Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Para traçar estratégias de guerrazinha ao novo coronavírus, justamente quando o país voltou a ter mais de 100 mil diagnósticos confirmados da enfermidade por dia, pede serena aos, enquanto Donald Trump conserva a promessa de contestar o resultado das votações estadunidense, mesmo sem exibi qualquer prova de que teria havido fraude, Joe Biden, que participou de uma reunião com experts, na tarde desta quinta-feira seus eleitores e já começa a traçar planos de governo. Donald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos. O primeiro assunto abordado com sua equipe foi justamente o tema no qual seu oponente mais instituiu polêmica nos últimos meses: a guerrazinha ao novo coronavírus.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

Os Estados Unidos são o país mais atingido pela Covid-19, com mais de 9,6 milhões de casos registrados e cerca de 235 mil mortes. Outro sinal de que, na prática, o candidato começa a deixar a campanha para trás e passa a focar em ações para é, quando virar presidente que, na quarta-feira, arremessaram um site de a transição de governo os democratas.

Qual é a música, maestro?

A votação de America virou uma novela e quando ocorrerá o capítulo final, ainda não se sabe. Mas Donald Trump poderia apelar para o grande êxito de Wanderléa na Jovem Guarda, se ela fosse modificada num combate musical e soltar a voz cantando: “Senhor juiz, pare agora!”, em sua tentativa de interromper a contagem de votos. O atual presidente dos Estados Unidos reforçou nesta quinta-feira o discurso, sem provas, de que há fraude no pleito e advertiu que vai contestar o resultado em todos os estados em que for derrotado. Já para Joe Biden, que está bem à frente no número de delegados no Colégio Eleitoral e pode ser dditovganhadora qualquer momento, a trilha sonora ideal seria o funk do Bonde do Tigrão: “Não para, não para, não para, não!”.

Na sua vez, – Projeção da Edinson Research divulgada às 5h05 mostrou o candidato democrata Joe Biden com 220 votos no Colégio Eleitoral que decide o resultado das evotaçõespresidenciais nos Estados Unidos, contra 213 do atual presidente, o republicano Donald Trump. Para vencer a votação e chegar à Casa Branca são necessários 270 votos no Colégio Eleitoral. Para ver os resultados da apuração da votação nos Estados Unidos em tempo real, clique em https://graphics.reuters.com/USA-ELECTION/RESULTS-LIVE-US/yzdvxakdlpx/media-embed.html. REUTERS ES

Na quinta-feira 29 de outubro CREEK/TAMPA, Flórida – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Joe Biden encontraram seus respectivos apoiadores no disputado Estado da Flórida, ressaltando as abordagens contrastantes em relação na nova onda da pandemia em meio na contagem regressiva para o dia da votação. Joe Biden é seu oponente eleitoral democrata.s pesquisas de opinião mostravam Biden com um significativa benefício nacional, mas a corrida parecia bem mais disputada nos Estados que desempenhavam um papel decisivo no resultado final. Uma pesquisa Reuters/Ipsos publicada mostrava que Trump estava virtualmente empatado com Biden na Flórida, com 49% dos consultados declarando que votariam em Biden e 47% no atual presidente. Com 29 votos no Colégio Eleitoral, o Estado era um grande prêmio na votação da próxima terça-feira. Faz 4 anos, o triunfo de Trump em a Flórida foi vital para sua admirável votação. Milhares de pessoas, sem máscaras, muitas de elas foram aglomeradas em um acontecimento a o ar livre em Tampa para escutar Trump caçoar de seu oponente o ex-vice-presidente,. «Você imaginava perder para esse cara? Você imaginava?», declarou Trump, adicionando que estava confiante em conquistar seu segundo mandato. Biden, em contraste, promoveu um comício drive-in em uma faculdade no Condado de Broward, ao norte de Miami, onde os presentes permaneceram em seus carros para evitar a possível propagação da enfermidade. «Donald Trump desistiu» de combater contra a Covid-19, declarou Biden. Com um olho no importante eleitorado de Latinoamérica da Flórida, o democrata rebateu o argumento dos republicanos de que Trump seria mais duro com os governos de esquerda de países como Cuba e Venezuela. «O presidente Trump não podia fazer progredir a democracia e os direitos humano para os povos cubano e venezuelano, pois aceita e abraça ditadores por todo o mundo», disse Biden. Muitos dos latinos no sul da Flórida, ou seus familiares, deixaram Cuba ou Venezuela. A pandemia, que modificou a vida nos Estados Unidos, matou mais de 227.000 pessoas e provocou milhões de perdas de empregos, estava voltando com força total. Trump recusou repetidamente a ameaça da pandemia, declarando que seus oponentes e a mídia parariam de prestar atenção a ela logo após as votações, mesmo com os líderes europeus combatendo para conter uma segunda onda e experts em saúde pública calculando um inverno difícil nos Estados Unidos. Autoridades em Gastonia, Carolina do Norte, advertiram as pessoas que participaram de um comício de Trump em 21 de outubro que duas pessoas que participaram testaram positivo para Covid-19. As autoridades declarara: «Por causa do grande número de contatos potenciais do comício e da incapacidade de adverti-los diretamente, a comunidade estava sendo notificadaa para que possam avaliar seu próprio risco e tomar as medidasadaptadass.. REUTERS AC

Pouco depois das 20h30 desta quinta-feira, Trump fez um discurso em que declarou que estão sendo contabilizados votos ilegais e voltou a se disser ganhador.

