Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Representação cartográfica da Grande Tijuca, com seus bairros e sub-bairros.

A menina Ana Luisa Batista dos Anjos, de 12 anos, que conquistou a internet com um vídeo ensaiando movimentos de ginástica artística com muita desenvoltura na laje de sua casa, no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte, não para de alcançar novas conquistas. Após ser chamada para um teste no Flamengo, a ser feito na próxima semana, nesta sexta-feira ela ganhou uma bolsa de estudos para treinar no Tijuca Tênis Clube , um dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro, e uma bolsa integral para estudar em uma escola particular da cidade. Ana Luisa recebeu a visita do secretário de Esportes e Lazer, Guilherme Schleder, e do vereador e ex-subprefeito da Grande Tijuca, Marcio Ribeiro.

Grande Tijuca é uma das sete subprefeituras nas quais se subadministra o município do Rio de Janeiro.

— Como um carioca apaixonado pelo Rio, torço por cada iniciativa que busque melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e jovens. Faz 7 anos, como subprefeito de a região tive a chance de testemunhar os efeitos transformadores de a prática desportiva dentro de diversas comunidades cariocas, principalmente — alega o vereador Marcio Ribeiro.

Por incentivo da mãe, Cristiane Batista, que fez balé na juventude, Ana Luisa ingressou na dança com 5 anos e, aos 9, foi para ginástica rítmica. Lá, percebeu que seu percurso era mesmo o da ginástica artística, e, Faz 1 ano, a os 11, decidiu que seguiria esse percurso, em 2021. Em pouco mais de uma semana, após seu ensaio filmado por um vizinho ganhar a internet, Ana Luisa viu seu número de seguidores sair de 300 para cerca de 11 mil.

— Pouco depois de começar na ginástica rítmica, a Ana Luisa começou a demonstrar o desejo de ir para a artística. Mas eu achava algo meio que inimaginável, porque isso só costuma ter em clube grande. Por isso, botamos esse sonho na gaveta. Mas ela insistiu que desejava mudar e saiu da rítmica. Então, decidi correr atrás — detalhou a mãe, ao GLOBO.

Na sua vez, — Ele me ligou e falou que ela havia sido desligada, mas que tinha muita resolução. E que, na opinião dela, valia a pena tentar. Nós vimos que ela até está, sim, um poucoatrás de outras meninas da mesma idade, que iniciaram bastante antes. Mas ela tem uma linha corporal bastante boa, e um olho que quando está performando, brilha demais. Foi isso que nos conquistou. Agora, é trabalhar o método — explica Paola Drummond, de 35 anos, coordenadora da equipe de técnicos do SEF: — Se eu achava que ela conseguiria, ela me perguntou. Respondi que depende mais dela do que da gente. Mas nós vamo estar juntos, dando todo o apoio.

— Meu maior sonho é ser campeã brasileira e viajar o mundo todo, trazendo muitas medalhas. E disputar uma olimpíada, claro — revela a promessa do esporte, declarando se inspirar especialmente em Daniele Hypólito e Jade Barbosa: — Mas ainda estou no meu início, sei disso. E ninguém pode me declarar que não dará certo. Aprendi que quando uma porta se fecha, outras mil são abridas. Eu chegarei lá — acredita a jovem.

Por outro lado, jovem da Penha: Ginasta vende doces para realizar sonho de participar de campeonato nacional

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ginasta que viralizou no Morro do Borel ganha bolsas de estudo para colégio e clube
>>>>>Vídeo de ginasta de 12 anos treinando em laje no Morro do Borel comove a web: ‘Vou chegar lá’, diz ela – January 12, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 285 0 NONE 14 (tacit) eu: 8, eu: 2, Eu: 1, me: 3
2 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, Nós: 1, nós: 1, (tacit) nós: 3
3 Ana Luisa 60 0 PERSON 4 Ana_Luisa: 3, (tacit) ele/ela (referent: Ana_Luisa): 1
4 esse sonho 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: esse sonho): 3
5 Ana Luisa 0 50 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Ana_Luisa): 1, a Ana_Luisa: 1
6 sonho 190 0 NONE 2 esse sonho: 1, Meu maior sonho: 1
7 olho 140 0 NONE 2 um olho: 2
8 a menina ana_luisa_batista_dos_anjos de 12 anos em o morro_do_borel em a tijuca zona_norte não para de alcançar novas conquistas 0 0 NONE 2 A menina Ana_Luisa_Batista_dos_Anjos de 12 anos em o Morro_do_Borel em a Tijuca Zona_Norte não para de alcançar novas conquistas: 2
9 Batista Cristiane 0 0 PERSON 2 Cristiane_Batista: 2
10 GLOBO 0 0 ORGANIZATION 2 o GLOBO: 1, Ele (referent: o GLOBO): 1