Exame Nacional de Ensino Médio para quem faltou o exame em 2020 pela Página do Participante. Elas ficavam abertas até o dia 26 de setembro. As provas para esses candidatos serão realizadas em 26 de setembro.

Tião Rocha: ‘A escola pública precisa se reinventar se desejar ser freireana’

A medida atende a uma ordem do STF, que determinou que o governo garanta a vantagem aos alunos. O MEC, que uma estimativa feita por organizações ligadas à área pcalculaque entre 1,5 milhão e 2 milhões de candidatos serão incluídos após a dresoluçãodo Supremo, não havia autorizado a imatriculagratuita a quem faltou ao último exame, de 2020, por causa da pandemia de coronavírus. Com isso, o Enem deste ano teria somente 3,1 milhões de candidatos, o menor número desde 2005.

Enema ou rebí é a introdução de água no ânus para lavagem intestinal, purgação ou gestão de remédios através de uma sonda retal.

Compreenda: Justiça manda interromper avaliação de programas de pós-graduação feita pela Capes

Experts e entidades ligadas aos direitos dos alunos já tinham advertido que a limitação instituída pelo MEC teria efeito sobre o perfil do exame porque deixava de fora justamente os estudantes mais pobres.

Os novos candidatos vão fazer a prova juntamente com pessoas privadas de liberdade, o chamado “Enem PPL”. Vai publicar-se o novo edital em o Diário Oficial da União.

Tráfico internacional. Polícia Federal tenta estabelecer relação entre sargento flagrado com 39kg de cocaína em voo presidencial com novos suspeitos presos por tráfico em aeronaves da FAB

Em 2 meses, aqueles que já tiveram a matricula confirmada anteriormente vão fazer as provas 21 e 28 de novembro, conforme o calculado desde o começo.

Pesquisa: Quase metade dos estudantes de escolas públicas não conhece o ensino técnico

Enem para isentos em 2020 e PLL: 9 e 16 de janeiro de 2022

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Enem: concluem neste domingo as matricula do Enem com gratuidade para estudantes que faltaram ao exame em 2020
>>>>>Quase metade dos alunos de escolas públicas não conhece o ensino técnico, diz pesquisa – September 24, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 candidatos 40 50 NONE 3 Os novos candidatos: 1, candidatos serão: 1, candidatos: 1
2 inscrição 80 0 NONE 3 a inscrição confirmada: 1, a inscrição gratuita: 2
3 MEC 0 0 ORGANIZATION 3 o MEC: 1, O MEC: 2
4 exame 0 0 NONE 3 o último exame: 1, o exame: 2
5 tráfico 0 160 NONE 2 Tráfico internacional: 1, tráfico: 1
6 alunos 0 50 NONE 2 os estudantes: 1, os alunos mais pobres: 1
7 as inscrições 80 0 NONE 2 Elas (referent: as inscrições): 2
8 Enema 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Enema ou): 1, Enema ou: 1
9 Ministério da Educação 0 0 ORGANIZATION 2 O Ministério_da_Educação: 1, o Ministério_da_Educação: 1
10 Página do Participante 0 0 ORGANIZATION 2 a Página_do_Participante: 2