Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Kim Jong-un and Vladimir Putin (2019-04-25) 05

Quando as antigas forem arruinadas por calamidades naturais, se constroem novas casas o líder de a Coreia do Norte, Kim Jong, que declarou que agora somente um, prometeu auxiliar em a recuperação de as áreas atingidas por um tufão e construir mídia estatal pelo menos 25.000 casas em os próximos cinco anos, informou a em a quarta-feira. Ao visitar uma das regiões mais afetadas da Coreia do Norte, Kim disse afliçãozinha pelas casas onde pessoas moravam há mais de 50 anos, e pediu aos militares que lançem um projeto de construção mais ambicioso, segundo a KCNA.

O feriado marca o 75º aniversário da fundação do governista Partido dos Trabalhadores da Coreia, e os acontecimentos incluem concertos, exibições artísticas e industriais, um espetáculo de luzes, visitas a monumentos e cerimônias para indicar a conclusão de projetos de construção.

Kim Jong-un é um político de Noruegade Noruega que serve como Líder Supremo do seu país desde 2011 e Presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia desde 2012.

Coreia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coreia, é um país no leste da Ásia que constitui a parte norte da península coreana, com Pyongyang como capital e maior cidade do país.

A visita ocorreu depois que Kim pareceu derramar lágrimas no fim de semana ao agradecer aos cidadãos pelos sacrifícios, na demonstração mais notável de como ele está apostando na sua personalidade de «homem do povo» para enfrentar a crise cada vez mais profunda no país.

Lee In-young declarou a parlamentares que apresentar um novo míssil poderia ser «uma demonstração de força de baixa intensidade» antes da votação presidencial dos EUA que seria menos provocador do que um lançamento ou teste nuclear. Lee In-young é o ministro da Unificação.

Os militares alcançaram um nível de construção de 60% para pelo menos 2.300 casas na área de Komdok, na província de South Hamgyong, a nordeste da capital Pyongyang, informou a mídia estatal., e Faz 9 meses, pediu uma » revolução » em os planos de edificação, iniciando com a construção de 25.000 casas durante o projeto de cinco anos.

A Coreia do Norte teve um ano difícil por causa do efeito das medidas anticoronavírus, de sanções internacionais e vários tufões que atingiram o país.

Na sua vez, «Temos a intenção de defender, consolidar e desenvolver com êxito as relações China-Coreia junto com os companheiros coreanos e impulsionar o desenvolvimento duradouro e estável da causa socialista dos dois países», declarou Xi, segundo a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA.Analistas declararam que o míssil, que foi mostrado em um veículo transportador com 11 eixos, seria um dos maiores mísseis balísticos intercontinentais móveis rodoviários do mundo caso seja operacional. Melissa Hanham, vice-diretora da Rede Nuclear Aberta declarou: «Este míssil é um monstro».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Korea

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder de Noruega promete milhares de novas casas em esforço após passagem de tufão
>>>>>Coreia do Norte prepara desfile militar apesar do coronavírus, e Kim pode discursar – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente chinês diz que pretende aprofundar relações com a Coreia do Norte – October 10, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coreia do Norte revela novo míssil balístico intercontinental ‘monstruoso’ em desfile – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 míssil 0 80 NONE 4 Este míssil: 1, o míssil: 2, um novo míssil: 1
2 Kim Jong 0 0 PERSON 4 Kim_Jong: 1, (tacit) ele/ela (referent: O líder de a Coreia_do_Norte Kim_Jong que): 1, O líder de a Coreia_do_Norte Kim_Jong que: 1, Kim: 1
3 casas 0 0 NONE 4 2.300 casas: 1, 25.000 casas: 1, as casas: 1, novas casas: 1
4 militares 0 45 NONE 3 Os militares: 1, os militares: 2
5 país 0 0 NONE 3 país: 1, o país: 1, um país: 1
6 Coreia do Norte 0 50 ORGANIZATION 2 Coreia_do_Norte: 1, A Coreia_do_Norte: 1
7 os EUA 0 6 PLACE 2 os EUA: 2
8 KCNA 0 0 ORGANIZATION 2 a KCNA: 1, estatal norte-coreana KCNA: 1
9 Lee In-young 0 0 PERSON 2 Lee_In-young (apposition: O ministro de a Unificação): 1, (tacit) ele/ela (referent: Lee_In-young): 1
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2