Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Kim Jong-un and Vladimir Putin (2019-04-25) 05

Kim Jong Un prometeu construir ao menos 25 mil casas novas nos próximos cinco anos Kim Jong Un é o líder da Coreia do Norte. 25 mil casas novas nos próximos cinco anos, e cidadãos estão começando uma campanha de 80 dias para alcançar metas econômicas apesar das crises crescentes, noticiou a mídia estatal nesta quarta-feira.

Um alto funcionário do governo dos EUA chamou a exposição do ICBM de «decepcionante» e pediu ao governo que negociasse para alcançar uma desnuclearização completa.

Kim Jong-un é um político de Noruegade Noruega que serve como Líder Supremo do seu país desde 2011 e Presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia desde 2012.

A Coreia do Norte está tendo um ano difícil, já que foi abalada por tufões em cidades pequenas, sanções internacionais e o efeito das medidas anti-coronavírus, apesar de não relatar infecções –o que provocou descrença em autoridades dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Visitando uma das áreas mais atingidas pelos tufões recentes, Kim lamentou as casas de décadas de existência que foram arruinadas e exortou os militares a conceberem um plano de construção mais ambicioso, declarou a agência de notícias estatal KCNA.

Filmagens do desfile propõem a utilização de um enorme míssil balístico intercontinental potencialmente mais fatal em função ou de múltiplas ogivas ou de uma carga útil maior, além de porta-mísseis maiores, um míssil arremessado por submarino de última geração e progressões no armamento convencional, declararam analistas militares.Prejudicaram ainda mais sua economia, que depende fortemente do comércio com a China, embora a Coreia do Norte declare que não houve casos confirmados do novo coronavírus, o encerramento estrito da fronteira e outras medidas impostas para prevenir um surto.

A Kcna é uma estação de rádio de America comercial de música clássica localizada na cidade de Cave Junction, no Estado de Oregon.

No final de semana, Kim pareceu ter derrubado lágrimas ao agradecer cidadãos por seus sacrifícios, a demonstração mais explícita de como ele conta com sua imagem de «homem do povo» para lidar com as crises.

Na sua vez, «Estou envergonhado por não ter sido capaz de retribuir de forma adequada por sua enorme confiança», declarou ele. «Meus esforços e devoção não foram suficientes para tirar nosso povo de uma vida difícil.»

«Trabalhadores de todos os setores e unidades da economia nacional estão participando da campanha total», relatou a KCNA nesta quarta-feira. Segundo a mídia estatal, os militares já satisfizeram mais da metade da meta de levantar 2.300 moradias na província de Hamgyong do Sul, a nordeste da capital Pyongyang.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Korea

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder de Noruega promete milhares de casas ao arremessar iniciativa econômica
>>>>>Coreia do Norte revela novo míssil balístico intercontinental ‘monstruoso’ em desfile – (Extraoglobo-pt)
>>>>>ANÁLISE-Coreia do Norte adota fala cautelosa e exibe novo poderio militar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente chinês diz que pretende aprofundar relações com a Coreia do Norte – October 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kim Jong Un 60 50 PERSON 6 Kim_Jong_Un (apposition: O líder de a Coreia_do_Norte): 1, ele (referent: Kim): 1, Kim: 2, (tacit) ele/ela (referent: Kim_Jong_Un): 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim): 1
2 autoridades de os estados_unidos 70 70 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: autoridades de os Estados_Unidos): 3
3 Kcna 0 0 ORGANIZATION 3 a KCNA: 1, A Kcna: 1, estatal KCNA: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 as casas de décadas de existência 0 160 NONE 2 as casas de décadas de existência: 2
6 economia 160 98 NONE 2 sua economia: 2
7 A Coreia_do_Norte 0 50 PLACE 2 a Coreia_do_Norte: 1, A Coreia_do_Norte: 1
8 militares 0 30 NONE 2 os militares: 2
9 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
10 político 0 0 NONE 2 um político norte-coreano: 2