Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

A covid-19 pode afetar o coração das pessoas hospitalizadas com a enfermidade, segundo um novo estudo da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido.

Os pesquisadores analisaram ecocardiogramas de mais de 1.200 pacientes em 69 países entre 3 e 20 de abril. Descobriram que mais da metade de todos os pacientes em quem o exame foi feito exibiram irregularidades no coração , e que essas irregularidades eram severas em 1 entre 7 pacientes.

Mais de um terço dos pacientes tinham prejuízos nos ventrículos, as câmaras do coração cuja função é bombear sangue para a circulação. Além disso, 3% haviam tido infartos e outros 3%, miocardite, ou inflamação do músculo do coração.

Na sua vez , a Embaixada da Rússia coordenou a apresentação de o remédio em a Guatemala em a característica de membro observador de o Parlamento Centro-americano cuja sede fica em a capital de Guatemala ,.

Na sábado 04 de julho o plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram da covid-19 estava sendo testado no Reino Unido como um tratamento potencial para aqueles que ainda padeciam da enfermidade provocada pelo novo coronavírus.

Do total dos pacientes, 26% tinham registros de enfermidade cardíaca pré-existente. A maior parte dos pacientes que o estudo levou em conta eram homens , com média de idade de 62 anos.

Naqueles sem condição cardíaca pré-existente , o ecocardiograma foi anormal em 46% dos casos, e 13% tinham enfermidade severa.

A pesquisa foi observacional, ou seja, feita com um olhar posterior aos dados de pacientes tratados, sem intervenções, e foi publicada no periódico European Heart Journal – Cardiovascular Imaging. Pode ser acessada .

Os pesquisadores evidenciaram que, por causa da “logística complicada” da execução de ecocardiogramas, é provável que os exames tenham se restringido àqueles com claras indicações clínicas para tanto, ou seja, em pacientes que já tinham suspeitas de complicação cardíaca — o que pode afetar os resultados do estudo.

Os resultados iniciais dos testes clínicos mencionam que ele pode diminuir o fase de recuperação da infecção em cerca de quatro dias, mas ainda não há evidências de que ele possa resgatar mais vidas.

“A utilização de ecocardiogramas possivelmente reduziu durante a pandemia por causa de preocupações em relação a transmissão viral, e isso pode contribuir para a seleção de pacientes para o exame”, declara a pesquisa. Por isso, não se sabe a preponderância de irregularidades naqueles que não fizeram ecocardiogramas.

«Então, apesar desse meu jeito, dei a impressão de que não estava me importando com minha própria saúde e que era ok não utilizar uma máscara, e que era ok sair e curtir, mesmo com essa pandemia mundial».Ele pode detectar a presença de bactérias, mesmo em quantidades altamente baixas, e utiliza-se o agente de coagulação para fazer os testes o teste Limulus Amebocyte Lysate de as espécies estadunidense — o teste Limulus Amebocyte Lysate das espécies estadunidense, e o teste Tachypleus Amebocyte Lysate das espécies de Asipovicy.

O professor Marc Dweck declarou ao programa Today, da BBC Radio 4, que a pesquisa enfatiza «uma chance bastante importante para melhorarmos o atendimento aos pacientes». O professor Marc Dweck é o pesquisador principal do estudo.

Ele declarou: «Embora esse prejuízo no coração seja potencialmente um problema bastante sério para esses pacientes e possivelmente tenha uma influência importante em sua habilidade de sobreviver e se recuperar da enfermidade, agora temos tratamentos bastante, bastante bons para a insuficiência cardíaca».

«E assim, se pudermos identificar pacientes da covid-19 onde haja envolvimento do coração, existe o potencial de oferecer a eles as terapias que podem auxiliar-los a melhorar maisdepressae.”

A pesquisa também deduziu que a execução dos ecocardiogramas mudou o tratamento ministrado pelos médicos em 33% dos pacientes, às vezes com mudança noatespéciede internação do paciente ou com mremédiospara o coração.

Se coletaram os ecocardiogramas por meio de um questionário online, com 11 questões que foram completadas por ultrassonografistas ou médicos depois de a finalização de o ecocardiograma.

Dados como idade, sexo, comorbidades, severidade dos sintomas, status da covid-19, presença da pneumonia e o local da clínica onde o exame foi feito se os coletaram , além de comentários sobre o estado de o coração de o paciente.

A rede distribuiu o questionário de a EACVI para a base de dados de cardiologistas em o mundo e também divulgado em as redes sociais.

A maior parte dos exames foi feita em países que tiveram alto número de casos: Reino Unido, Itália, Espanha, França e Estados Unidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, United States, United Kingdom, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estudo mapeia efeito no coração em pacientes hospitalizados com covid-19
>>>>>As dúvidas sobre o Avifavir, a droga que a Rússia quer comercializar na América Latina para combater a covid-19 – July 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A polêmica sobre o tratamento precoce para a covid-19, criticado por entidades médicas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Relembre frases de Bolsonaro sobre a covid-19 – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>’Uma loucura’, diz ex-presidente colombiano e Nobel da Paz sobre ações de Bolsonaro na pandemia – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: Reino Unido inicia testes de tratamento com plasma de recuperados de covid-19 – July 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O que se sabe sobre denúncia do MPF contra o senador José Serra e sua filha – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido fecha cidade de Leicester após aumento de casos de Covid-19 – June 30, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tratamento para o coronavírus: quais os progressos na busca de uma cura para a covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: por que números de casos e mortes por covid-19 no Brasil podem estar longe da realidade – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>O que se sabe até agora sobre cloroquina, droga defendida por Bolsonaro – July 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O que a ciência diz sobre a eficácia de tratamentos citados por Bolsonaro ao revelar que está com covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Facebook decide manter vídeo em que Bolsonaro toma cloroquina 3 meses após apagar post por ‘desinformação’ – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vacina contra o coronavírus: órgão regulador dos EUA põe em dúvida previsão de Trump – July 06, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>‘Peguei covid-19 depois de compartilhar bebida em bar movimentado’ – July 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Diretor da OMS chora em apelo contra covid-19: ‘Por que é tão difícil para humanos se unirem?’ – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Como caranguejos de sangue azul podem ajudar no desenvolvimento da vacina contra covid-19 – e morrer por isso – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pacientes 430 0 NONE 6 os pacientes: 4, esses pacientes: 1, todos os pacientes: 1
2 pacientes 300 140 NONE 5 7 pacientes: 1, pacientes: 3, 1.200 pacientes: 1
3 Cardiovascular Imaging 0 2 ORGANIZATION 5 Cardiovascular_Imaging: 1, ele (referent: Cardiovascular_Imaging): 2, (tacit) ele/ela (referent: Cardiovascular_Imaging): 2
4 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
5 aqueles 0 0 NONE 4 aqueles: 4
6 pesquisa 0 0 NONE 4 A pesquisa: 2, a pesquisa: 2
7 doença 0 50 NONE 3 doença severa: 1, a doença: 1, a doença causada: 1
8 nós 180 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
9 coração 0 0 NONE 3 o coração: 3
10 ecocardiogramas 0 0 NONE 3 Os ecocardiogramas: 1, ecocardiogramas: 2