Por: SentiLecto

Os colégios particulares têm que adotar o que chamam de permanência pedagógica nos próximos dois anos, proposta parecida com a da rede estadual, anunciada nesta quarta-feira. Diretor do Sindicato das Escolas Particulares do Rio e gestor do Colégio Andrews, Pedro Flexa Ribeiro avalia que, desde que seja governada cuidadosamente, essa medida é pedagogicamente coerente. Segundo ele, não faz sentido uma “correria” no fim do ano para repor conteúdo que não pôde ser aplicado. O educador evidencia, no entanto, que as escolas têm que fazer um esforço para que os estudantes do 3º ano do ensino médio tenham condições de prestar o Enem.

Experts que continuam de os estabelecimentos elogiaram a rápida resposta defendendo a retomada que ocorra , e afirmam que é inevitável um ou outro caso de a enfermidade. Depois que um estudante do 7º ano foi de fato diagnosticado com a enfermidade, uma das escolas que recomeçou o recesso provisoriamente foi o colégio Teresiano, na Gávea. As atividades presenciais estão suspensas até o dia 23.

As escolas privadas evitam falar em aprovação automática. No CEL Intercultural School, por exemplo, os estudantes estão fazendo avaliações mesmo on-line. Segundo Romulo Nunes, coordenador do ensino médio, os resultados vão ajudar a fazer um diagnóstico sobre o que cada um aprendeu e a traçar a retomada de conteúdo.

Sucessivos fases de queda ou estabilidade na transmissão da Covid-19, parecer favorável de infectologistas, alunos com saudades dos amigos e pais exaustos por compatibilizar o próprio trabalho com o monitoramento das aulas on-line dos filhos. A equação para o regresso das atividades presenciais em escolas particulares foi planejada por meses durante a pandemia, mas esbarrou numa variável nem tão imprevista assim. Em poucos dias, alguns estudantes exibiram sintomas compatíveis com coronavírus. Pelo menos três escolas que tinham recomeçado as atividades na segunda-feira voltaram a fechar as portas como medida de segurança sanitária ou fizeram ajustes em seus protocolos de proteção.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Escolas particulares também têm que adotar aprovação automática de estudantes por causa da Covid-19
>>>>>Volta às aulas: escolas voltam a fechar ou suspendem turmas após casos ou suspeita de Covid-19 – October 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 escolas 50 50 NONE 6 As escolas privadas: 1, escolas particulares: 1, as escolas: 2, três escolas: 2
2 especialistas 180 0 NONE 2 especialistas: 2
3 Pedro Flexa Ribeiro 80 0 PERSON 2 ele (referent: Pedro_Flexa_Ribeiro): 1, Pedro_Flexa_Ribeiro: 1
4 alunos 0 0 NONE 2 os alunos: 1, alguns alunos: 1
5 atividades 0 0 NONE 2 as atividades: 1, As atividades presenciais: 1
6 retomada 0 0 NONE 2 a retomada: 2
7 a pandemia 0 50 NONE 1 a pandemia: 1
8 falar em aprovação automática 0 30 NONE 1 falar em aprovação automática: 1
9 a rápida resposta 0 25 NONE 1 (tacit) ele/ela (referent: A rápida resposta): 1
10 a rápida resposta 130 0 NONE 1 A rápida resposta: 1