Por: SentiLecto

Um grupo de habitantes de Nova York pode ser considerado com doutorado na área, se o mundo é dos espertos. Entediados com isolamento social por causa do coronavírus, em março do ano passado, eles começaram a compartilhar em aplicativo o som de puns que soltavam em casa. Só como hobby, sem qualquer intenção de lucro. Mas o «negócio» prosperou. Agora, o grupo de «empreendedores» decidiu compilar os flatos em um áudio de 52 minutos com os mais variados barulhos dos gases sendo expelidos por eles e pôr o material à venda em leilão na internet. O maior arremesse até agora foi de 196 dólares .

Autoridades estaduais começaram a investigar o caso em julho de 2017, depois de Joshua ter sido preso na Geórgia por conduzi sem carteira e por ter cinco tubarões de tamanho pequeno em um grande tanque circular na parte de trás do seu caminhão.Os investigadores encontraram uma piscina acima do chão na casa de Joshua que continha sete tubarões vivos, todos apreendidos por agents ambientais. Dois outros tubarões, de espécies diferentes, foram achados mortos no local.

A compilação ganhou o título de «Um ano de puns gravados». Um dos participantes do áudio é Alex Ramírez-Mallis, de 36 anos.

«Se as pessoas estão vendendo arte digital e GIFs, por que não vender puns?», questionou o diretor de cinema independente que mora na região de Brooklyn.

A ideia acabou ficando «mais séria» para o grupo a partir do concepção de NFT . Um token não fungível é uma espécie especial de token criptográfico que encarna algo único. Diferentemente das criptomoedas, como o Bitcoin, e de vários outros tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis. Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro da mesma espécie. Um flato, na contramão, é algo sem réplica.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grupo faz leilão de áudio com 52 minutos de flatos durante a quarentena pelo coronavírus: mais de R$ 1 mil
>>>>>Americano é multado por criar tubarões em piscina no porão de casa para vender na internet – March 18, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 puns 0 0 NONE 3 puns gravados: 1, puns: 2
2 um tipo especial de token criptográfico 180 0 NONE 2 um tipo especial de token criptográfico: 2
3 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 ter preso 0 80 NONE 1 ter preso: 1
5 achados mortos 0 50 NONE 1 achados mortos: 1
6 isolamento social 0 50 NONE 1 isolamento social: 1
7 os espertos 0 50 NONE 1 eles (referent: os espertos): 1
8 outros tubarões de espécies diferentes 0 50 NONE 1 outros tubarões de espécies diferentes: 1
9 Um token 90 0 OTHER 1 Um token: 1
10 os espertos 80 0 NONE 1 os espertos: 1