Por: SentiLecto

Faz 11 meses, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio publicou novas listas com o planejamento de rodízio de fornecimento de água para os próximos dias. De acordo com a listagem, 25 bairros do Rio de Janeiro e outros quatro municípios da Baixada Fluminense podem ser afetados nesta quinta-feira. Na sexta-feira o número de localidades em que pode faltar água na capital chega a 40, e três cidades também correm o risco de padecer com os transtornos.

Segundo a empresa, os locais mencionados têm «maior possibilidade de terem pontos de desabastecimento, principalmente imóveis em locais mais altos». Cheque os o locais que devem ser atingidos:A empresa tem pedido aos habitantes dos municípios atendidos por ela que economizem água. Os registros por falta d’água e pedidos de carros-pipa podem ser feitos pelo telefone 0800-282-1195.Segundo a empresa, os locais mencionados têm «maior possibilidade de terem pontos de desabastecimento, principalmente imóveis em locais mais altos». Cheque os o locais que devem ser atingidos:Segundo a empresa, os locais mencionados têm “maior possibilidade de terem pontos de desabastecimento, principalmente imóveis em locais mais altos”. Os pontos de hoje são: Botafogo, Leme, Urca, Tijuca, Vicente de Carvalho, Vila Cosmos, Colégio, Coelho Neto, Cordovil, Parque Columbia, Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe, Bangu, Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba e Pedra de Guaratiba, no Rio, e as cidades de Nilópolis, Mesquita e São João de Meriti. Vai divulgar-se o rodízio diariamente em o site : www.cedae.com.br/economizeagua.

Na quarta-feira 25 de novembro um problema na Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste do Rio, tem deixado vários bairros sem água. Habitantes relatavam que as torneiras secaram na última sexta-feira, e desde então eles têm encontrado muitos obstáculos para cozinhar, tomar banho e consumir. Segundo os relatos nas redes sociais, o desabastecimento ocorria em pelo menos 16 bairros da capital e na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Quando está calculada a finalização do reparo na Elevatória do Lameirão, ainda de acordo com o informativo, a Cedae reitera que os transtornos podem durar até o próximo dia 20. Até lá, a companhia realizará manobras no sistema para redurecionar e equilibrar a distribuição de água, o que significa que vai haver um rodízio de fornecimento. A companhia pede que a população economize água e se compromete a priorizar o atendimento a clínicas e outros serviços oficiais por meio de carros-pipa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Falta d’água pode afetar 25 bairros do Rio nesta quinta e 40 na sexta; veja lista
>>>>>Cedae divulga bairros que ficarão sem água nesta terça-feira, confira lista – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cedae divulga bairros que ficarão sem água nesta quarta-feira; confira lista, que vai da Zona Sul à Baixada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Saiba onde pode faltar água nesta quarta-feira no Rio e na Baixada, de acordo com o rodízio programado pela Cedae – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 locais 0 0 NONE 10 locais: 10
2 companhia 0 0 NONE 6 A companhia: 1, a companhia: 3, a empresa: 1, A empresa: 1
3 água 0 0 NONE 4 água: 4
4 imóveis 0 75 NONE 3 imóveis: 3
5 pontos de desabastecimento 150 0 NONE 3 pontos de desabastecimento: 3
6 chance 0 0 NONE 3 maior chance: 3
7 Cedae 0 0 ORGANIZATION 2 a Cedae: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Cedae): 1
8 a Elevatória_do_Lameirão 0 0 PLACE 2 a Elevatória_do_Lameirão: 2
9 o número de localidades 0 0 NONE 2 o número de localidades: 2
10 sofrer com os transtornos 0 150 NONE 1 sofrer com os transtornos: 1