— O voto por correio arruinou nosso sistema. Se você contar os votos legais, venci facilmente. Se contar os votos ilegais, eles me roubaram — agrediu Trump, utilizando como argumento o fato de ter saído na frente na apuração em vários estados, como os ainda abertos Geórgia e Pensilvânia, e de ter visto sua benefício cair conforme os votos postais eram apurados, fenômeno que já era esperado.

Pararam a transmissão do discurso por considerar as declarações mentirosas e não democráticas, enquanto o presidente falava, várias redes de TV estadunidense, como ABC, CBS e MSNBC. Mais cedo, Trump já havia postado no Twitter um pedido para que a apuração dos votos fosse suspensa: “Parem a contagem”.

O pronunciamento do presidente ocorreu duas horas depois de Biden ir à TV mdemonstrarconfiança naovtriunfoe pedir cserenaa seus eleitores, reforçando que todos os votos têm que ser contados:

«Se o presidente cumprir sua ameaça de ir ao tribunal para tentar impedir a tabulação apropriada dos votos, nós temos equipes jurídicas de prontidão e preparadas para serem enviadas e resistirem a esses esforços», disse a gerente de campanha de Biden, Jen O’Maley Dillon, em comunicado.Até o momento, Biden já conquistou 69.504.224 votos populares. A apuração ainda não acabou e o democrata pode ampliar ainda mais sua margem. No entanto, o candidato democrata ainda não tem os 270 delegados necessários para vencer. Por enquanto, ele adiciona 238 representantes, segundo «Globo News».

Mas como Trump insiste em judicializar a votação, as campanhas já entraram no ritmo da marchinha “Me dá um dinheiro aí”. Os dois lados arremessaram fundos para arrecadar orçamento para financiar o combate nos tribunais que se anuncia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Joe Biden já traça planos para um futuro governo e inicia por estratégias de guerrazinha ao novo coronavírus
>>>>>Projeção mostra Biden com 220 votos no Colégio Eleitoral contra 213 de Trump – November 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha – October 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em arrancada final, Biden vai à Geórgia e Trump faz campanha em três Estados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump e Biden iniciam semana final de campanha com Covid-19 em ascensão nos EUA – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>‘É bom ver vocês’: Obama participa de primeiro ato de campanha para Biden – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vai a Michigan e Wisconsin em campanha para reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump busca ímpeto para campanha na crucial Pensilvânia a 2 semanas da eleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump faz campanha na Pensilvânia; mais de 35 milhões já votaram antecipadamente nos EUA – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Obama entra na campanha de Biden e faz críticas a desempenho de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais de 47 milhões já votaram antecipadamente em eleições dos EUA, superando número de 2016 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Votação antecipada em massa aumenta esperança de Biden no Texas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Votos antecipados nos EUA passam de 85 milhões; Texas supera comparecimento de 2016 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Biden se aproxima do fim da corrida eleitoral com vantagem nas pesquisas – November 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump e Biden levam batalha eleitoral à decisiva Flórida – October 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin acusa Joe Biden de disseminar ódio contra a Rússia – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin lamenta que eleição nos EUA pareça ‘competição para mostrar quem gosta menos da Rússia’ – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vitória de Trump sem tumultos é melhor resultado para mercado de ações, diz JPMorgan – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Último debate pode ser cartada final para Trump alterar corrida presidencial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados de aposta veem leve melhora nas chances de Trump após debate – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em comícios no crucial Estado da Flórida, Trump e Biden mostram seus contrastes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Campanha de Biden diz ter advogados prontos se Trump levar eleição à Justiça – November 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump lança sprint final de dois dias de campanha em busca da vitória – November 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump faz comícios no Arizona enquanto Covid-19 se alastra novamente pelos EUA – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump critica mecanismo de votação nos EUA; Biden faz discurso de união na Geórgia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vota na Flórida antes de comícios em 3 Estados, Biden vai à Pensilvânia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Política ambiental do governo não mudará por eleição nos EUA, diz Mourão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Eleição nos EUA: Biden bate recorde de votos populares e ultrapassa Barack Obama em 2008 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 172 PERSON 18 Trump: 9, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o atual presidente de os Estados_Unidos): 1, O presidente Trump: 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump: 3, o republicano Donald_Trump: 1
2 eu 120 8 NONE 12 (tacit) eu: 10, me: 1, Me: 1
3 Joe Biden 300 0 PERSON 12 Biden: 6, Joe_Biden: 3, Joe_Biden (apposition: seu adversário eleitoral democrata): 1, Joe: 1, Biden_Jr.: 1
4 votos 120 80 NONE 6 votos ilegais: 1, 270 votos: 1, 69.504.224 votos populares: 1, 220 votos: 1, 29 votos: 1, todos os votos: 1
5 o Colégio_Eleitoral 0 0 PLACE 5 o Colégio_Eleitoral: 5
6 pessoas 160 0 NONE 4 as pessoas: 2, duas pessoas: 2
7 o candidato democrata 0 0 NONE 4 ele (referent: o candidato democrata): 1, (tacit) ele/ela (referent: o candidato democrata): 3
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 3, Os Estados_Unidos: 1
9 presidente 0 0 NONE 4 o presidente: 1, o atual presidente: 2, presidente: 1
10 assunto 75 0 NONE 3 o assunto: 2, O primeiro tema abordado: 1